A audiência americana da terça-feira, 27 de setembro de 2011


ABC usa reprise de Dancing with the Stars para tapar buraco de comédias que ainda não estrearam; áudiência de New Girl junto ao público jovem fez a FOX ordenar temporada completa

Da redação TV em Análise

Richard Foreman/CBS/Divulgação

https://i2.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/09/NCIS-Restless-Season-9-Episode-2-4.jpg
McGee, Ziva e DiNozzo recolhendo o lixo italiano produzido pela Dança dos Famosos do Faustão grisalho da ABC

Um dos poucos dias da semana ainda sem programas inéditos na faixa das 20h, a terça-feira foi benéfica para a ABC, que conseguiu segurar a vice-liderança na faixa graças a um compacto das performances da noite anterior do Dancing with the Stars. O panorama de audiência da segunda terça-feira da temporada regular 2011-2012 nas cinco principais redes abertas americanas foi o seguinte: a CBS liderou o horário nobre (das 20 às 23h) com 15,9 milhões de telespectadores, média de 10 pontos e share domiciliar de 15. Em segundo veio a ABC, com 10,9 milhões de telespectadores, média de 7,3 e share de 11. Graças a Glee, New Girl e Raising Hope, a FOX ficou em terceiro com 8,1 milhões, 4,7 de média e share de 7. Seguras na quarta e na quinta colocações, NBC e The CW tiveram, respectivamente, 5,7 milhões e 1,8 milhão de telespectadores, médias de 3,7 e 1,2 pontos e shares de 6 e 2.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a FOX liderou com 3,6 pontos, superando a CBS, que teve 3,4. ABC e NBC empataram em 2,2 e a The CW terminou a noite com 0,9.
Hora por hora (horários da costa leste americana), estes são os números da Nielsen Media Research:

20h

CBS: NCIS (19,2 milhões de telespectadores, 11,8/19 domiciliar)
ABC: Dancing With the Stars – reprise/compacto (9,3 milhões, 6,3/10)
FOX: Glee (8,3 milhões, 5,0/8)
NBC: The Biggest Loser (5,7 milhões, 3,8/6)
The CW: 90210 (1,7 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: NCIS (4,2)

Comentário: NCIS perdeu 355 mil telespectadores em relação a estreia de sua oitava temporada, mas está com uma audiência sólida. DWTS teve 1,4 milhão de telespectadores a menos em comparação com a semana passada (público esse obviamente ansioso pelas estreias de Last Man Standing e Man Up!, no dia 18 de outubro). A reprise foi apenas um paliativo adotado pela ABC para não perder telespectadores que, com o hiato do DWTS entre dezembro e março, contarão provisoraimente com uma terça-feira só de comédias (Cougar Town e Apartment 23 completarão a grade). Na FOX, Glee perdeu 600 mil telespectadores em relação à estreia de sua terceira temporada. Na NBC, The Biggest Loser perdeu apenas 400 mil telespectadores do início da temporada regular para cá. A única atração a registrar aumento de público foi 90210: 100 mil telespectadores a mais em relação à estreia de sua quarta temporada.

Michael Yarish/CBS/Divulgação

https://i1.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/09/NCIS-LOS-ANGELES-Cyber-Threat-7.jpg
É do careca do LL Cool J que élas gostam mais…

21h

CBS: NCIS: Los Angeles (16,1 milhões, 10,0/15)
ABC: Dancing With the Stars – programa de resultados (14,05 milhões, 9,2/14)
FOX: New Girl (9,3 milhões, 5,3/8)/Raising Hope (6,3 milhões, 3,5/5)
NBC: The Biggest Loser (5,8 milhões, 3,8/6)
The CW: Ringer (2 milhões, 1,3/2)

Líder 18-49: New Girl (4,4)

Greg Gayne/FOX/Divulgação

https://i2.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/09/NewGirl_Kryptonite-Sc29-31-32-33-34_0065.jpg
…mas é a kriptonita da Zooey que a molecada prefere

Comentário: Noite benéfica para New Girl, que assim conseguiu da direção da FOX a ordem de uma temporada completa. Embora tenha vencido junto ao público jovem, a sitcom de Zooey Deschanel ficou em terceiro em número de telespectadores, perdendo para NCIS: LA e o programa de resultados do DWTS, no qual Elisabetta Canalis acabou pondo os pésa para fora do salão de danças. Em comparação com a primeira semana, NCIS: LA teve 600 mil telespectadores a menos, ao passo que o programa de eliminação do DWTS perdeu 450 mil telespectadores nesse período. Na FOX, New Girl perdeu 800 mil telespectadores mas já assegurou sobrevida até os upfronts de maio. Raising Hope, essa sim com relativas chances de cancelamento, perdeu 600 mil telespectadores em relação à estreia de sua segunda temporada. A queda de público de The Biggest Loser da primeira para a segunda semana desta temporada foi bem mais discreta: 400 mil telespectadores a menos, mas o formato segue muito forte junto à direção da NBC. Ringer, da The CW, ainda não assegurou temporada completa, mas seu número estável de telespectadores (2 milhões) deve sinalizar nesse caminho já na próxima semana.

Heather Wines/CBS/Divulgação

https://i2.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/09/UNFORGETTABLE-Heroes-Episode-2.jpg
Poppy Montgomery sendo mandada para a roça

22h

CBS: Unforgettable (12,3 milhões, 8,0/13)
ABC: Body of Proof (9,4 milhões, 6,3/10)
NBC: Parenthood (5,5 milhões, 3,6/6)

Líder 18-49: Unforgettable (2,5)

Comentário: Dos 14 milhões de telespectadores de sua estreia, Unforgettable perdeu 1,7 milhão de telespectadores em apenas uma semana. Sinal de que, a médio prazo, deve seguir o mesmo rumo de Three Rivers, drama médico fracassado da temporada 2009-2010. Para substituí-la, em caso de necessidade, a CBS deve acelerar logo os trabalhos de produção de The 2-2 ou usar Undercover Boss como tapa-buraco (coisa que, neste caso, seria normal para os domingos entre temporadas do The Amazing Race). A ver. Body of Proof, trama policial da mid-season passada que teve boa aceitação, já demonstra perder forças para receber a encomenda de uma temporada completa: 250 mil telespectadores a menos já não é um bom sinal, mas também não preocupa tanto agora. A direção da ABC está atenta aos próximos movimentos da trama com Dana Delany. Em relação a Parenthood, boas notícias: a trama teve 200 mil telespecdaores a mais em relação à estreia de sua terceira temporada e já sinaliza, dentro da NBC, com a possibilidade de uma temporada completa (coisa que, na temporada passada, só ocorreu devido a problemas de produção da fracassada Lei e Ordem: Los Angeles – puxaram a trama de 13 para 22 episódios e deu no que deu).

NOTA: Os números acima são preliminares e estão sujeitos a alterações. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s