Trabalhos do Miss Universo Brasil(*) 2012, na Band, só começarão após a definição da cidade-sede do Miss Universo 2012


Nada poderá ser feito até 15 de janeiro

Da redação TV em Análise

Diego Oliveira/Portal Amazônia

https://i1.wp.com/www.portalamazonia.com.br/cultura/files/2011/12/miss3.jpg
Vivian Amorim, eleita Miss Amazonas pela filial da Band em Manaus: ordens para parar tudo em SP

Embora tenha feito de boa vontade as eleições da Miss Amazonas (realizada na última terça-feira, 6) e da Miss Rio Grande do Sul (a ser realizada no próximo dia 22) através de suas filiadas, a ordem na Band é não tocar nada no que diz respeito ao Miss Universo Brasil em sua primeira edição bem como os concursos estaduais a ele filiados. Não se trata de determinação do Manu Ginobili do Diego Guebel e sim de ordens da Miss Universe Organization. Que, aliás, brecou a preparação de boa parte dos países que pretendem colocar candidatas no Miss Universo 2012.
Com isso, perdem 24 das 27 coordenações estaduais (que, caso o Pará seja dividido, esse número saltará para 29) formadas ou a se formar com vistas ao Miss Universo Brasil(*). Graças a esse breque sinistro da MUO, saem com vantagem (embora relativamente fraca, fraquíssima) as candidatas do Amazonas, Vivian Amorim, e de Tocantins, Viviane Fragoso. As notas da primeira candidata serão computadas a partir da próxima parcial do Críticas para o Miss Universo 2012 (que também inclui candidatas ao MUB[*]).
Em tempo: eis as notas, já com a nova Miss Amazonas(*):

-Karina González (MEX)-9,654
-Boldine Koehler Peña (PUR)-9,640
-Fay Teresa Valbekk (NOR)-9,615
-Daniela Alvarez Velasquez (COL)-9,548
-Andrea Huisgen (ESP)-9,497
-Lee Sung-Hye (KOR)-9,484
-Andrea Radonjic (MNE)-9,447
-Alina Buchschacher (SUI)-9,380
-Laura Godoy (GUA)-9,294
-Lindsay Japal (CAY)-9,290
-Bojana Lecic (SER)-9,284
-Irene Esser (VEN)-9,280
-Delphine Wespiser (FRA)-9,240
-Maria Selena (INA)-9,005
-Kimberly Leggett (MAS)-8,999

-Monifa Jansen (CUR)-8,975
-Yesica Mouton (BOL)-8,956
-Marcelina Vahekeni (ANG)-8,928
-Vivian Amorim (AM)-8,853
-Viviane Fragoso (TO)-8,850
-Salome Khomeriki (GEO)-8,656
-Abigail Hyndman (IVB)-8,244
-Ameeksha Dilchand (MRI)-8,201

Antes de 15 de janeiro, ninguém na Miss Universe Organization está autorizado a dar declarações sobre data ou cidade-sede. Como até o reino mineral de Michael C. Hall sabe, a parada vai ficar entre Rio de Janeiro, Guadalajara e Sun City. E, até lá, permanece estagnada do jeito que está.
Mesma coisa vale para o suposto Miss Universo Brasil e seus apêndices estaduais (menos Rio Grande do Sul, Tocantins e Amazonas, que acertaram a parada, só não se sabe para quando). Não nos esqueçamos da negociata entre Flávia Cavalcante, Miss Brasil(*) 1989 e a Globo, que levou o Miss Brasil do SBT à bancarrota. Graças à Luma de Oliveira, ao finado Cassiano Gabus Mendes, à ex-ministra Zéla Cardoso de Mello, ao Boni, ao Collor, ao Luís Erlanger…

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s