Por Paulo Mancha, do Bandsports, Datena manda ‘banana’ para o Críticas e para a Faith Hill no caso dos direitos televisivos da NFL terem ido para a ESPN


Não sabem perder na esportiva

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução de TV/R7

https://i1.wp.com/www.r7.com/data/files/2C95/948E/32D3/E3F1/0132/D490/CD39/59E8/datena-banana-materia.JPG
Robert Goren mandando um “abraço” para este editor

Depois da piada de 25 de agosto, profissionais e comentaristas do Bandsports, o canal de (quase) todos os esportes (salvo os comprados junto à Globosat, programadora de TV paga da Rede Globo) começaram a se desesperar de raiva ante a informação, antecipada MESES ANTES pelo próprio Everaldo Marques durante jogo da temporada regular 2010-11 da NFL. Perderam a parada porque quiseram.
Para seu governo, Paulo Mancha, eis algumas considerações:

1-A Band abriu mão dos direitos de transmissão da Copa América de futebol (de merda) compartilhados com a Globo em favor dos preparativos para o Miss Brasil (depois expurgado da gaeta[*]) e o Miss Universo 2011. Estava em contrato com a Comcast-NBCUniversal. Tinha que cumprir obrigações com a Miss Universe Oreganization. De duas uma: ou honrava o que devia à MUO ou se submetia à cartilha da Globo-Traffic-Conmebol;

2-Em dezembro de 2010, quando Marques deu a boa nova aos assinantes da ESPN/ESPN HD, o Bandsports simplesmente se calou em relação a planos futuros para as temporadas da NFL. Para Mancha se mancar, Roger Goodell, comissário da NFL, já havia assinado o acordo mundial com a ESPN. E isso a Band/Bandsports não se deu conta. Agora, derrotada, parte para a baixaria mais sórdida, pior que episódio regular do show de horrores do Jerry Springer da Sônia Abrão da Marimoon da Abby Sciuto do Elson do Forrógode da Courtney Love. O bom jornalismo que este Críticas pratica não admite comentários baixos e grosseiros como o seu;

3-Além do mais, Mancha, seu comentário foi desaprovado por conter ofensas àquilo que o Críticas tem sempre feito: denunciar a incompetência de alguns quando o negócio de outros já foi fechado há séculos. No episódio da NFL a partir de 2011, o Bandsports não agiu na esportiva. Foi publicar nota no UOL(**) Esporte quando os assinantes dos canais ESPN, que tem bom juízo e não são idiotas (eu sou um deles, por sorte), sabem muito bem que os Super Bowls de 2012 a 2014 terão transmissão exclusiva, no Brasil, pela rede de canais da ESPN. Não se trata aqui de uma defesa da concorrente e sim de mostrar um fato concreto, que a Band só levou em conta após o Super Bowl XLV. Pensaram que iriam renovar um negócio àquela altura (6 de fevereiro de 2011) irrenovável. Agora, o Bandsports que trate de pegar a papelada para acertar um sublicenciamento dos jogos com a ESPN. É prática em qualquer economia de mercado, inclusive a chinesa, conhecida por sua violação aos direitos humanos. É isso.

(*)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses
(**)UOL é o braço de Internet do Grupo Folha(***) em associação com a Abril-Naspers, que, quando governou a África do Sul, apoiou o regime de apartheid que manteve Nelson Mandela na cadeia por 27 anos. E, durante os 15 anos de governos tucanos em São Paulo, ofereceu assinaturas de suas revistas sem licitação (inclusive livros pornográficos e revistas de mulher pelada) às escolas públicas do Estado.
(***)Folha é o jornal que não se deve deixar a sua tataravó ler porque publica palavrões e mostra sem censura os seios, os pêlos pubianos, a vagina e a bunda da miss Pernambuco 2008, Michelle Fernandes da Costa, em revista masculina publicada a poucos dias de passar a faixa à sua sucessora, em março de 2009. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Cássio Cunha Lima DEPOIS de cassado e pergunta o que ele achou do processo no TSE, da ditabranda, do câncer de Fidel, da ficha falsa da Dilma, das mulheres-fruta, das ancas da cantora Jôsy, do ódio a piauienses encampado pelo Rafinha do Emocore, da Carla Perez lecionando “i” de iscola, da Rayanne Morais “eleita” Miss Brasil 2009 pelo site EGO, ligado à Globo (sócia da mesma Folha no jornal de negócios Valor Econômico), que vestiu FHC com o manto de “bom caráter”, porque levou dezoito anos para reconhecer um filho seu fora do casamento (com uma jornalista empregada da Globo), que mandou a Diane Sawyer da Globo News avacalhar o cantor itainopolense Frank Aguiar por causa de um filme e de uma entrevista sórdida com uma aspirante a aspirante a aspirante de celebridade paulista a uma aprendiz de Oprah do Primetime da Rede TV!, que publicou texto sórdido de um professor de comunicação da USP sobre o Miss Universo 2007, que ainda fala mal do Saulo Roston (vencedor do Ídolos 2009), que matou o senador paulista Romeu Tuma e depois o ressucitou, mandou a Mariska Hargitay falar mal do Piauí e a Tamara Tunie, o Ice-T e o Christopher Meloni bancarem o Sérgio Ricardo quebrando o violão no Festival da Record de 1967 em Law & Order: Special Victims Unit , deixou o elenco de Law & Order: Criminal Intent e o Robin Williams avacalharem o Brasil em seriado da USA Network e programa de entrevista da CBS, é o que é porque o dono é o que é e que, quando a mineira Elaine Parreira Guimarães ficou em quinto lugar no Miss Universo 1971, emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Circo de horrores, Esportes, Mondo cane, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s