Começo de semana: Humor negro com versões lusófonas do The Voice da NBC americana


Para o Blake Shelton e a Miranda Lambert rirem da desgraça do Brasil no desporto, em concursos de misses e em indicadores sociais e econômicos

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Fotos Divulgação/TV Globo, O Diário de Maringá e Fernando Borges/Terra/12.09.2011

https://i0.wp.com/tv.i.uol.com.br/televisao/2011/11/03/logo-do-programa-a-voz-que-deve-estrear-na-globo-1320360824172_200x285.jpghttps://i0.wp.com/src.odiario.com/Imagem/2011/11/07/g_211117195.jpghttps://i1.wp.com/img.terra.com.br/i/2011/09/16/2026871-4920-cp2.jpg
Logo acima cortesia da colona(**) do Flávio Ric(c)o e demais fotos em sentido horário, chicks, man

A Globo já tratou de assegurar o logotipo do The Voice tucanófilo (logo acima).
Isso apesar de não ter assinado ainda com a Talpa, produtora do programa holandês.
(Para o Provocador da Record a Globo é maior que o Brasil).
No Brasil (cuja mídia é a Globo e seus apaniguados), o The Voice da NBC vai se chamar simplesmente A Voz. Está registrado no INPI y todo más.
Em Portugal, The Voice se chamaria Voz de Portugal, mas a SIC teria de pedir licença à Globo para usar o nome.
(Como até o reino mineral de Michael C. Hall sabe, a Globo registrou o nome A Voz para TODOS os países de língua portuguesa).
Em Angola, The Voice se chamaria Voz D’Angola.
Mas não tem a galinha d’angola?
(A ave, não a Miss Universo 2011[*] Leila Lopes).

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)
(**)Convém lembrar que colona não tem nada a ver com cólon da Gyselle Soares. Tratam-se de colonistas que, na visão de Paulo Henrique Amorim, “…tratam o Brasil da perspectiva do que imaginam que a Metrópole imaginaria o Brasil. No caso específico de Gaspari, ele trata o Brasil da perspectiva do que imagina que os professores de Harvard pensariam do Brasil e dele…”. Para o Críticas, tratam-se de colonistas sociais que tratam o Brasil como um combinado de Venezuela em termos missológicos com um Sudão em termos econômicos, sociais, de infra-estrutura (vide a campanha que a Globo e a Band fazem contra a Copa de 2014 e as Olimpíadas de Verão de 2016 por causa dos aeroportos) e de educação. Mais: tratam-se de colonistas sociais, calunistas de sites de celebridades, de jornais facistóides e de revistas de entretenimento que jamais reconhecerão Haley Reinhart, James Durbin, Scotty McCreery e Lauren Alaina, finalistas do American Idol em 2011, como promessas da indústria fonográfica. Preferem a Paula Fernandes, o Neymar, o Elano, o Luan Santana, a Nayla Micherif, a Mariana Rios, namorada do Di do NXZero e a Giovanna Lancelotti, namorada do Pê Lanza do Restart, ambas empregadas da Rede Globo, à Pia Toscano, ao Paul MacDonald, ao Ruben Studdard, à Lindsey Vonn, ao Johnny Weir, ao Clay Aiken, ao Francis Lopes, ao saudoso Raimundo Soldado, ao Israel Lucero, ao LeeDewyze, ao Goffredo da Silva Telles Jr., autor da Carta aos Brasileiros de 1977, à Sarah Michelle Gellar….

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Globelezação, Humor, Mondo cane, Reality-shows e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Começo de semana: Humor negro com versões lusófonas do The Voice da NBC americana

  1. Pingback: Press-release da FOX sobre dados-chave do The X Factor USA 1: A Globo vai enterrar o The Voice | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s