A audiência americana da quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Agora são as comédias da CBS que põem o X-Factor americano na lona

Da redação TV em Análise

Greg Gayne/CBS/Divulgação

https://i1.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/08/HOW-TO-BE-A-GENTLEMAN-CBS-2.jpg
Existem mil maneiras de derrotar o Simon Cowell…

Fechando o ciclo de estreias de setembro, How to Be a Gentleman deu uma forcinha para o bloquinho de comédias da CBS derrotar a exibição das 20h do The X-Factor na FOX americana. Quinta-feira esta também marcada pelo retorno de Private Practice à grade da ABC, após sua série-mãe, Grey’s Anatomy ter recebido tratamento de telefilme para a estreia de sua oitava temporada, na semana passada. Números da noite: a CBS venceu no total geral de telespectadores, batendo a FOX por 12,3 milhões, 7,6 pontos de média e 12 de share domiciliar contra 12 milhões de telespectadores, 6,9 de média e 11 de share. O bloco de dramas da ABC rendeu à emissora o terceiro lugar, com 8,3 milhões de telespectadores, 5,6 de média e 9 de share. Na quarta colocação ficou a NBC, com 5,2 milhões de telespectadores, 3,4 pontos de média e share de 5. O combinado de tramas sobrenaturais juvenis da The CW teve 2,3 milhões de telerspectadores, 1,5 ponto de média e 2 de share.
Entre os telespectadores na faixa entre 18 a 49 anos, a liderança foi da FOX, com 3,8 contra 3 da CBS. A ABC teve 2,6 pontos e a NBC, 2,1. O combinado Vampire Diaries/Secret Circle deu à The CW 1,1 ponto nesse segmento.
Hora por hora (horários da costa leste americana), estes são os números da Nielsen Media Research:

20h

CBS: The Big Bang Theory/How to be a Gentleman – estreia (11,8 milhões de telespectadores, 7,1/12 domiciliar)
FOX: The X Factor (11,3 milhões, 6,6/11)
ABC: Charlie’s Angels (7,2 milhões, 4,7/8)
NBC: Community/Parks and Recreation (4,2 milhões, 2,7/4)
The CW: The Vampire Diaries (2,7 milhões, 1,7/3)

Líder 18-49: The Big Bang Theory/How to be a Gentleman (3,8)

Comentário: Nesta rodada da Nielsen, as comédias aparecem combinadas. Como diria o assassino, vamos por partes: 1-The Big Bang Theory teve, sozinha, 14,545 milhões de telespectadores, recebendo 145 mil telespectadores a mais em relação a sua estreia de temporada de uma hora na semana passada. 2-How to Be a Gentleman derrubou quase que pela metade a audiência da CBS (caiu para 8,959 milhões de telespectadores às 20h30). Para efeito de temporada completa, esse é um caso a se pensar. Não dá. Na FOX, The X-Factor perdeu 100 mil telespectadores na faixa das 20h em relação a sua primeira semana. Em relação a Charlie’s Angels, péssimas notícias: a regravação de As Panteras perdeu 1,5 milhão e meio de telespectadores em relação a sua estreia. Em separado, as comédias da NBC: Community teve um acréscimo de quase meio milhão de telespectadores em relação a estreia de sua terceira temporada. Parks and Recreation teve 260 mil telespectadores a mais. E The Vampire Diaries teve o maior crescimento de público desde o início da temporada: 200 mil telespectadores a mais em relação a seu primeiro episódio da terceira temporada.

Divulgação/FOX

https://i0.wp.com/s1.daemonstv.com/tv/up/2011/07/XFGROUP1-550x411.jpg
…e receber o troco na mesma moeda

21h

FOX: The X Factor (12,6 milhões, 7,2/11)
CBS: Person of Interest (12,4 milhões, 7,7/12)
ABC: Grey’s Anatomy (10 milhões, 6,6/10)
NBC: The Office/Whitney (6 milhões, 3,7/6)
The CW: The Secret Circle (2 milhões, 1,3/2)

Líder 18-49: The X Factor (4,2)

Comentário: Derrota já esperada para Person of Interest, que, caso receba temporada completa, terá pela frente nada mais nada menos que o American Idol, principal faturamento e audiência da FOX americana. Em relação a seu primeiro episódio, Person perdeu 800 mil telespectadores. Quedas mais discretas para X-Factor e Grey’s Anaomy: ambos os programas perderam, cada um, apenas 100 mil telespectadores da semana passada para ontem. Comédias da NBC: The Office perdeu 1 milhão de telespectadores desde a chegada de James Spader e Whitney caiu para 5,3 milhões de telespectadores às 21h30. Perda de 600 mil telespectadores para a sitcom da ex-redatora do Chelsea Lately Whitney Cummings, também co-criadora de 2 Broke Girls para a CBS. Estabilidade de público mesmo só para The Secret Circle, que deverá ganhar temporada completa.

Divulgação/ABC

https://i1.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/09/PRIVATE-PRACTICE-God-Laughs-Season-5-Premiere-2.jpg
Deus deve estar é rindo da desgraça dos outros

22h

CBS: The Mentalist (12,7 milhões, 8,0/13)
ABC: Private Practice – estreia de temporada (7,9 milhões, 5,4/9)
NBC: Prime Suspect (5,6 milhões, 3,8/6)

Líder 18-49: Private Practice (2,8)

Comentário: Interessante esta queda de 15% de Private Practice em relação a estreia da temporada passada. Outros programas: Prime Suspect perdeu quase 400 mil telespectadores desde a estreia de sua versão americana (outra fórmula inglesa) e The Mentalist teve 900 mil telespectadores a menos na comparação com a estreia de sua quarta temporada.

NOTA: Os números acima apresentados são preliminares e sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s