Inscrições para o concurso Miss Ceará 2012 estão paradas


À espera da entrada da TV Jangadeiro na Band

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Marília Camelo/Diário do Nordeste

https://i2.wp.com/diariodonordeste.globo.com/imagem.asp
Anastácia Line: rainha sem coroa e sem canal

Estão paralisadas as inscrições para o concurso destinado a escolher a representante do Ceará no concurso Miss Brasil válido pelo Miss Universo. Com o ingresso da TV Jangadeiro na malha de afiliadas da Band, a partir do dia 1º de janeiro, a produção do Miss Ceará na TV Diário (emissora local controlada pela afiliada da Globo, a TV Verdes Mares) foi interrompida e o contrato com a Book Eventos suspenso por pressões da Globo junto ao Sistema Verdes Mares.
A Globo, como se sabe, é contra a realização de concursos de beleza por parte de suas afiliadas que não sejam os ligados a programas tipo caldeirão do huck, Chantástico(*), et catreva.
Com a paralisação dos trabalhos do Miss Ceará 2012 pelo SVM, ganha força a possibilidade de a Enter, empresa de eventos da Band, em conjunto com o Sistema Jangadeiro, tocarem sozinhos a realização do Miss Ceará válido pelo Miss Brasil-Miss Universo. Com isso, perdem a Book e a gaeta(**), que deixam de ter na TV Diário sua principal fonte de mídia para os concursos de beleza no Estado.
Acredita-se que o contrato entre a Enter e a Jangadeiro venha a ser assinado na primeira quinzena de janeiro de 2012 para o Miss Universo Ceará. Nenhuma das partes confirma, mas fontes independentes asseguraram ao Críticas que o contrato está 99,99% acertado, faltando apenas aparar algumas arestas jurídicas. O que é de menos.

No desespero, coordenadora marca concurso da Diário para dezembro

Sem ter mais o que fazer a partir de 2012, já que o contrato Band-Jangadeiro já foi assinado, a empresária Jorlene Cordeiro, escolhida pela gaeta(**) para coordenar o Miss Brasil (supostamente) Oficial no Ceará tratou de agendar seu concurso (para o Miss Brasil Internacional) para o dia 13 de dezembro. É o que declara o Facebook de sua empresa, a Book.
Por contrato, apenas afiliadas da Band podem gerenciar etapas estaduais do Miss Universo Brasil. Emissoras de fora, como a Diário (ligada à Globo) tem preferência só para o Miss Universo Brasil 2012. A partir de 2013, a Jangadeiro, já com outro time, nomaedo pela Enter, assume o jogo.

(*)Combinação da chantagem jornalística do padrão global para dar Ibope e vender jornal e revista com a estética ultrapassada e retrógada do Fantástico, capenga na audiência
(**)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Água oxigenada, Nossas Venezuelas, Pesadelo de Miss, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Inscrições para o concurso Miss Ceará 2012 estão paradas

  1. Pingback: Na Band, não existe qualquer projeto para os concursos estaduais de 2012 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s