As audiências americanas do domingo, 30, e da segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Contablizando as estreias de Allen Gregory e do tapa-buraco RockCenter

Da redação TV em Análise

Getty Images

https://i0.wp.com/p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/10/31/2094305-7785-rec.JPG
LeSean McCoy ajudou o SNF a fechar sua melhor marca

Dias de Halloween e de boletim duplo de audiências das cinco principais redes abertas americanas, começando do domingo, vencido pela NBC, com 16,1 milhões de telespectadores, média de 10,1 pontos e share domiciliar de 16. Na segunda colocação, a CBS teve 14,5 milhões de telespectadores, 9,1 de média e 14 de share, seguida da ABC, com 7,9 milhões, média de 5 e share de 8,0, e da FOX (5,6 milhões de telespectadores, média de 3,2 e share de 5). Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC liderou com 6,7 pontos contra 3,7 da CBS, 2,7 da FOX e 2,5 da ABC.
Hora por hora (horários da costa leste americana), estes são os números da Nielsen Media Research:

19h

CBS: Prorrogação da NFL/60 Minutes (23,5 milhões de telespectadores, 14,2/23 domiciliar)
NBC: Football Night in America (9,1 milhões, 5,4/9)
ABC: Once Upon a Time – reprise (5,2 milhões, 3,2/5)
FOX: The Cleveland Show – reprise (4,8 milhões, 2,8/5)/The Simpsons – reprise (5,4 milhões, 3,0/5)(*)

(*)Em algumas afiliadas, a FOX também exibiu prorrogações da NFL, o que influiu nos resultados nacionais

Líder 18-49: Prorrogação da NFL/60 Minutes (6,8)

Comentário: Passada a World Series, a FOX voltou à sua dura realidade de números na aferição nacional da Nielsen, afetada principalmente pelas transmissões locais da NFL em algumas afiliadas. Para prevenir sua atração principal (Once Upon a Time), a ABC cortou o seu programa de vídeos engraçados e se deu mal: perdeu 1,4 milhão de telespectadores em relação à semana passada. O combo NFL/60 Minutes e o Football Night in America recuperaram seus públicos.

Divulgação/FOX

https://i2.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/10/ALLEN-GREGORY-Pilot-Episode-1-10.jpg
Allen Gregory, eita prato indigesto!!!

20h

NBC: Sunday Night Football – Cowboys-Eagles (18,6 milhões, 11,1/16)
CBS: 60 Minutes/The Amazing Race (14,2 milhões, 8,8/13)
ABC: Once Upon a Time (11,6 milhões, 6,8/10)
FOX: The Simpsons (8 milhões, 4,3/6)/Allen Gregory – estreia (4,7 milhões, 2,7/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,2)

Comentário: Mau começo para a animação Allen Gregory, que fez desabar abaixo os índices dos Simpsons. É outra forte candidata ao cancelamento, ainda mais por sua estreia tardia. Once Upon a Time perdeu 1,2 milhão de telespectadores, enquanto a sequência 60 Minutes/The Amazing Race e o SNF recuperou o público tomado pelo beisebol da FOX.

Divulgação/ABC

https://i0.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/10/DESPERATE-HOUSEWIVES-Witchs-Lament-Season-8-Episode-6-7.jpg
As senhoras de Wisteria Lane à procura de telespectadores

21h

NBC: Sunday Night Football (21,25 milhões, 12,8/19)
CBS: The Amazing Race/The Good Wife (10,1 milhões, 6,5/9)
ABC: Desperate Housewives (9,3 milhões, 6,1/9)
FOX: Family Guy (6 milhões, 3,6/5)/The Cleveland Show (4,6 milhões, 2,8/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (8,5)

Comentário: Audiência recorde nesta faixa para o Sunday Night Football vencido pelos Philadelphia Eagles por 34 a 7 contra os Dallas Cowboys e que trouxe 9,15 milhões de telespectadores para a NBC após a World Series. The Amazing Race e The Good Wife também tiveram bons resultados, Desperate Housewives mostrou crescimento tímido e as animações da FOX ficaram nos mesmos patamares.

Divulgação/ABC/Sony Pictures TV

https://i0.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/10/PAN-AM-ABC-The-Genuine-Article-Episode-6-2.jpg
Christina Ricci: queda livre em Pan Am

22h

NBC: Sunday Night Football (18,2 milhões, 11,3/18)
CBS: The Good Wife/CSI: Miami (10,1 milhões, 6,7/11)
ABC: Pan Am (5,6 milhões, 3,8/6)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,6)

Comentário: Na corda bamba, Pan Am vai sobrevivendo como pode na grade da ABC. Para se ter uma ideia, a queda de 200 mil telespectadores em relação à semana passada ainda não acendeu a luz de alerta na emissora, mas é sinal de preocupação com o futuro da trama épica para as próximas semanas, especialmente neste November Sweeps. A programação da CBS recuperou o público perdido com o beisebol assim como a hora final do SNF no horário nobre (a partida acabou depois das 23h40, hora de Washington).

Divulgação/ABC/AP/Newsday

http://cdn.newsday.com/polopoly_fs/1.3290826.1320240864!/httpImage/image.JPG_gen/derivatives/display_600/image.JPG
David Arquette e Kym Johnson dançaram feio no Dia das Bruxas. Foram eliminados

Na segunda-feira de Halloween, a liderança em telespectadores coube à ABC, com 13,9 milhões, média de 9 e share domiciliar de 14 pontos, seguida da CBS, com 11,3 milhões de telespectadores, média de 7,2 pontos e share de 11. Na terceira colocação ficou a FOX, com 6,5 milhões de telespectadores, média de 4 e share de 6. A NBC ficou na quarta colocação com 4,3 milhões de telespectadores, 2,7 pontos de média e share de 4. Na última colocação, a The CW teve apenas 941 mil telespectadores, média de 0,6 e share de 1 ponto com as reapresentações de suas séries.
Na amostragem demográfica entre 18 e 49 anos, a CBS liderou com 3,8 pontos contra 2,7 da ABC, 2,3 da FOX, 1,2 da NBC e 0,3 da The CW.
Hora por hora:

20h

ABC: Especial – Scared Shrekless (8,7 milhões de telespectadores, 5,6/9 domiciliar)/Dancing With the Stars (14,7 milhões, 9,6/15)
CBS: How I Met Your Mother (10,7 milhões, 6,5/11)/2 Broke Girls (11,1 milhões, 6,8/11)
FOX: Terra Nova (6,4 milhões, 3,9/6)
NBC: The Sing-Off (4,9 milhões, 3,0/5)
The CW: Ringer – reprise (1 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: 2 Broke Girls (4,2)

Comentário: Em um dia marcado por uma queda de 10% dos índices em relação à semana anterior, a ABC conseguiu colocar um especial do Shrek (curto, por sinal) para fazer sala à sessão de perfornances do Dancing with the Stars (que perdeu 1,6 milhão de telespectadores, influenciada pelas celebrações do Halloween em todos os Estados Unidos e, sobretudo, pela exibição local do Monday Night Football na afiliada de Kansas City). How I Met Your Mother recuperou 800 mil telespectadores, todos surrupiados pelas transmissões da World Series pela FOX. 2 Broke Girls teve 400 mil telespectdaores a menos. Terra Nova perdeu público e The Sing Off (+500 mil telespectadores) foi na mão contrária. Para a data, a The CW optou por reprises de Ringer e o resultado não poderia ter sido mais desastroso.

Michael Ansell/Warner Bros./CBS/Divulgação

https://i2.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/10/MIKE-MOLLY-Carl-Meets-a-Lady-Season-2-Episode-7-5.jpg
Cena de Mike & Molly, uma das séries prejudicadas pelo Halloween

21h

ABC: Dancing With the Stars (17,1 milhões, 11,1/17)
CBS: Two and a Half Men (13,8 milhões, 8,4/13)/Mike & Molly (11,5 milhões, 7,1/11)
FOX: House (6,55 milhões, 4,1/6)
NBC: The Sing-Off (3,9 milhões, 2/4,4)
The CW: Ringer – reprise (867.000, 0,6/1)

Líder 18-49: Two and a Half Men (4,7)

Comentário: Embora tenha liderado na demográfica 18-49 e tenha se estabilizado no share domiciliar, Two And a Half Men, além de ter perdido em telespectadores para o DWTS (que sacou para fora o ator David Arquette pelo voto dos telespectadores, apesar da dança da juíza Nancy Grace ter se revelado uma medicridade), obteve um de seus piores índices na temporada (perdeu 1,7 milhão de telespectadores e 0,9 ponto de média). Mike & Molly também perdeu público (-1,2 milhão de telespectadores em relação à semana passada). House teve um de seus piores índices e The Sing Off fechou a sua segunda hora com o mesmo público, mas com um crescimento discreto na sua média e share domiciliar. Ao reprisar Ringer, a The CW evitou a produção de um inédito de Hart of Dixie e poupou a trama para começar a November Sweeps na melhor forma possível. Boa sorte, Rachel Bilson.

Charles Sykes/NBC/Divulgação

https://i2.wp.com/graphics8.nytimes.com/images/2011/11/02/arts/sub-rock/sub-rock-articleLarge.jpg
Brian Williams (aqui, entrevistando Jon Stewart) no cenário de seu programa de estreia na faixa nobre da NBC: baby got back

22h

ABC: Castle (12,9 milhões, 8,4/14)
CBS: Hawaii Five-0 (10,3 milhões, 6,4/10)
NBC: Rock Center with Brian Williams (4,1 milhões, 2,7/4)

Líder 18-49: Empate entre Castle e Hawaii Five-0 (2,9)

Comentário: Após o desastre que foi The Playboy Club, a NBC finalmente conseguiu recuperar seu público fiel com um jornalístico paliativo (o Rock Center de Brian Williams só ficará na grade até a última segunda-feira de janeiro, para abrir terreno para Smash, como já programado). E, ao mesmo tempo, de primeira linha. Mas, na cereja do bolo, os louros foram mesmo para Castle (que recuperou para a ABC 1,8 milhão de telespectadores na disputa da semana passada com World Series, Hawaii Five-0 e reprise de Prime Suspect). Five-0 perdeu 700 mil telespectadores enquanto a estreia do Rock Center fez a NBC recuperar 1,6 milhão de telespectadores em relação à reprise emergencial de Prime Suspect, colocada para preencher o buraco deixado pelo cancelamento já esperado de The Playboy Club (cuja exibição no Brasil, pelo canal pago FX, também já foi suspensa devido às pressões do Parents Television Council e outras entidades conservadoras).

NOTA: Os números acima publicados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s