A audiência americana da quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Com chuva fazendo o beisebol derrubar o X Factor, Modern Family, Survivor e assegurando temporadas completas para Revenge e Suburgatory

Da redação TV em Análise

Monty Brinton/CBS/Divulgação

https://i0.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/10/SURVIVOR-SOUTH-PACIFIC-Episode-4-11.jpg
Para os competidores do Survivor, quem entra na água é para se queimar

Sem poder exibir o The X Factor devido ao jogo 4 da liga americana da MLB entre Detroit Tigers e Texas Rangers (atrasado devido à chuva que caiu no Comerica Park, em Detroit), a FOX ficou sem liderar entre os telespectadores na faixa entre 18 e 49 anos no horário nobre desta quarta-feira (12). Com isso, a grande beneficiada foi a ABC, que teve 3,4 contra 3,2 da segunda colocada, a CBS. Com a partida, vencida pelos Rangers por 7 a 3, a FOX ficou em terceiro lugar, com 3 pontos nessa faixa. NBC e The CW tiveram, respectivamente, 1,6 e 0,6 ponto.
Em telespectadores, a vitória foi da CBS, que teve 11,3 milhões, média de 7,1 e share domiciliar de 11 contra 9,4 milhões de telespectadores, média de 5,9 e share de 9 da jornada esportiva inesperada da FOX, derrotando por uma pequena diferença a ABC (9,1 milhões de telespectadores, 5,7 e 9). Na quarta colocação, a NBC teve 6,5 milhões de telespectadores, 4,3 de média e share de 7. A The CW teve 1,5 milhão de telespectadores, 1,1 de média e share de 2.
Hora por hora (horários da costa leste americana), estes são os números da Nielsen Media Research:

20h

CBS: Survivor: South Pacific (10,55 milhões de telespectadores, 6,5/10 domiciliar)
FOX: American League Championship Series – jogo 4 (9,4 milhões, 5,8/9)
ABC: The Middle (8,8 milhões, 5,5/9)/Suburgatory (8,8 milhões, 5,5/9)
NBC: Up All Night (5,25 milhões, 3,4/6)/Whitney – reprise (4 milhões, 2,6/4)
The CW: Ringer – reprise (1,2 milhão, 0,8/1)

Líder 18-49: Survivor: South Pacific (3,2)

Comentário: Quarta-feira equilibrada para as comédias tanto da ABC quanto da NBC. Destas, só Suburgatory (255 mil telespectadores a menos em relação à semana passada) ainda não havia chegado lá durante a edição deste texto, mas a decisão dos executivos da ABC a este respeito já foi tomada e o press-release confirmando a temporada completa para a sitcom deverá sair nas próximas horas. Efetivamente, H8R foi esquecida pela The CW e a reprise de Ringer foi um bom remédio, com 50 mil telespectadores a mais. Devido ao jogo, a FOX perdeu nesta faixa 1,8 milhão de telespectadores. E, com isso, a 23ª temporada de Survivor tirou pela primeira vez a FOX da liderança junto ao público jovem.

Greg Gayne/NBC/Divulgação

https://i1.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/10/HARRYS-LAW-Queen-Of-Snark-Season-2-Episode-4-3.jpg
Kathy Bates, excesso de confiança faz mal à saúde

21h

CBS: Criminal Minds (12,7 milhões, 8,0/12)
FOX: ALCS – jogo 4 (10,8 milhões, 6,7/10)
ABC: Modern Family (13,4 milhões, 7,9/12)/Happy Endings (7,55 milhões, 4,6/7)
NBC: Harry’s Law (7,6 milhões, 5,0/8)
The CW: America’s Next Top Model (1,9 milhão, 1,3/2)

Líder 18-49: Modern Family (5,7)

Comentário: Praticamente estável (600 mil telespectadores a menos por causa do beisebol), Criminal Minds liderou em telespectadores mas não entre o público jovem, que concedeu ampla folga a Modern Family. Happy Endings teve 600 mil telespectadores a mais e recebeu da ABC um roteiro extra enquanto Harry’s Law (apesar da confiança excessiva da NBC em ordenar mais seis roteiros) segue sua sequência de quedas de público. Péssimo sinal para se repetir o que acontecera no ano passado após o oba-oba em cima de Undercovers (apesar da grife J.J. Abrams). Resultado: a dramédia de espionagem foi para o saco após a exibição de nove de seus 13 episódios programados.

Will Hart/NBC/Divulgação

https://i2.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/09/LAW-ORDER-SVU-Scorched-Earth-Season-13-Premiere-6.jpg
Kelli Giddish, como Amanda Rollins, candidata ao Prêmio Desempregada-Padrão do Ano

22h

CBS: CSI (10,8 milhões, 6,8/11)
FOX: ALCS – jogo 4/até às 22h32 (10,4 milhões, 6,5/10)
ABC: Revenge (7,9 milhões, 5,3/9)
NBC: Law & Order: SVU (7,2 milhões, 5,0/8)

Líder 18-49: Revenge (2,7)

Comentário: Temporada completa também já confirmadíssima para Revenge, mas cuidado: a ABC não deve soltar o foguetório antes da hora, apesar da boa atuação de Emily VanCamp demomnstrada ante o público americano. As chamadas do canal Sony para a trama que chega ao Brasil mês que vem já dão uma palhinha da dimensão da coisa. CSI, apesar de ter perdido 1 milhão de telespectadores em uma semana, liderou no público. Mas a demográfica 18-49 mostrou coisa totalmente distinta. Em caráter excepcional, a FOX fechou uma sequência de home-runs para um público normalmente ligado nesta faixa nos noticiários das afiliadas. E SVU parece estar mesmo sofrendo da “maldição de Kelli Giddish”: toda trama de horário nobre que protagoniza desde que saiu da extinta novela All My Children é fadada ao cancelamento ou ao corte de episódios. Mariska Hargitay que prepare logo os papeis de seu seguro-desemprego junto à NBC.

NOTA: Os números acima apresentados são preliminares e estão sujeitos a modificações. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s