A audiência americana da quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Sem beisebol por causa da chuva, concorrentes da FOX fizeram a festa; Revenge e Happy Endings põem a ABC em destaque; Criminal Minds perde público; Survivor: South Pacific devolve a liderança da faixa das 20h à CBS

Da redação TV em Análise

Reuters

https://i1.wp.com/contenti1.espn.com.br/foto/pequena/af961293-71f0-38e6-9ee8-6f83235ac6fc.jpg
Singing in the rain…: manta protetora do Busch Stadium de St.Louis, casa dos Cardinals, ensopada de chuva para o jogo 6, adiado para hoje

Com o jogo 6 da World Series entre St. Louis Cardinals e Texas Rangers adiado para esta quinta-feira (27) em função da chuva que caiu em St. Louis (Missouri), coube à CBS liderar a noite desta quarta-feira (26), com 10,65 milhões de telespectadores, média de 6,7 e share domiciliar de 11, seguida da ABC com 9,5 milhões de telespectadores, 6 de média e 9 de share. Em terceiro lugar ficou a NBC, com 4 milhões de telespectadores, média de 2,7 e share de 4. Prejudicada pela intempérie, a FOX amargou a quarta colocação, com módicos 2,4 milhões de telespectadores, 1,6 ponto de média e 2 de share. A The CW teve 1,8 milhão de telespectadores, 1,2 de média e 2 de share.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a liderança coube à ABC, com 3,3 pontos contra 2,7 da CBS, 0,9 da NBC e 0,7 da FOX e da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), estes são os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: Survivor: South Pacific (11,6 milhões de telespectadores, 7,0/11 domiciliar)
ABC: The Middle (10,2 milhões, 6,2/10)/Suburgatory (9,8 milhões, 6,0/10)
NBC: Up All Night – reprise (3,8 milhões, 2,5/4)/Whitney – reprise (4,1 milhões, 2,7/4)
FOX: Glee – reprise (2,5 milhões, 1,7/3)
The CW: Ringer – reprise (1,3 milhão, 0,9/1)

Líder 18-49: Empate entre Survivor e Suburgatory (3,4)

Comentário: Aos fatos: a FOX teve uma perda representativa de público devido à chuva que adiou a decisão da World Series para esta noite (22h Brasília, 20h Rio Branco-AC, com transmissão da ESPN e da ESPN HD). Na comparação com a semana passada, a reprise inesperada de Glee derrubou em 9,9 milhões de telespectadores a audiência do canal. Resultado: Survivor: South Pacific ganhou mais 500 mil telespectadores, Ringer mais 100 mil com sua reprise, Up All Night (também reprise) perdeu 1,8 milhão de telespectadores, Whitney manteve o público e os índices, The Middle obteve sua melhor marca nesta temporada (+1,2 milhão de telespectadores em relação à semana passada) e Suburgatory chega fortalecida aos November Sweeps com mais 1,05 milhão de telespectadores em relação à sua semana anterior. Sinal de que a sitcom começa a dar sinais de que deverá ser renovada já em março do ano que vem, bem antes do habitual, em maio.

Divulgação/ABC

https://i0.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/10/HAPPY-ENDINGS-Spooky-Endings-Season-2-Episode-5-4.jpg
Cena de Happy Endings, única comédia inédita da ABC nesta quarta-feira (26)

21h

CBS: Criminal Minds – reprise (11,4 milhões, 7,2/11)
ABC: Modern Family – reprise (11,4 milhões, 6,8/10)/Happy Endings (8,3 milhões, 5,2/8)
NBC: Harry’s Law – reprise (4,4 milhões, 3,0/5)
FOX: Glee – reprise (2,3 milhões, 1,5/2)
The CW: America’s Next Top Model (2,2 milhões, 1,5/2)

Líder 18-49: Modern Family (4,4)

Comentário: Mesmo sem beisebol e em reprise Criminal Minds não deixou de registrar uma queda preocupante: -1,7 milhão de telespectadores em relação ao último inédito transmitido neste começo de fall-season. Empatou em telespectadores com Modern Family (-1,35 milhão em relação ao último inédito), mas perdeu para a comédia na demográfica 18-49. Única comédia inédita da ABC guardada para a noite, Happy Endings (que recebeu ordem de roteiros adicionais, mas pode ganhar temporada completa a depender de seu desempenho nas próximas semanas) teve um crescimento representativo de 1,3 milhão de telespectadores, o que deve credenciar a comédia do roteirista David Caspe para tanto.

Divulgação/ABC

https://i0.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/10/REVENGE-ABC-Intrigue-2.jpg
Emily VanCamp (esq.), candidatíssima ao Globo de Ouro e ao People Choice Award

22h

CBS: CSI – reprise (9 milhões, 5,8/10)
ABC: Revenge (8,7 milhões, 5,8/10)
NBC: Prime Suspect – reprise (3,5 milhões, 2,5/4)

Líder 18-49: Revenge (2,8)

Comentário: Sozinhas, CSI, Revenge e Prime Suspect assistiram a banda das afiliadas da FOX passar com seus telejornais regionais e, com isso, enfraquecer a audiência desta faixa. Se a partida tivesse acontecido, mesmo assim, a FOX teria feito um grande massacre para cima da concorrência. Rezar agora para São Pedro colaborar com a realização do jogo no Busch Stadium, em St.Louis (caso o jogo 7 se faça necessário, ele irá ocorrer na sexta-feira, nos mesmos horários citados no começo desta postagem). Aos números: CSI, mesmo em reprise, perdeu 1,8 milhão de telespectadores, Revenge (fortíssima candidata a receber indicações ao People’s Choice Award e ao Golden Globe, especialmente pela atuação de Emily VanCamp) saltou de 7,9 milhões para 8,7 milhões de telespectadores (+900 mil telespectadores) numa mostra de que está sólida nesta temporada. E deve ficar assim a ponto de ser renovada para ocupar a vaga de Desperate Housewives a partir da temporada 2012-2013 nas noites de domingo (a quarta-feira tem mostrado-se um importante laboratório para a ABC). E em semana de azar para a NBC, a abusadíssima reprise de Prime Suspect colocou o público de Law & Order: SVU para correr (-4,1 milhões de telespectadores em relação à semana passada). Halloween puro no pior sentido da palavra.

NOTA: Os números acima apresentados são preliminares e estão sujeitos a modificações. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s