A audiência americana da véspera de Ação de Graças, quarta-feira, 23 de novembro de 2011


O público sumiu e foi assar o peru

Da redação TV em Análise

Frederic J. Brown/AFP

http://www.google.com/hostednews/afp/media/ALeqM5g5f9HOu-qPWu1LWtVcWbFh3Lsjlw?docId=photo_1322157150862-1-0&size=l
A explicação está no estômago de quem vê Survivor, Modern Family

A véspera do feriado de Ação de Graças derrubou violentamente as audiências de todas as cinco principais redes abertas americanas. Na liderança, o combinado de comédias e drama da ABC não teve mais que 8,6 milhões de telespectadores, média de 5,2 e share domiciliar de 9 pontos. Na segunda colocação, a CBS teve 7,8 milhões de telespectadores, 4,8 de média e 8 de share. Em noite de eliminação antecipada do The X-Factor e de especial, a FOX teve 6,6 milhões de telespectadores, média de 4 e share de 7. Na quarta colocação, a NBC teve 3,7 milhões de telespectadores, média de 2,4 e share de 4. Abaixo do milhão de telespectadores (938 mil, para sermos mais exatos), a The CW fechou a noite na última colocação, com 0,6 de média e 1 ponto de share.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a ABC também liderou, com 2,7 pontos contra 2 da FOX, 1,8 da CBS, 1,2 da NBC e 0,4 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), estes são os dados da Nielsen Media Research:

20h

ABC: The Middle (9,1 milhões, 4,7/8)/Suburgatory (8,3 milhões, 4,8/8)
FOX: The X Factor (8,5 milhões, 5,1/9)
CBS: Survivor: South Pacific (7,9 milhões de telespectadores, 4,6/8 domiciliar)
NBC: Up All Night (4,3 milhões, 2,8/5)/Up All Night – reprise (2,99 milhões, 1,9/3)
The CW: America’s Next Top Model – reprise (863 mil, 0,6/1)

Líder 18-49: Empate entre The X Factor, The Middle e Suburgatory (2,5)

21h

ABC: Modern Family (12,6 milhões, 7,2/12)/Happy Endings (7,2 milhões, 4,3/7)
CBS: Criminal Minds – reprise (8,2 milhões, 5,2/9)
FOX: Mobbed (4,7 milhões, 2,8/5)
NBC: The Biggest Loser especial (3,7 milhões, 2,3/4)
The CW: America’s Next Top Model (992 mil, 0,6/1)

Líder 18-49: Modern Family (4.5)

Comentário: O feriado não afetou a audiência forte de Modern Family, cuja janela de sindicalização doméstica com a USA Network foi acertada há bastante tempo. Em contrapartida, Happy Endings derrubou quase pela metade a audiência da ABC (como verificaremos mais adiante no caso de Revenge). Mesmo fenômeno negativo se verificou com o especial Mobbed, da FOX. Para o lugar de Harry’s Law, a NBC gravou um especial de ação de graças com ex-participantes do The Biggest Loser e saiu literalmente no prejuízo. Sorte mesmo tiveram a CBS (por não programar inédito de Criminal Minds) e a The CW (que, com o America’s Next Top Model, obteve a melhor audiência da noite para o canal).

22h

CBS: CSI – reprise (7,25 milhões, 4,5/8)
ABC: Revenge (7,2 milhões, 4,7/8)
NBC: The Biggest Loser especial (3,7 milhões, 2,4/4)

Líder 18-49: Revenge (2,1)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Projetos especiais, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s