Assunto da semana: ‘O que é Glee‘?


O machismo complexado de Tim Allen em Last Man Standing

Divulgação/ABC

https://i1.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/10/LAST-MAN-STANDING-ABC-Pilot-Last-Baby-Proofing-Standing-5.jpg
Mike Baxter é o típico chefe de família que reclama de tudo e de todos

Piada de macho existe em qualquer lugar e Last Man Standing (Liv, 3ª, 21h) sabe muito bem tirar proveito dessa situação. Com temporada completa assegurada pela ABC, a saga do diretor de marketing esportivo Mike Baxter (Tim Allen, em seu primeiro papel para a TV pós-Home Improvement) retrata bem a televisão aberta americana anti-Glee (FOX e Globo). O que é Glee?
A questão posta acima no piloto Allen (que além de protagonizar, serve como um dos sete produtores-executivos da trama) responde na manga ao ser indagado por uma de suas filhas sobre o marasmo que começa a marcar a trama musical da FOX (que, ironicamente, produz Last Man Standing para a rival ABC). Pudera: no episódio levado ao ar em 1º de novembro em solo americano, as Cheerios perderam para o ranzinza do Toy Story (7,4 milhões ante 9,3 milhões de telespectadores).

Divulgação/ABC

https://i2.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/05/last-man-standing-abc-01.jpeg
Conjunto de elenco de Last Man Standing: temporada completa e indicação já assegurada ao People’s Choice Award

E tamanha bronca de Baxter pode pesar a favor de Allen nas premiações de meia-temporada (aquelas que têm peso relativo para a corrida aos Emmys). A começar da indicação recente ao People’s Choice Award de melhor comédia estreante, categoria em que também estão 2 Broke Girls, a animação Allen Gregory, Man Up!, New Girl, Suburgatory, Up All Night e Whitney. Briga de cachorro grande.
Ranzinza até à raiz, o novo personagem de Tim Allen reflete bem a bronca de certos setores da sociedade norte-americana com a dominação das mulheres em determinados setores. E até lares de Estados inteiros, como o Colorado. Traduzindo: na base da reclamação, Mike Baxter é o retrato da comédia inconformista que começa a se desenhar na TV aberta americana. O que é mesmo Glee? Até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (20/11)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Humor, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s