A audiência americana da quinta-feira, 6 de outubro de 2011


Person of Interest e The X-Factor travam disputa interessante às 21h; na gangorra, versão americana de Prime Suspect pode sair do ar em novembro; The Secret Circle, com temporada completa quase garantida, segura público na The CW

Da redação TV em Análise

Sonja Flemming/CBS/Divulgação

https://i0.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/09/HOW-TO-BE-A-GENTLEMAN-How-To-Have-A-One-Night-Stand-Episode-2-2.jpg
Cena de How to Be a Gentleman: muito esforço para nada

Quinta-feira tranquila no horário nobre das cinco principais redes abertas americanas, marcada principalmente por quedas de público de vários programas e estabilidade em apenas uma série. Forte desde o início, o drama vampiresco adolescente The Secret Circle caminha para receber a sua temporada completa graças à estabilidade constante de seus índices, excelentes para os parâmetros da The CW, que o exibe. Entre as produções que já garantiram temporada completa, a sitcom Whitney perdeu público da semana passada para cá enquanto dois pesos pesados, The X-Factor e Person of Interest travaram uma dura batalha de audiência na faixa das 21h.
Na noite, a CBS venceu em número de telespectadores – 11,7 milhões -, teve média de 7,4 pontos e share domiciliar de 11. A FOX ficou em segundo, com 11,2 milhões de telespectadores, média de 7 e share de 11. Em terceiro lugar, os dramas da ABC foram vistos por 6,9 milhões de telespectadores, tiveram média de 4,9 e share de 7. O Comedy Night, Done Right da NBC teve 4,7 milhões de telespectadores, média de 3,1 pontos e share de 5. O combinado de obras dos idealizadores de The Vampire Diaries deu à The CW 2,25 milhões de telespectadores, média de 1,6 e share de 2 pontos.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a vitória novamente foi da FOX, com 3,7 contra 2,9 da CBS. A ABC ficou em terceiro com 2,1. NBC e The CW tiveram 1,9 e 1 ponto respectivamente.
Hora por hora (horários da costa leste americana), estes são os números da Nielsen Media Research:

20h

CBS: The Big Bang Theory (13,6 milhões de telespectadores, 8,2/14 domiciliar)/How to Be a Gentleman (7,8 milhões, 4,8/8)
FOX: The X Factor (10,6 milhões, 6,6/10)
ABC: Charlie’s Angels (5,9 milhões, 4,0/6)
NBC: Community (3,4 milhões, 2,2/4)/Parks and Recreation (4,1 milhões, 2,5/4)
The CW: The Vampire Diaries (2,55 milhões, 1,8/3)

Líder 18-49: The Big Bang Theory (4,4)

Comentário: Cotada para sair do ar na November Sweeps, How to Be a Gentleman continua sua derrocada de público (perdeu 1,1 milhão de telespectadores em relação à semana passada. Problema que também atinge The Big Bang Theory, que teve 850 mil telespectadores a menos. The X Factor perdeu 700 mil telespectadores, Charlie’s Angels, na corda bamba, teve 1,3 milhão de telespectadores a menos, assim como as comédias da NBC. Nem Vampire Diaries escapou da derrocada de público: perdeu 1,45 milhão de telespectadores em relação a última semana.

Fotos Divulgação/FOX e David M. Russell/CBS/Divulgação

https://i1.wp.com/s4.daemonstv.com/tv/up/2011/10/THE-X-FACTOR-US-Episode-5-Bootcamp-1-5-550x443.jpghttps://i1.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/09/PERSON-OF-INTEREST-Mission-Creep-Episode-3-3.jpg
A grande disputa de forças está aqui

21h

FOX: The X Factor (11,8 milhões, 7,3/11)
CBS: Person of Interest (11,5 milhões, 7,2/11)
ABC: Grey’s Anatomy (8,5 milhões, 6,0/9)
NBC: The Office (5,7 milhões, 3,4/5)/Whitney (4,9 milhões, 3,1/5)
The CW: The Secret Circle (2 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: The X Factor (4,0)

Comentário: Disputa equilibrada entre The X-Factor e Person of Interest, que perdeu para o reality musical da FOX por uma diferença mínima: 300 mil telespectadores. Algo como a audiência de muitos canais a cabo norte-americanos por aí. Caso a caso, The X Factor teve em sua segunda hora 800 mil telespectadores a menos em relação à semana passada. Person, apesar do placar apertado, perdeu 900 mil telespectadores. Na hora anterior, o programa comandado por Steve Jones recuperou a liderança de audiência para a FOX, tomada pelas comédias da CBS. Queda incrível mesmo foi a de Grey’s Anatomy, que no espaço de uma semana teve 1,5 milhão de telespectadores a menos. Não preocupa ainda, mas é caso para inspirar cuidados. Lembram o que aconteceu com Medium, passada à faca de 22 para 13 episódios no ano passado? Esse risco persegue Grey’s em menor escala, mas é sinal de que a ABC precisa se preocupar com suas carnes nobres médicas de quinta-feira. Queda de público também para The Office e Whitney, que recebeu sinal verde para temporada completa. Forte candidata a receber full-season, The Secret Circle se estabilizou em número de telespectadores e em share, mas sua média de audiência subiu 0,1 ponto da semana passada para cá.

Neil Jacobs/NBC/Divulgação

https://i0.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/10/PRIME-SUSPECT-US-Bitch-Episode-3-17.jpg
Maria Bello, em outra trama que vai logo sair do ar

22h

CBS: The Mentalist (12,9 milhões, 8,2/13)
ABC: Private Practice (6,2 milhões, 4,6/7)
NBC: Prime Suspect (4,9 milhões, 3,6/6)

Líder 18-49: The Mentalist (2,7)

Comentário: Derrocada andante para Prime Suspect, forte candidata a ser a quarta ou quinta produção da fall-season a ser cancelada agora em novembro. Com 1 milhão de telespectadores a menos, a trama viu seu público migrar para The Mentalist (200 mil telespectadores a mais) e Private Practice (apesar da queda de 1,5 milhão de telespectadores em relação à estreia de sua quinta temporada).

Vivian Zink/NBC/Divulgação

https://i2.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/10/PRIME-SUSPECT-US-Bitch-Episode-3-13.jpg
Na foto, Jane Timoney, candidata a ser a próxima Annie Frost

NOTA: Os números acima apresentados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s