Miss Ceará(*) 2012: O golpe de Jorlene Cordeiro (e de J.R. Martinez, também)


Comunicado oficial sobre adiamento não deixa dúvidas de que TV Jangadeiro vai assumir concurso a partir de 2013

Da redação TV em Análise
Com reportagem de João Eduardo Lima

Reprodução/Conversa Afiada

https://i0.wp.com/www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2011/11/brandos1.jpg
Na foto, telespectadores do programa Sua Manhã, da TV Diário, ansiosos pelo Miss Ceará(*) 2012

Via press-release:

“Miss Ceará Oficial
COMUNICADO OFICIAL

A Comissão Coordenadora do Concurso Miss Ceará Oficial vem, por meio deste, informar aos veículos de mídia, aos parceiros do Concurso Miss Ceará Oficial, aos Municípios participantes e candidatas e ao público em geral, que, em razão das datas comemorativas de final de ano, e da necessidade da grande produção para o evento, a data para o concurso MISS CEARÁ 2012, será adiada para o dia 07 de Fevereiro de 2012. Salientamos que a organização do Miss Ceará, continua em pleno processo de produção para a realização do Concurso, não medindo esforços para que o sonho das nossas candidatas sejam realizados. Nosso compromisso com todos os envolvidos e com a população em geral continua; o de fazer sempre o melhor, com profissionalismo, transparência e qualidade.

O Concurso Miss Ceará Oficial será realizado na maior Casa de espetáculos do Ceará, o Siará Hall, para um público estimado de 5 mil pessoas, com transmissão AO VIVO pela TV DIÁRIO.

A Comissão Coordenadora do Concurso Miss Ceará Oficial, fica a disposição para maiores esclarecimentos, e ressalta que nosso processo para inscrição dos municípios e participação das candidatas permanece até o dia 15 de dezembro de 2011.

Dados do CONCURSO MISS CEARÁ 2012
DATA CONFIRMADA: 07 DE FEVEREIRO DE 2012.
LOCAL: SIARÁ HALL
TRANSMISSÃO AO VIVO TV DIÁRIO

Chegada das Candidatas a FORTALEZA: Dia 31 de Janeiro de 2012.

JORLENE CORDEIRO
Diretora da Agência Book e Coordenadora do concurso Miss Ceará Oficial”.

Jorlene arrumou desculpa para lesar coordenadores mucicipais

Como até o reino mineral de Michael C. Hall sabe, é clássica a desculpa de 13 em cada 10 coordenadores estaduais do Miss Brasil(*) da Band, cedido pela Rede Globo, de adiar seus certames programados para dezembro em função das festas de final de ano. No caso do press-release de Jorlene Cordeiro, isso é mentira: está claro que a TV Diário, em função da recente afiliação da TV Jangadeiro à Rede Bandeirantes, vai deixar de transmitir o Miss Ceará a partir de 2013. Já há providências nesse sentido e o Miss Ceará 2012 será a última edição do certame estadual transmitida pela emissora local coligada da afiliada da Globo, a TV Verdes Mares.
Jorlene enganou os coordenadores municipais do Miss Ceará(*) ao postar em seu Facebook a dissimulação acima. Mentiu com medo de perder para a Enter-Entertainment Experience a afiliação do Miss Universo Brasil (coisa que já está a caminho via Jangadeiro). Praticou golpes como os militares que arriunaram o Brasil de 1964 a 1985 com o apoio amplo da Globo (que, no Ceará, controla a Verdes Mares e a Diário, além de jornal, rádios, fábrica de bebidas, gás butano, fonte de água mineral, et caterva e tal). Ironicamente, o último título de Miss Universo(*) para o Brasil veio justamente durante a chamada “ditabranda” militar, em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos. E Martha, como até os pais da Rosie Larsen sabem, não é bem-vista pelo monopólio da Globo, pelos çábios de Harvard (a começar do Elio Gaspari e do mulatólogo Ancelmo Gois), pelo J.R. Martinez (que venceu ontem a 13ª temporada do Dancing with the Stars) e pelas fontes militares do Chantástico(**) e dos chanceleres do próprio SVM, da Unifor, do CCC, da TFP, da UDN (do Calcinha Preta), da Book Eventos, do PSDB de Tasso Jerissati e da Globonews.
Por mais grande que seja a sua produção, o Miss Ceará, não interessa a data que seja (nem mesmo próxima da convenção do Tea Party americano), sempre resulta numa produção porca e mal-acabada. Joga-se todo o esforço a perder. Para se ter uma ideia, a TV Diário acompanha o Miss Ceará desde 2009. E só conseguiu colocá-lo como evento regular de grade após rodadas de conversações com a gaeta(***), então promotora do Miss Brasil(*), a Rede Globo e a Rede Bandeirantes. Uma verdadeira soap-opera.
Por maiores que sejam as desculpas esfarrapadas da Book Eventos e sua máquina de fabricar press-releases via redes sociais, os sonhos de cerca de 40 candidatas estão fadados a virarem pesadelos quando fevereiro chegar. E a turma da Enter, empresa de eventos da Band, em Foraleza aportar. Para aplacar na Globo local (SVM/TV Diário) o bote derradeiro. Pelas costas, como no piloto de Revenge, da ABC americana, que o canal pago Sony estreou ontem (terça-feira, 22) à noite.

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)
(**)Combinação da chantagem jornalística do padrão global para dar Ibope e vender jornal e revista com a estética ultrapassada e retrógada do Fantástico, capenga na audiência
(***)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em American Idol da incompetência missológica brasileira, Axé-besteirol, Água oxigenada, Mídia regional, Mondo cane, Nossas Venezuelas, Pesadelo de Miss, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Miss Ceará(*) 2012: O golpe de Jorlene Cordeiro (e de J.R. Martinez, também)

  1. Pingback: Na Band, não existe qualquer projeto para os concursos estaduais de 2012 | TV em Análise Críticas

  2. Isabel disse:

    Onde faz a inscrição??

  3. marina disse:

    como fazer a inscrição do miss ceará 2013?

    • João Lima disse:

      Marina, a Book não reprsenta mais a organização do Miss Universo Brasil. Quem irá representar o certame no Ceará agora é a TV Jangadeiro, afiliada da Band a partir de 1º de abril. Aguarde instruções.

      A redação do Críticas

  4. Taina Vieira disse:

    Gente, queria ressaltar o amadorismo da cantora contratada para fazer o acompanhamento musical do Miss Ceará 2012. A desafinação, as letras cantadas fora do ritmo…nos fez sentir vergonha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s