Eleita Miss RS, candidata de Teutônia vai ao Miss (Universo) Brasil(*) apenas para cumprir tabela


A burrice dos jurados do concurso gaúcho

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Antares Martins/Band RS/Divulgação

https://i2.wp.com/www.gaz.com.br/tratadas/noticia/320308/foto/gaz/grande/320308_320308_miss.jpg
Na foto acima, a protegida do aspirante a aspirante fracassado de Simon Cowell instalado na Band de Porto Alegre: lixo na passarela

Na mesma noite em que a caribenha Melanie Amaro vencia a primeira temporada do The X-Factor USA, os julgadores do concurso Miss (Universo) Rio Grande do Sul(*) cometeram uma terrível barbeiragem ao colocar, once and again, para a disputa do título de Miss Brasil(*) uma candidata com chances técnicas quase nulas de ficar entre as 15 semifinalistas (se ficar, será só pelo voto [manipulado] popular dos telespectadores da Band, dos estudantes do Colégio Christus de Fortaleza [que só assistem à Globonews, que tem ódio a pobres e favelados] e dos atores das novelas da Rede Globo, contrários à construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará).
Ao contrário da emocionante vitória de Amaro no reality musical da FOX (cá retransmitido pelo canal pago Sony) – uma verdadeira barbada, a eleição de Gabriela Markus, representante de Teutônia, como Miss (Universo) Rio Grande do Sul(*) 2012 foi uma verdadeira marmelada. Não passou de fraude para favorecer a quadrilha de Evandro Hazzy, que manda e desmanda no Miss RS desde 1998, quando fez o certame em complô com a RBS(**)-TV, afiliada da Globo em Porto Alegre, que acobertou o caso de estupro envolvendo o filho de um de seus diretores, amplamente denunciado pelo já falecido Mosquito, do blog Tijoladas. Resultado: tal qual Erenice Guerra, a RBS(**) massacrou Amilton Alexandre até a última gota. E o troco? O cancelamento de Law & Order: SVU, da rede norte-americana NBC, exibido pelo Universal Channel (da Globosat), a qual não passa de panfleto de propaganda de novela alienante da Globo, mancomunada com a Arena, o PDS, o PMDB, o PSDB, o DEM, o PPS, et caterva.
Como este Críticas já alertara no último domingo (18), Markus não teria chance nenhuma de ficar entre as semifinalistas do Miss Universo(*) 2012 (caso venha a vencer, por fraude, o concurso nacional, again). For the record, eis os números que comprovariam a débacle gaúcha no concurso internacional (interrompida somente em 2011 pela compra de votos feita pelas Cheerios de Priscila Machado incrustadas na Globo e na Band, sócias do Miss Brasil[*] e do monopólio do desporto nacional antes das Olimpíadas de Verão de Londres, exclusivas da Rede Record). Repare:

-Karina González (MEX)-9,654
-Boldine Koehler Peña (PUR)-9,640
-Marcelina Zawadzka (POL)-9,636
-Fay Teresa Valbekk (NOR)-9,615
-Daniela Alvarez Velasquez (COL)-9,548
-Andrea Huisgen (ESP)-9,497
-Lee Sung-Hye (KOR)-9,484
-Andrea Radonjic (MNE)-9,447
-Alina Buchschacher (SUI)-9,380
-Melinda Bam (RSA)-9,340
-Laura Godoy (GUA)-9,294
-Lindsay Japal (CAY)-9,290
-Bojana Lecic (SER)-9,284
-Irene Esser (VEN)-9,280
-Delphine Wespiser (FRA)-9,240

-Maria Selena (INA)-9,005
-Kimberly Leggett (MAS)-8,999
-Monifa Jansen (CUR)-8,975
-Yesica Mouton (BOL)-8,956
-Marcelina Vahekeni (ANG)-8,928
-Gabriela Markus (Teutônia/RS/BRA)-8,759
-Salome Khomeriki (GEO)-8,656
-Abigail Hyndman (IVB)-8,244
-Ameeksha Dilchand (MRI)-8,201

Barbada: 21º lugar (again!) seria suficiente a preço de hoje para colocar a irrelevante candidata de Teutônia no chamado “Trump Card” (que define seis das 16 semifinalistas, através de integrantes da Miss Universe Organization). Mas ainda faltam candidatas a serem eleitas em vários países e territórios (a fatura final do Miss Universo[*] 2011 chegou a 89 candidatas). Praticamente o mesmo Lifetime Movie de Priscila Machado, só que com quatro posições a mais que a desastrada que posou nua para editorial de moda.

Sem upgrade

Contra os cenários projetados na última segunda-feira (19), favoráveis às candidatas de Ijuí, Viamão, Harmonia e Passo Fundo, Gabriela Markus afundaria ainda mais a tradição gaúcha de eleger misses Brasil (indicadas pela Globo, sócia da Band na empreitada) para a disputa do título nacional. Veja:

CENÁRIO 1 APÓS O RESULTADO OFICIAL

Miss Universo Rio Grande do Sul 2012 é Gabriela Markus, de Teutônia

Nota atual: 8,759
Nota com o upgrade para o Miss Brasil 2012: 9,759
Em caso de vitória no Miss Universo Brasil 2012: 9,759

Ou seja, graças ao ponto extra, Gabriela Markus se tornaria a principal favorita ao título de Miss Universo Brasil 2012. Mas esse panorama aqui apresentado pode variar para menos, no curso dos eventos preparatórios para a etapa brasileira do Miss Universo(*) 2012.
Vamos agora à situação em que Markus fica com o upgrade reduzido pela metade para o Miss Brasil(*) 2011 (esse o que vale para o Críticas):

CENÁRIO 2 APÓS O RESULTADO OFICIAL

Miss Universo Rio Grande do Sul 2012 é Gabriela Markus, de Teutônia

Nota atual: 8,759
Nota com o upgrade parcial para o Miss Brasil 2012: 9,259
Em caso de vitória no Miss Universo Brasil 2012: 9,259

No frigir dos ovos, para o Miss Universo(*) o filme seria esse:

-Karina González (MEX)-9,654
-Boldine Koehler Peña (PUR)-9,640
-Marcelina Zawadzka (POL)-9,636
-Fay Teresa Valbekk (NOR)-9,615
-Daniela Alvarez Velasquez (COL)-9,548
-Andrea Huisgen (ESP)-9,497
-Lee Sung-Hye (KOR)-9,484
-Andrea Radonjic (MNE)-9,447
-Alina Buchschacher (SUI)-9,380
-Melinda Bam (RSA)-9,340
-Laura Godoy (GUA)-9,294
-Lindsay Japal (CAY)-9,290
-Bojana Lecic (SER)-9,284
-Irene Esser (VEN)-9,280
-Gabriela Markus (Teutônia/RS/BRA)-9,259

-Delphine Wespiser (FRA)-9,240
-Maria Selena (INA)-9,005
-Kimberly Leggett (MAS)-8,999
-Monifa Jansen (CUR)-8,975
-Yesica Mouton (BOL)-8,956
-Marcelina Vahekeni (ANG)-8,928
-Salome Khomeriki (GEO)-8,656
-Abigail Hyndman (IVB)-8,244
-Ameeksha Dilchand (MRI)-8,201

Com uma vergonhosa 15ª colocação, não há flor que se cheire para Gabriela Markus se passar para a disputa internacional: à medida que outras candidatas nacionais já tiverem sido eleitas, suas chances já terão ido por água abaixo.

Divulgação/FOX

https://i2.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/melanie-amaro-2-fox.jpg
Uma cantora inglesa (de Tortola, Ilhas Virgens Britânicas) barrada pela Band RS. Tal qual a Erundina no Manhã Bandeirantes

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)
(**)Não é Rede Brasil Sul e sim Rede Bunda Suja (da Natália Casassola), afiliada global em Santa Catarina que tem entre seus diretores o pai de um dos estupradores juvenis de Florianópolis denunciado pelo Tijoladas do Mosquito e pelo Jornal da Record

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Eleita Miss RS, candidata de Teutônia vai ao Miss (Universo) Brasil(*) apenas para cumprir tabela

  1. Allef disse:

    Tem tanta informação que ainda não intendi o por que ela só vai pra cumpri “espaço” no MBU…

  2. missologobr disse:

    OTIMO VOCE SABER AS NOTAS FINAIS DAS CANDIDATAS DO MISS UNIVERSO. ARRIBA MEXICO, MU 2012!!!!!! SÓ UMA DUVIDA, QUAIS OS CRITERIOS OBJETIVOS DE SUA AVALIAÇÃO? DIGA OS NOMES, POIS NORMALMENTE AS FONTES SE BASEIAM EM “AXISMOS” REGIONALISTAS E NÃO RARO MAL INTENCIONADOS…

  3. Bela disse:

    Nossa, que dor de cotovelo sua, hein?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s