Começo de semana: Globo pagou a jornalistas para divulgar gremista que disputa Miss Mundo hoje em Londres


Juceila Bueno namora atleta do Grêmio, clube que se desfiliou do Clube dos 13 e preferiu assinar acordo com a emissora da famíglia Marinho pelos direitos do Brasileirinho de 2012 a 2014

Da redação TV em Análise

Ivone Perez/iG

https://i1.wp.com/i0.ig.com/bancodeimagens/a2/hx/q0/a2hxq0hi4zo4dz12izw3g7vua.jpg
Juceila Bueno: corrupção midiática, dinheiro e mentiras em busca do sonho e da farsa

Cheques de mais de R$ 300 mil teriam sido distribuídos pelas empresas Globo Comunicações e Participações, Geo Eventos e MMB Produções artísticas entre a última quarta (2) e quinta-feiras (3) para dar destaque favorável à candidata brasileira ao título de Miss Mundo 2011, a gaúcha Juceila Bueno, em sites de celebridades, jornais e revistas. A descoberta foi feita por membros dos elencos das séries americanas Prime Suspect e Covert Affairs, integrantes do Ministério Público, ex-competidores do American Idol e agentes do FBI (a polícia federal norte-americana), da CIA (a central de inteligência do governo americano) e do MI6 (serviço secreto britânico) e revelada com exclusividade ao TV em Análise Críticas.
Segundo os documentos, Juceila teria assinado 19 desses cheques com o endosso de Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, do ex-candidato à Presidência da República pelo PSDB José Serra, da empresária Nayla Micherif, do presidente do movimento Cansei João Dória Jr., do presidente das Orgaanizações Globo Roberto Irineu Marinho, do presidente do Grêmio Duda Kroeff, da presidenta da Associação Nacional de Jornais (ANJ) Maria Judith Brito, do presidente da MMB Produções Henrique Fontes e de Luís Erlanger, jornalista gaúcho diretor da Central Globo de Comunicação que serviu como lobista no governo do ex-presidente Fernando Collor quando trabalhava no jornal O Globo.
Especialistas em missologia internacional ouvidos pelo Críticas atestam que Jucélia “não tem a mínima capacidade técnica nem para representar direito seu país (o Brasil) quanto para se classificar entre as 30 semifinalistas”. Documentos obtidos pelo Críticas atestaram também a incapacidade financeira da Central Nacional de Televisão (CNT) em adquirir os direitos de transmissão do certame entre 2006 e 2009, quando a MMB começou a operar a franquia brasileira do Miss Mundo, separada da gaeta(*) promoçõe$ e evento$, que recentemente perdeu a representação do Miss Universo para a Enter, empresa de eventos da Band.
Namorada do volante Edilson do Grêmio, emprestado ao Atlético Mineiro, Juceila tem sido usada como a grande arma da Globo para neutralizar mais ataques da blogosfera independente à tradição, já manchada por escândalos recentes (vide as fotos seminuas de Priscila Machado tiradas antes do Miss Brasil(***) 2011), do Rio Grande do Sul em concursos de misses. E caso vença, Juceila promete ir até às últimas consequências para defender as plataformas neoliberais dos senhores de engenho da mídia nacional (Frias, Marinho, Civita, Mesquita, Sirotsky – para os casos particulares de Juceila e do Grêmio, que implodiu o Clube dos 13 para se aliar à Globo na trampa para anular a licitação dos diretos de TV aberta do Brasileirinho de 2012 a 2014, originalmente vencida pela Rede TV!) e dos defensores do projeto de destruição do Brasil, incrustrados no PSDB, DEM, PPS, Abert, ANJ, Febraban, Fiesp, Instituto Millenium, CNBB, PSD, CNI, Pastoral da Criança, CIA, FBI, Gaeta Promoções e Eventos, MMB Promoções e Eventos, Grupo Bandeirantes, dentre outros.

Divulgação/TV Globo

https://i1.wp.com/i0.ig.com/bancodeimagens/9y/cr/73/9ycr73osk8csn5jvpvwom7xk7.jpg
Na foto, eleitores de Juceila no Miss Mundo 2011 e de Cerra: onde estão os lulistas da Globo?

Vergonha

Contrariando sua rocambolesca história contada ontem ao iG, Juceila tem mais que se envergonhar de ter representado o país num concurso cuja tradição para o Brasil tem se tornado praticamente nula, desde que a carioca Lúcia Tavares Petterle ganhou o último título, há 40 anos. Desde então, graças às patranhas da Globo e de partidos de direita como a Arena, o PDS, o PMDB, o PSDB, o DEM (antigo PFL) e o PPS (abrigo de traíras como o pernambucano Roberto Freire), todos mancomunados com o capitalismo selvagem de bancos, empreiteiras e indústrias, o país tem experimentado uma verdadeira seca de títulos nos três principais concursos internacionais de beleza. A do Miss Universo, só para se ter uma idéia, já dura 44 anos (contabilizando a edição de 2012, ainda sem data nem cidade-sede definidas). No Miss Beleza Internacional também, até o fechamento desta reportagem.
Para uma candidata que se vangloria de ter sido eleita com apenas R$ 185 (quase o preço de uma passagem de ônibus leito do Rio para Porto Alegre, por exemplo), não fica coerente representar o Brasil no Miss Mundo amparada por esqueminhas da direita mais atrasada e reacionária, que afunda este país há cinco séculos. E que, graças a bestas como Cláudio Humberto, Boris Casoy, Hank Williams Jr., Xuxa Menheghel, Gretchen Carlson, Miriam Leitão, Eliane Catanhêde, Ivete Sangalo, Sandy, Lea Michele, Ancelmo Gois, Elio Gaspari, Chico Otávio, Maury Povich, Ricardo Noblat, Galvão Bueno, Luís Roberto, Luiz Carlos Prates, Rachel Sheherazade (que tem nojo de Carnaval, mas vai ter que atender a pauta momesca do SBT para tomar vergonha na cara e parar de falar babaquice), Joseval Peixoto, Renato Maurício Prado, Glenda Kozlowski, William Waack (informante ilegal da atriz Piper Perabo no jornal da globo), Christiane Pelajo dentre outros, ao BBB anual da Globo que desnuda miss estadual reinante (seja pernambucana ou carioca) e às reporcagens sangrentas e massacrantes do Chantástico(**) (a começar da entrevista do casal Nardoni que cancelou o velho e bom Fantástico com musicais de grandes nomes da MPB como Cartola em 20 de abril de 2008 em favor de uma fórmula combinado de O Povo na TV/Prime Suspect da Dama Helen Mirren/Cardinot/Kate + 8/Sarah Palin/Michelle Bachmann/Cadeia Neles/Se Liga Bocão/chanceleres da Globonews) e de revistas facistóides tipo Veja e Época pena para se afirmar no campo missológico tal qual no campo econômico. Mas se iguala à Eritréia e Uganda em termos de atraso educacional, infra-estrutural e social.

(*)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses
(**)Combinação da chantagem jornalística do padrão global para dar Ibope e vender jornal e revista com a estética ultrapassada e retrógada do Fantástico, capenga na audiência
(***)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Globelezação, Nossas Venezuelas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s