Novela da sede do Miss Universo 2012 vai ficar para o ano que vem


Rustenburgo, Seul, São Paulo, Oranjestad, Cap Cana e Guadalajara estão na disputa; Miami, Baltimore, Las Vegas, Los Angeles e Nova York são as opções americanas em caso de desistência das cidades-candidatas estrangeiras

Da redação TV em Análise

AP/12.09.2011

https://i0.wp.com/p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/09/13/2021386-9187-rec.jpg
A angolana Leila Lopes, ao receber a coroa de Miss Universo 2011: São Paulo está entre as cidades candidatas a receber o concurso de 2012, cuja data é motivo de impasse entre os organizadores, coordenadores nacionais e a rede norte-americana NBC

Vai ficar mesmo para depois do Ano-Novo a decisão da Miss Universe Organization sobre a escolha da sede da 61ª edição do concurso de Miss Universo, cujo ponto nevrálgico agora é a data de sua realização. Segundo carta da diretora-presidente da MUO Paula Shugart aos diretores nacionais, a data fixada é julho. Mas, segundo apurou o Críticas, a data proposta pela MUO choca com a proximidade das Olimpíadas de Verão de Londres, que serão realizadas de 27 de julho a 12 de agosto.
Para cobrir eventuais prejuízos de coordenações nacionais que não se prepararem em tempo hábil, setores da própria Miss Universe Organization e da NBC pensam seriamente em reconsiderar a carta de Shugart, considrada “absurda” por alguns franqueados, sobretudo nas Américas Central e do Sul e na Europa. Atualmente, 104 países e territórios tem coordenações do Miss Universo. Destes, 89 competiram no Miss Universo 2011.
Entre as novas datas sugeridas pelos diretores junto à MUO estão 13 de agosto (2ª feira), 20 de agosto (2ª feira) e 27 de agosto (2ª feira). Para alguns direores da NBC, no entanto, essas datas são péssimas, pois bateriam de frente com a exibição de pesos-pesados da concorrência como Bachelor Pad (ABC) e Hell’s Kitchen (FOX), responsáveis diretos pela derrocada de público entre os telespectadores de língua inglesa nos Estados Unidos verificada no Miss Universo 2011.
Para tentar agradar sua própria audiência (e tentar colocá-la no mesmo patamar do Miss USA 2011), a NBC tenta repropor a realização do Miss Universo 2012 para o domingo, 19 de agosto, para evitar conflitos diretos com outros eventos já planejados da emissora para a summer-season como os dois jogos de pré-temporada da NFL previstos em contrato (um deles é o Pro Football Hall of Fame Game) e as coberturas das convenções partidárias destinadas a escolher ou homologar os candidatos à presidência americana, a serem realizadas entre 27 de agosto e 3 de setembro.
Guadalajara (México), São Paulo (Brasil), Rustenburgo (África do Sul), Seul (Coreia do Sul), Oranjestad (Aruba) e Cap Cana (República Dominicana) são as cidades habilitadas a disputar a sede do certame.

Plano B

Caso nenhuma das seis cidades-candidatas apresente proposta financeira até 15 de janeiro, a saída da Miss Universe Organization será escolher uma cidade americana para sediar o Miss Universo 2012. Como o Críticas já havia informado, Baltimore, Nova York, Miami, Los Angeles e Las Vegas tem a preferência para sediar a disputa internacional, mas há pontos contra: Baltimore sediou duas vezes o Miss USA (2005 e 2006) e seu aeroporto recebe praticamente apenas voos domésticos, o que obrigaria as candidatas de outros países a fazer conexões tortuosas e penosas em Los Angeles, Nova York e Miami. Já as outras quatro aspirantes receberam ao menos uma edição do Miss Universo. Destas, Miami é a cidade que recebeu o Miss Universo por mais vezes (15, de 1960 a 1971, 1984, 1985 e 1997), seguida de Las Vegas (3, 1991, 1996 e 2010), Los Angeles (2, 1990 e 2006) e Nova York (1, 1981).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Novela da sede do Miss Universo 2012 vai ficar para o ano que vem

  1. Pingback: Data proposta por bahamenhos para sediar o Miss Universo 2012 vai chocar com início da convenção republicana | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s