A audiência americana da quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Comédias da NBC estão na zona de cancelamento; The X-Factor leva a FOX a liderar entre os jovens; franquia Law & Order corre risco de acabar em 2012

Da redação TV em Análise

Divulgação/FOX

https://i0.wp.com/www.accesshollywood.com/content/images/154/0x600/154202_skyelor-anderson-from-memphis-tn-performs-in-front-of-the-judges-and-thousands-of-audience-members-o.jpg
Skyleor Anderson, o feijão e o sonho no X-Factor

Embora tenha vencido na sua primeira hora de exibição, a terceira noite do The X-Factor na FOX americana registrou perda expressiva de telespectadores em sua primeira hora mas, mesmo assim, ajudou a emissora a vencer a disputa na audiência entre os telespectadores na faixa entre 18 e 49 anos: 3,9 pontos contra 3,3 da ABC e da CBS. A NBC terminou a noite junto a esse público com apenas 1,6 ponto. A The CW marcou apenas 0,7.
No panorama de telespectadores, a CBS liderou a faixa nobre (entre 20 e 23h) com 11,7 milhões, 7,3 pontos de média e 11 de share domiciliar. Graças a X-Factor, a FOX segurou a segunda posição com 11,5 milhões de telespectadores, 6,9 de média e 10 de share. A ABC, abastecida pela estreia de Suburgatory, teve 9,35 milhões de telespectadores, 6 de média e 9 de share. Com o combinado comédias-drama jurídico-drama policial, a NBC teve 6,3 milhões de telespectadores, 4,3 de média e 7 de share. Os realities da The CW foram vistos por 1,6 milhão de telespectadores, tiveram média de 1,1 ponto e 2 de share.
Hora por hora (horários da costa leste americana), estes são os números da Nielsen Media Research:

20h

FOX: The X Factor (10,7 milhões de telespectadores, 6,5/10 domiciliar)
CBS: Survivor: South Pacific (10,5 milhões, 6,5/10)
ABC: The Middle (8,55 milhões, 5,3/9)/Suburgatory – estreia (9,8 milhões, 6,2/10)
NBC: Up All Night (5,3 milhões, 3,5/6)/Free Agents (3,1 milhões, 2,1/3)
The CW: H8R (1,4 milhão, 1,0/2)

Líder 18-49: The X Factor (3,6)

Comentário: Situação de risco para as comédias da NBC Up All Night e Free Agents (esta adaptada de um programa inglês). Ambas as produções já estão sob estado de alerta e correm o risco de serem canceladas já na November Sweeps. Para ambos os casos, a emissora já está adiantando os trabalhos de Best Friends Forever e Bent, que devem ocupar a faixa das 20h o quanto antes. Por outro lado, Suburgatory puxou os índices de The Middle para cima, mas ainda é prematuro dizer se esta sitcom vai ou não ganhar temporada completa. Precipitado até demais. Na The CW, H8R caminha na direção aparentemente oposta: tem grandes perspectivas de renovação para novembro. Em relação a The X-Factor e Survivor é melhor olhar com calma o desenrolar dos acontecimentos.

Greg Gayne/NBC/Divulgação

https://i0.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/09/HARRYS-LAW-There-Will-Be-Blood-Season-2-Episode-2-2.jpg
Kathy Bates em cena de Harry’s Law: temporada completa à vista

21h

CBS: Criminal Minds (12,6 milhões, 8,0/12)
FOX: The X Factor (12,3 milhões, 7,3/11)
ABC: Modern Family (13,2 milhões, 7,9/12)/Happy Endings – estreia de temporada (7,4 milhões, 4,6/7)
NBC: Harry’s Law (7,4 milhões, 5,1/7)
The CW: America’s Next Top Model (1,7 milhão, 1,2/2)

Líder 18-49: Modern Family (5,6)

Comentário: Empate interessante de público entre Harry’s Law e Happy Endings, duas séries de mid-season que tem grandes chances de receberem temporada completa. Mas, atenção: Endings começou a derrubar o público da ABC assim que Modern Family acabou, às 21h30. Queda de 5,8 milhões de telespectadores em apenas meia hora. Caso a caso: há uma semana atrás, Criminal Minds registrara 14,1 milhões na estreia de sua sétima temporada. Caiu 1,5 milhão de telespectadores. The X-Factor perdeu apenas 300 mil telespectadores. Já Harry’s Law foi na contramão: ganhou 100 mil telespectadores a mais em relação a estreia de sua segunda temporada. Mesmo fenômeno aconteceu com o America’s Next Top Model, cujo ciclo atual é de all-stars.

Divulgação/ABC

https://i1.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/09/REVENGE-ABC-Trust-Episode-2-2.jpg
Emily VanCamp em cena de Revenge: fracasso à vista

22h

CBS: CSI (11,6 milhões, 7,5/12)
ABC: Revenge (8,55 milhões, 5,7/9)
NBC: Law & Order: SVU (7,1 milhões, 5,0/8)

Líder 18-49: CSI (3,0)

Comentário: Queda geral de público na faixa das 22h. Nem mesmo o fenômeno CSI escapou. Perdeu 1 milhão de telespectadores desde a estreia de Ted Danson como o detetive D.B. Russell. Revenge teve uma perda mais grave: 2,65 milhões de telespectadores a menos em relação ao piloto. Difícil dizer neste momento se a trama com Emily VanCamp vai ou não ganhar temporada completa, afinal, esta faixa das quartas-feiras tem sido hostil para a ABC: tanto Eastwick (2009) quanto The Whole Truth (2010) fracassaram e foram canceladas após 13 episódios. A história recente mostra o caminho espinhoso da trama baseada na obra literária O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, aclimatada à elite branca dos Hamptons nova-iorquinos. Já SVU, única série restante da franquia Law & Order perdeu meio milhão de telerspectadores de uma semana para cá. Ao que tudo indica, a maldição de Kelli Giddish com séries de horário nobre após ter deixado a novela diurna All My Children (encerrada pela ABC após 41 anos) tende a prevalecer.

NOTA: Os números apresentados acima são preliminares e sujeitos a alteração. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da quarta-feira, 28 de setembro de 2011

  1. Pingback: A audiência americana da quarta-feira, 17 de outubro de 2012 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da terça-feira, 23 de outubro de 2012 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s