No atacado, SBT se prepara para tirar da Band o Miss Brasil(*) e o Miss Universo(*). Para 2013


Com a complascência da Rede Globo

Da redação TV em Análise
Com comentários de João Eduardo Lima

Will Hart/NBC/Divulgação

https://i2.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/05/SMASH-NBC.jpg
Na foto, uma atriz americana empregada da Globo imitando o Anderson Silva

Nota do Daniel Castro:

SBT negocia para tomar Carnaval e Liga dos Campeões da Band

O SBT deverá transmitir os desfiles das campeãs do Carnaval de 2012 do Rio e de São Paulo. Deverá também exibir ao vivo as apresentações das escolas do grupo de acesso do Rio, no sábado de Carnaval.
E, a partir da temporada 2012/13, o SBT poderá ainda veicular jogos da Liga dos Campeões, o melhor campeonato interclubes de futebol do mundo.
As negociações entre SBT e Globo por uma parceria envolvendo o Carnaval já estão bastante avançadas. Quanto ao futebol, ainda há muita incerteza.
Se as conversas pelo Carnaval vingarem, o SBT irá invadir de vez um território ocupado pela Band. Nos últimos anos, a Globo transferiu os direitos de transmissão dos desfiles das campeãs de São Paulo e do Rio para a Band. Se fechar com o SBT, a Band deixa de exibir esses desfiles.
Neste ano, o SBT já transmitiu parte do Carnaval de Salvador, tradicional “reduto” da Band. Em 2012, o SBT deverá também mostrar o Carnaval de Recife e o de Olinda, como a Band já faz”.

Ou seja, o SBT, na surdina, negocia para tirar da Band, com o amparo da Globo, os direitos de representação do Miss Universo(*) no Brasil a partir de 2013.
A mensagem é bem clara: a Globo, além de já ter comprado da Talpa o The Voice e estar negociando com a Dreamworks os direitos de Smash, já estaria movimentando suas bancadas no Congresso Nacional, seus colonistas(**) e seus paga-paus de redação para tomar da Band os concursos de misses (assim como os desfiles das campeãs dos carnavais carioca e paulista e a Champions League da UEFA).
Nos Estados Unidos, tanto The Voice quanto Smash são produtos da NBC.
(The Voice nem da NBC o é: o formato é holandês e os manda-chuvas da Comcast mandaram o Boninho voltar para o Rio e pegar suas passagens para Amsterdã, para negociar com o John de Mol, que vendeu a Endemol aos espanhóis da Telefónica, campeoníssima de reclamações no Procon paulista).
E a NBC é a detentora dos direitos de co-promoção e transmissão do Miss Universo(*).
E é com a NBC que a Globo (sócia da Comcast-NBCUniversal na operação brasileira do Universal Channel via Globosat Canais) atualmente negocia, numa tacada solo, The Voice, Smash e o Miss Universo(*).
Para, neste último caso, repassá-lo de brinde para o SBT.
E levar a Enter, empresa de eventos da Band, praticamente à bancarrota – vai sobreviver só da receita publicitária gerada pela Fórmula Indy (apesar dos resultados desapontadores dos pilotos brasileiros até aqui).
Em troca, a Band retomaria em seus telejornais a inesquecível saga de denúncias contra o Grupo Sílvio Santos, interrompida em 2006 após as reportagens contra a Tower Torneos e a Tele-Sena, bem apuradas pelo Sandro Barboza.
Vai sair melhor que a saga Crepúsculo.
Recomenda-se à oscarizada Anjelica Huston trabalhar de copeira na sede paulistana da Band, no Morumbi.
À Debra Messing, de recepcionista do gabinete do Johnny Saad.
E à Katharine McPhee para fazer uma ponta em Julie e os Fantasmas.
Para depois darem nome aos bois como fez o Thomas Jefferson no caso do mensalão (de triste memória) à Eliane Catanhêde da Folha(***).
Será o Golpe da babá eletrônica contra a Nanny do suposto Sonho (?) de Miss.
Golpe na jugular.
Pano na manga.

Will Hart/NBC/Divulgação

https://i2.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/05/SMASH-NBC-2.jpg
Grupo de discussão da novela A Vida da Gente, após palestra do Cerra

Mais adiante, no NaTelinha, vem o bote:

Em tempo

Além do Carnaval, SBT e Globo ainda negociam uma parceria para o futebol. Porém, a emissora paulista prefere contar apenas com campeonatos europeus, já que não interessa transmitir os mesmos jogos que a Globo, como ela faz com a Band nos torneios nacionais.
Sendo assim, o SBT planeja transmitir a temporada 2012/2013 da Liga dos Campeões, o melhor campeonato interclubes do mundo.
E mais: o canal pode ainda transmitir outros eventos, como o UFC. Segundo consta, a Globo estaria disposta a comprar os direitos do campeonato de lutas, que hoje pertecem à RedeTV!, e repassá-los ao SBT”.
Com o Miss Universo(*) vai ser a mesma coisa.
Preparem-se. Para o pior.

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)
(**)Convém lembrar que colona não tem nada a ver com cólon da Gyselle Soares. Tratam-se de colonistas que, na visão de Paulo Henrique Amorim, “…tratam o Brasil da perspectiva do que imaginam que a Metrópole imaginaria o Brasil. No caso específico de Gaspari, ele trata o Brasil da perspectiva do que imagina que os professores de Harvard pensariam do Brasil e dele…”. Para o Críticas, tratam-se de colonistas sociais que tratam o Brasil como um combinado de Venezuela em termos missológicos com um Sudão em termos econômicos, sociais, de infra-estrutura (vide a campanha que a Globo e a Band fazem contra a Copa de 2014 e as Olimpíadas de Verão de 2016 por causa dos aeroportos) e de educação. Mais: tratam-se de colonistas sociais, calunistas de sites de celebridades, de jornais facistóides e de revistas de entretenimento que jamais reconhecerão Haley Reinhart, James Durbin, Scotty McCreery e Lauren Alaina, finalistas do American Idol em 2011, como promessas da indústria fonográfica. Preferem a Paula Fernandes, o Neymar, o Elano, o Luan Santana, a Nayla Micherif, a Mariana Rios, namorada do Di do NXZero e a Giovanna Lancelotti, namorada do Pê Lanza do Restart, ambas empregadas da Rede Globo, à Pia Toscano, ao Paul MacDonald, ao Ruben Studdard, à Lindsey Vonn, ao Johnny Weir, ao Clay Aiken, ao Francis Lopes, ao saudoso Raimundo Soldado, ao Israel Lucero, ao LeeDewyze, ao Goffredo da Silva Telles Jr., autor da Carta aos Brasileiros de 1977, à Sarah Michelle Gellar….
(***)Folha é o jornal que não se deve deixar a sua tataravó ler porque publica palavrões e mostra sem censura os seios, os pêlos pubianos, a vagina e a bunda da miss Pernambuco 2008, Michelle Fernandes da Costa, em revista masculina publicada a poucos dias de passar a faixa à sua sucessora, em março de 2009. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Cássio Cunha Lima DEPOIS de cassado e pergunta o que ele achou do processo no TSE, da ditabranda, do câncer de Fidel, da ficha falsa da Dilma, das mulheres-fruta, das ancas da cantora Jôsy, do ódio a piauienses encampado pelo Rafinha do Emocore, da Carla Perez lecionando “i” de iscola, da Rayanne Morais “eleita” Miss Brasil 2009 pelo site EGO, ligado à Globo (sócia da mesma Folha no jornal de negócios Valor Econômico), que vestiu FHC com o manto de “bom caráter”, porque levou dezoito anos para reconhecer um filho seu fora do casamento (com uma jornalista empregada da Globo), que mandou a Diane Sawyer da Globo News avacalhar o cantor itainopolense Frank Aguiar por causa de um filme e de uma entrevista sórdida com uma aspirante a aspirante a aspirante de celebridade paulista a uma aprendiz de Oprah do Primetime da Rede TV!, que publicou texto sórdido de um professor de comunicação da USP sobre o Miss Universo 2007, que ainda fala mal do Saulo Roston (vencedor do Ídolos 2009), que matou o senador paulista Romeu Tuma e depois o ressucitou, mandou a Mariska Hargitay falar mal do Piauí e a Tamara Tunie, o Ice-T e o Christopher Meloni bancarem o Sérgio Ricardo quebrando o violão no Festival da Record de 1967 em Law & Order: Special Victims Unit , deixou o elenco de Law & Order: Criminal Intent e o Robin Williams avacalharem o Brasil em seriado da USA Network e programa de entrevista da CBS, é o que é porque o dono é o que é e que, quando a mineira Elaine Parreira Guimarães ficou em quinto lugar no Miss Universo 1971, emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em American Idol da incompetência missológica brasileira, Canta USA, Cinema, Globelezação, Law & Order: Pesadelo de Miss, Música, NCIS: Pesadelo de Miss, Pesadelo de Miss, Poderes ocultos, Podres poderes, Projetos especiais, Ronaldo Caiado e Kátia Abreu, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para No atacado, SBT se prepara para tirar da Band o Miss Brasil(*) e o Miss Universo(*). Para 2013

  1. Zeidon disse:

    Miss Brasil e Universo no SBT, sou contra. tem de ser na BAND mesmo, agora não sabia que a Globo comprou esses concursos, agora quanto a transmissão do carnaval, será que a Globo comprou o carnaval de Recife-Olinda, pois por coincidência o SBT adquiriu os direitos para 2012. e que na transmissão do acesso, eles aumentam as câmeras, pois nos últimos anos, a BAND não cumpriu isso, fazendo que rompesse e que também não mostrem muito carnaval baiano. que só e bom lá ao vivo, agora em termos de tv, é chato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s