NBC e CBS marcam estreias da mid-season 2012


Community vai para o saco; Undercover Boss já tem data de retorno; Rob Schneider ganha sitcom própria

Da redação TV em Análise

Divulgação/NBC

https://i1.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/katharine-mcphee-smash.jpg
Katharine McPhee, em cena de Smash que estreia em 6/2

Começou a tomar forma a grade de programação da mid-season para duas das principais redes abertas americanas. No caso da NBC a lapada é maior por se tratar de substituição pesada da atual grade da fall-season que, em boa parte, decepciona e não corresponde às expectativas. As apostas agora residem em The Firm, Smash e a aguardadíssima sitcom Are You There, Chelsea?, baseada no livro Are You There Vodka? It’s Me, Chelsea. Para entrar na grade, Chelsea, adaptada do best-seller da comediante Chelsea Handler teve seu título para a TV passado à faca pela metade. Veja como vai ficar a programação da emissora a partir de 12 de janeiro:

A MID-SEASON DA NBC
Com mudanças na grade, Chuck acaba após cinco temporadas, Prime Suspect sai do ar, Community entra em hiato, The Voice retorna após Super Bowl XLVI, Smash, The Firm e Fashion Star chegam e Harry’s Law troca de dia por jornalístico de Brian Williams; veja as mudanças
Dia/Hora 19:00 20:00 21:00 21:30 22:00
Domingo Dateline NBC (8/1) Harry’s Law (4/3) The Celebrity Apprentice (12/2)
Segunda-feira Programação Local The Voice (pré-estreia 5/2, após o Super Bowl, horário regular 6/2) Smash (6/2)
Terça-feira Programação Local The Biggest Loser (3/1) Parenthood (até 28/2)/Fashion Star (13/3)
Quarta-feira Programação Local Whitney (11/1)/Are You There, Chelsea? (11/1) Rock Center with Brian Williams (08/02) Law & Order: Special Victims Unit
Quinta-feira Programação Local 30 Rock (12/1)/Parks and Recreation The Office Up All Night (12/1) The Firm (pré estreia 8/1, horário regular 12/1)
Sexta-feira Programação Local Chuck (final em 27/1)/Who Do You Think You Are? (3/2) Grimm Dateline NBC
Sábado Programação Local Harry’s Law (reapresentação) The Firm (reapresentação) Law & Order: Special Victims Unit (reapresentação)

Com a grade apresentada acima, séries como Prime Suspect e Parenthood perdem espaço na grade para o resto da temporada 2011-2012. Chuck, por sua vez, acaba em 27 de janeiro com um episódio especial de duas horas de duração. Who Do You Think You Are? vai ocupar a faixa das 20h nas noites de sexta-feira a partir de 3 de fevereiro.
Entre as novidades acima apresentadas, estão também o reality de competição de moda Fashion Star, conduzido por Elle McPherson, que vai ocupar a faixa de Parenthood nas noites de terça-feira a partir de 13 de março. Personalidades como Jessica Simpson já foram escolhidos para servirem de mentores para os candidatos.
Com isso, apenas três das novas séries aprovadas para a atual temporada – as comédias Bent e Best Friends Forever e o drama policial Awake – ficaram com datas em aberto. Em relação a Community, a NBC aposta num eventual retorno durante a spring-season, já perto dos temidos May Sweeps.

Divulgação/CBS

https://i1.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/rob-schneider-gi-vertical.jpg
Schneider: tentativa de salvar as 5ªs feiras

CBS

Já na CBS, a ordem é apagar o desastre causado por How to Be a Gentleman (no Brasil, em exibição no canal pago Liv) com uma outra sitcom para a faixa ora ocupada por Rules of Engagement (que teve a ordem de episódios cortada de 18 para 15). iRob!, protagonizada por Rob Schneider (Esqueceram de Mim 2, A Herança de Mr. Deeds, Virgem em Apuros dentre outros créditos cinematográficos), começa a ser exibida no dia 12 de janeiro, logo após The Big Bang Theory.
Undercover Boss ganha sua terceira temporada a partir do dia 15 de janeiro, no intervalo de temporadas de The Amazing Race. Veja como fica a grade da CBS na quinta-feira e no domingo durante a mid-season:

HORA DE CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO
Após o desastre de How to Be a Gentleman, CBS recorre a Rob Schneider para tentar salvar as quintas-feiras de comédia na mid-season; Undercover Boss tapa buraco do The Amazing Race; veja mudanças na programação
Dia/Hora 19:00 20:00 21:00 22:00
Domingo 60 Minutes (15/1) Undercover Boss (15/1) The Good Wife (15/1) CSI: Miami (15/1)
Quinta-feira Programação Local The Big Bang Theory (12/1)/iRob! (12/1) Person of Interest (12/1) The Mentalist (12/1)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Humor, Jornalismo, Kelly Clarkson, Programação, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s