A audiência americana da quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


Noite de People’s Choice Award, de uma estreia e de um retorno final

Da redação TV em Análise

Divulgação/NBC

https://i1.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/are-you-there-chelsea.jpg
Laura Prepon, de Chelsea: começo modesto para sitcom da NBC

Embora decrescente, a audiência do People’s Choice Award ajudou a CBS a vencer em total de telespectadores (8,9 milhões, média de 6 e share domiciliar de 9 pontos), mas não impediu a derrota para a ABC (segunda colocada da noite, com 8,8 milhões de telespectadores, 5,7 de média e 9 de share) na amostragem demográfica entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos: 2,3 ante 3,1. Na terceira colocação, a NBC teve 7,75 milhões de telespectadores, média de 5,2, share de 8 e média 18-49 de 1,8 ponto. Quarta colocada, a FOX teve 3 milhoes de telespectadores, média de 1,9, share de 3 e média 18-49 de 1,1 ponto. Na última colocação, a The CW teve 1,3 milhão de telespectadores, 0,3 de média, 1 de share e 0,6 ponto de média 18-49.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

ABC: The Middle (9,6 milhões de telespectadores, 5,8/9 domiciliar)/Suburgatory (9 milhões, 5,4/8)
CBS: Criminal Minds – reprise (8,9 milhões, 5,8/9)
NBC: Whitney (6,1 milhões, 4/6)/Are You There, Chelsea? – estreia (6,4 milhões, 4,2/6)
FOX: Mobbed – reprise (2,7 milhões, 1,8/3)
The CW: One Tree Hill – estreia de temporada (1,75 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: The Middle (3,0)

Comentário: Middle e Suburgatory abriram a noite da ABC com total de telespectadores dentro das expectativas da emissora para uma potencial renovação antecipada (vai acontecer logo, logo). Descontada a reprise de Criminal Minds (posta pela CBS para fazer antesala ao People’s Choice Awards), a minifaixa de comédias da NBC (agora composta por Whitney e Are You There, Chelsea?) deu oxigênio para as estreias uma, de novo horário, e outra, de nova produção. Oxigênio esse que, com a estreia de temporada do American Idol já na próxima quarta, corre o risco de ficar rarefeito. Para começar seu fim, One Tree Hill marcou um índice mediano, mas bom para os parâmetros da The CW.

21h

CBS: People’s Choice Awards 2012 (9,85 milhões, 6,7/10)
ABC: Modern Family (12,3 milhões, 7,4/11)/Happy Endings (7,1 milhões, 4,4/7)
NBC: Harry’s Law (8,65 milhões, 5,7/9)
FOX: Mobbed (3,3 milhões, 2/3)
The CW: One Tree Hill – reprise (824.000, 0,6/1)

Líder 18-49: Modern Family (5,1)

Comentário: Não se iluda o leitor com a liderança disparada do People’s Choice Award 2012 em sua primeira hora (que disparada, não foi nada). Perdeu na demográfica para Modern Family, sacada dos PCA’s de comédia favorita (a honraria foi para How I Met Your Mother) e ignorada na área de atuação (Lea Michele, de Glee, e Neil Patrick Harris, de HIMYM ficaram com as estatuetas de cristal, concedidas pelo voto popular). Na rabeira, Harry’s Law conseguiu índice suficiente não apenas para carimbar sua temporada completa (isso a NBC já fez na TCA Winter Press Tour). Mas, principalmente, para assegurar de imediato a renovação para uma terceira temporada.

22h

NBC: Law & Order: SVU (8,4 milhões, 5,7/9)
CBS: People’s Choice Awards 2012 (7,9 milhões, 5,4/9)
ABC: Revenge (7,5 milhões, 5,2/8)

Líder 18-49: Revenge (2,3)

Comentário: Sem sal, a audiência de SVU pena para assegurar sobrevida para uma 14ª temporada (muito difícil, visto que Mariska Hargitay tenta sair para se dedicar a outros projetos – já engatou o piloto de American Dream, mas a NBC não deixa ela sair da trama. Nem deve deixar). Na contramão, Revenge, que perdeu o People’s Choice Award de novo drama para Person of Interest, caminha em voo de cruzeiro para assegurar sua segunda temporada antes mesmo dos upfronts de maio.

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Estreias, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Projetos especiais, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

  1. Regis disse:

    Prezado João,
    A audiência de SVU está boa sim. Vemos, que, nesta última 4ª feira a série teve o maior número de espectadores no horário, batendo o People Choice e essa série nova Revenge. Houve uma queda leve, após a saída do Meloni, quanto ao número de espectadores. Mas, para voce, que parece, assim como eu, ser um admirador do seriado, tenho boas notícias: a série já foi renovada para uma 14ª temporada assim como a linda Mariska Hargitay teve seu contrato renovado.

    • João Lima disse:

      Regis, SVU ainda não foi renovada. Se o tivesse sido a esta altura, a NBC teria soltado comunicado oficial e tudo mais. Mas, como não o fez… (a TCA Winter Press Tour só serviu para deitar falação de besteira e moer especulação) Outra coisa: audiência é tudo para SVU permanecer na grade da NBC (seus 8, 8,5, 9 milhões de telespectadores já significam alguma coisa para os padrões da emissora, que detonou The Playboy Club não por pressão dos porraloucas moralistas mórmons. Mas principalmente por seu fraco público na terceira semana – 3,5 milhões é coisa inaceitável: passar a faca e pronto).
      Não é hora de comemorar nada ainda. Tem os pré-upfronts de maio que dirão se v.sa. estará certo ou errado.

      A redação do Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s