A audiência americana da quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Última noite de estreias da fall-season e início oficial da programação de fim-de-ano

Da redação TV em Análise

Divulgação/FOX

https://i0.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/x-factor-ratings-1130.jpg
Performances do The X Factor USA puxaram audiência da FOX

Com o encerramento do ciclo de estreias da fall-season com I Hate My Teenage Daughter, a FOX puxou a liderança do horário nobre desta quarta-feira, com 9,8 milhões de telespectadores, média de 6 pontos e share domiciliar de 9, deixando na segunda colocação a NBC, que teve 9,7 milhões de telespectadores, 6,5 de média e 10 de share. Na terceira colocação, a CBS teve 8 milhões de telespectadores, média de 5,2 e share de 8. Na quarta colocação, a ABC, abastecida por reprises, ficou com 5,2 milhões de telespectadores, média de 3,6 e share de 5. Na última colocação, a The CW teve 2,2 milhões de telespectadores, média de 1,4 e share de 2 pontos puxados por um especial de Natal.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a FOX teve 3,4 pontos contra 2,3 da CBS, 1,8 da NBC, 1,7 da ABC e 0,8 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), estes são os números da Nielsen Media Research:

20h

CBS: Survivor: South Pacific (10,9 milhões de telespectadores, 6,8/10 domiciliar)
FOX: The X Factor (10,3 milhões, 6,3/10)
NBC: Especial de fim-de-ano – Christmas in Rockefeller Center (9,4 milhões, 6/9)
ABC: The Middle – reprise (6 milhões, 3,9/6)/Suburgatory – reprise (5,25 milhões, 3,4/5)
The CW: Especial de fim-de-ano – Muppets Christmas: Letters to Santa (2,4 milhões, 1,5/2)

Líder 18-49: The X Factor (3,4)

Comentário: Nesta faixa, a The CW, que costuma ter não mais que 1,5 a 2 milhões de telespectadores, teve sua melhor performance na fall-season (excetuando-se os blockbusters Vampire Diaries e Secret Circle). Com a concorrência do The X-Factor, sobrou para a tradicional cerimônia de inauguração da famosa árvore de Natal do Rockfeller Center, televisionada pelo 14º ano seguido pela NBC, que abocanhou a terceira colocação na faixa das 20h na primeira quarta-feira do recesso de fim-de-ano (que atinge várias séries e programas que entram em hiato até janeiro). E, por muito pouquinho, o The X Factor focado na obra de Michael Jackson não tomou a liderança do Survivor: mísera diferença de 600 mil telespectadores a favor da CBS. Mas, atenção: a FOX liderou na demográfica como notado acima.

Michael Yarish/NBC/Divulgação

https://i0.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/11/HARRYS-LAW-Head-Games-Season-2-Episode-9-5.jpg
Harriet Korn (Kathy Bates) na casa dos 10 milhões de telespectadores

21h

NBC: Harry’s Law (9,9 milhões, 6,5/10)
FOX: The X Factor (12,1 milhões, 7/11)/I Hate My Teenage Daughter – estreia (6,8 milhões, 4,1/6)
CBS: Criminal Minds – reprise (7,55 milhões, 5/7)
ABC: Modern Family – reprise (7,2 milhões, 4,6/7)/Happy Endings – reprise (5 milhões, 3,3/5)
The CW: America’s Next Top Model (1,9 milhão, 1,4/2)

Líder 18-49: The X Factor (4,1)

Comentário: Metade da temporada já se foi para Criminal Minds, Modern Family e Happy Endings, que começaram o ciclo de reprises de fim-de-ano com índices dignos de verão. Quentes, no caso de Minds, a ponto de ofuscarem a estreia de I Hate My Teenage Daughter, cuja recepção pela FOX não foi a mesma dada ao The X Factor, que liderou a faixa em telespectadores e na demográfica. O dado a favor é que às 21h30, Daughter, cuja estreia no Brasil deve acontecer nas próximas semanas no canal pago Warner Channel, bateu Happy Endings entre as comédias. E só. Na CW, o America’s Next Top Model manteve o público de praxe.

Matt Sayles/AP Photo/CBS News

https://i0.wp.com/i.i.com.com/cnwk.1d/i/tim/2011/11/30/AP111130074169_540x405.jpg
Valerie Simpson, Usher e Mike Stoller no tributo aos compositores mortos

22h

NBC: Law & Order: SVU (9,8 milhões, 6,8/11)
CBS: Especial – Show de Anúncio dos Indicados ao Grammy 2012 (5,6 milhões, 3,7/6)
ABC: Revenge – reprise (4 milhões, 2,9/5)

Líder 18-49: Law & Order: SVU (2,2)

Comentário: Fechando a noite, SVU assegurou a ponta com um inédito antes do recesso de Natal e Ano-Novo, seguido do show anual de anúncio dos indicados ao Grammy (o quarto desde 2008), que contou com Lady GaGa cantando com Sugarland, Rihanna, Jason Aldean com Ludacris e Usher prestando tributo a Nick Ashford (do duo Ashford & Simpson) e Jerry Leiber ao lado de Valerie Simpson e Mike Stoller (nos pianos), que garantiu números razoáveis para a CBS. Com a produção já dispensada para as festas, Revenge atingiu uma boa marca para uma reprise de série novata: 4 milhões de telespectadores é sinal de fidelização canina a ponto de assegurar tanto a Madeleine Stowe quanto a Emily VanCamp indicações ao Golden Globe e ao SAG Awards. Pode esperar.

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Premiações, Projetos especiais, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da quarta-feira, 30 de novembro de 2011

  1. Pingback: Adiamento do Miss Universo 2012 para dezembro deve influir na audiência dos especiais de fim-de-ano na TV norte-americana | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s