A audiência americana da quinta-feira, 27 de outubro de 2011


FOX obém audiência recorde com a World Series, cuja decisão acontece esta noite

Da redação TV em Análise

Doug Pensinger/AFP/Getty Images

http://www.google.com/hostednews/afp/media/ALeqM5gZk852o5gMcaSC135LN4SvcusDMA?docId=photo_1319793948679-1-0&size=l
David Freese decidiu tudo a favor da FOX e dos Cardinals

O chamado “clássico de outono” fez bem aos números da audiência da FOX norte-americana na noite desta quinta-feira (27): com 19,8 milhões de telespectadores, 12 pontos de média e share domiciliar de 19, a transmissão do jogo 6 da World Series entre St. Louis Cardinals e Texas Rangers, decidido na 11ª entrada por David Freese num home-run homérico a favor do time de Missouri por 10 a 9, forçando o sétimo e último jogo esta noite, fez a audiência subir 6 milhões de telespectadores em relação ao jogo 5, realizado na segunda-feira e sufocado pela concorrência do Dancing with the Stars, da ABC, que terminou a noite com módicos 8 milhões de telespectadores, média de 5, share de 8 e na terceira colocação. A segunda colocação ficou com a CBS, que teve 12 milhões de telespectadores, média de 7,5 pontos e share de 12. Na quarta colocação, ficou a NBC, com 4,2 milhões de telespectadores, média de 2,7 e share de 4. A The CW terminou a noite com 2,7 milhões de telespectadores, média de 1,8 e share de 3.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a FOX também liderou com 5,8 pontos contra 3 da CBS, 2,8 da ABC, 1,7 da NBC e 1,2 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), estes são os números da Nielsen Media Research, todos dominados pela World Series:

20h

FOX: World Series jogo 6 (17,5 milhões de telespectadores, 10,7/17 domiciliar)
CBS: The Big Bang Theory (14,3 milhões, 8.8/14); Rules of Engagement (10,7 milhões, 6.5/10)
ABC: It’s the Great Pumpkin, Charlie Brown (7,3 milhões, 4,0/6)
NBC: Community (3,4 milhões, 2.4/4); Parks and Recreation (3,9 milhões, 2,5/4)
The CW: The Vampire Diaries (3,1 milhões, 2,0/3)

Líder 18-49: World Series jogo 6 (4,8)

Comentário: Em relação à exibição na semana passada de um inédito restante de Charlie’s Angels a ABC só teve a ganhar. Com a reprise da animação da turma do Snoopy para o Dia das Bruxas, a emissora da Disney teve um crescimento de 1,7 milhão de telespectadores. The Big Bang Theory praticamente manteve o público intacto apesar da audiência avassaladora do beisebol da MLB (Nota: nem ABC, CBS, NBC ou The CW programaram reprises para esta noite de jogo 7 da World Series. Será tudo novo, inclusive Grimm, que vai começar. Preferiram se armar até os caninos). A outra comédia da CBS nesta faixa, Rules of Engagement, registrou queda de 800 mil telespectadores em relação à estreia de sua sexta temporada. Começa a preocupar. Na NBC, Community (que o canal Sony não incluiu para sua fall-season) teve 900 mil telespectadores a mais e Parks and Recreation recuperou o público perdido com a reprise. Por fim, The Vampire Diaries entrou para o seletíssimo clube de programas da The CW a ultrapassar a barreira dos 3 milhões de telespectadores. Já dá sinais de que vem por aí um acordo de renovação por mais duas temporadas, a começar de seus protagonistas Ian Somerhalder e a búlgaro-canadense Nina Dobrev. Estão com tudo em cima.

Divulgação/The CW

https://i2.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/10/THE-SECRET-CIRCLE-Masked-Episode-7-4.jpg
Britt Robertson achou o emprego certo…

21h

FOX: World Series jogo 6 (21,4 milhões, 13,0/19)
CBS: Person of Interest (11,5 milhões, 7,2/11)
ABC: Grey’s Anatomy (9,8 milhões, 6,5/10)
NBC: The Office (5,5 milhões, 3,3/5); Whitney (4,3 milhões, 2,7/4)
The CW: The Secret Circle (2,3 milhões, 1,5/2)

Líder 18-49: World Series jogo 6 (6,3)

Comentário: A despeito da audiência épica obtida pela FOX (fora dessa circunstância, só no American Idol), Person of Interest já começa a dar sinais de que não vai sobreviver aos upfronts de maio. A queda de 800 mil telespectadores em relação à semana passada, embora pareça pontual, deve ser encarada como uma preocupação seríssima para a CBS. Com Bones de volta na próxima semana, esse cenário só tende a se agravar para a trama de J.J. Abrams e com nomes de peso como Jim Caviezel, Michael Emerson e Taraji P. Henson, contratados a peso de ouro pesadíssimo para preencher o vácuo de CSI. Grey’s Anatomy, na mão oposta, cresceu: teve 400 mil telespectadores a mais. The Office e Whitney recuperaram seus públicos e The Secret Circle acrescentou mais 200 mil telerspectadores ao público já habituado a The Vampire Diaries. Combinadas, as duas tramas tem grandes perspectivas de serem renovadas já após a virada do ano. Podem esperar.

Divulgação/NBC

https://i1.wp.com/s4.daemonstv.com/tv/up/2011/10/PRIME-SUSPECT-US-Regrets-Ive-Had-a-Few-Episode-5-550x314.jpg
…enquanto Maria Bello corre o risco de ficar desemprergada

22h

FOX: World Series jogo 6 (20,1 milhões, 12,3/19)
CBS: The Mentalist (12,2 milhões, 7,7/12)
ABC: Private Practice (6,6 milhões, 4,5/7)
NBC: Prime Suspect (4 milhões, 2,8/4)

Líder 18-49: World Series jogo 6 (6,4)

Comentário: Acabou a semana Prime Suspect para a NBC, com menos meio milhão de telespectadores em relação a seu último episódio inédito e cada vez menos chances de permanecer na grade a partir do final de novembro. A prevalecer esse ritmo decrescente, a trama corre sério risco de ser cancelada (abrem-se as possibilidades para Awake ocupar a faixa já em fevereiro de 2012). Private Practice teve 50 mil telespectadores a mais (o que equivale, em tese, a um Albertão lotadíssimo) e The Mentalist, em plena dominação do confronto Cardinals-Rangers, perdeu 300 mil telespectadores e já acende os temores da CBS em relação à possibilidade de a FOX ocupar a faixa das 22h com programação nacional (ao invés dos telejornais locais exibidos atualmente). Vários testes de fogo, como este da World Series, estão sendo decisivos para isso.

NOTA: Os números apresentados acima são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s