A audiência americana da segunda-feira, 12 de setembro de 2011, noite de Miss Universo


Concurso registrou a pior audiência de sua história; final do Bachelor Pad liderou o tempo todo

Da redação TV em Análise

Divulgação/Fotoarena

https://i0.wp.com/i1.r7.com/data/files/2C95/948E/325D/DDF3/0132/6118/7B3A/4C48/12.jpg
Cláudia Leitte não presta para as audiências americanas…

https://i0.wp.com/tvbythenumbers.zap2it.com/wp-content/uploads/2011/09/miss-universe.pngSe de um lado a Band comemora os bons resultados do Miss Universo 2011 no Ibope (8,2 pontos de média, 11 de pico e 13 de share na Grande São Paulo – veja mais no histórico), o mesmo não deve se dizer da audiência americana do certame na rede NBC, a pior desde que a série histórica foi iniciada em 1974 pela Nielsen Media Research, uma queda de 16% em relação ao concurso de 2010. Na faixa em que a emissora exibia o certame para o território americano, a ABC massacrava suas concorrentes com a final da segunda temporada de Bachelor Pad, vista por 6,9 milhões de telespectadores, média de 2,3 pontos e share domiciliar de 6. A FOX ficou em segundo com um inédito de Hell’s Kitchen, levado ao ar na primeira hora do certame e visto por 5,8 milhões de telespectadores, média de 2,4 pontos e share de 6.
No entanto, o certame, visto por 5,2 milhões de telespectadores, média de 1,6 ponto e share de 4, conseguiu bater o bloco de reprises da CBS, que teve 4,6 milhões de telespectadores, média de 1,3 ponto e share de 4, empurrado pela transmissão da final do U.S. Open de tênis, vencido pelo sérvio Novak Djokovic.
Hora por hora (horários da costa leste americana), estes são os números:

21h

ABC: Bachelor Pad (7 milhões de telespectadores, 4,7 média/7 share domiciliar)
FOX: Hell’s Kitchen (5,8 milhões, 3,6/5)
NBC: Miss Universo 2011 (4,9 milhões, 3,2/5)
CBS: How I Met Your Mother – reprise (4,3 milhões, 2,9/4)/HIMYM – reprise e Two and a Half Men – reprise (4,2 milhões, 2,9/4)
The CW: CW Fall 2011 Preview Special (970 mil, 0,7/1)

Líder 18-49: Hell’s Kitchen (2,4)

Na comparação com a audiência dos canais a cabo (inclusive os de notícias) a situação ficou assim:

1-Monday Night Football (New England Patriots x Miami Dolphins) (ESPN): 14,638 milhões de telespectadores
2-The Closer (TNT): 6,154 milhões
3-Miss Universo 2011 (NBC): 4,9 milhões (5º lugar geral)
4-American Pickers (History): 3,882 milhões
5-WWE Raw (USA Network): 3,820 milhões
6-Debate Republicano Tea Party (CNN): 3,613 milhões
7-Branca de Neve e os Sete Anões (Disney Channel): 3,114 milhões
8-Anderson Cooper 360º (CNN) (21h52): 2,962 milhões
9-Kate + 8 – episódio final (TLC): 2,066 milhões
10-Design Star (HGTV): 2,045 milhões
11-Warehouse 13 (Syfy): 1,908 milhão
12-American Chopper: Sr. vs Jr. (Discovery): 1,862 milhão
13-Lizard Lick Towing (TruTV) (21h30): 1,779 milhão
14-The Real Housewives of Beverly Hills (Bravo): 1,555 milhão
15-Hannity (FOX News): 1,546 milhão
16-The Bad Girls Club (Oxygen): 1,497 milhão
17-Lizard Lick Towing (TruTV) (21h): 1,195 milhão
18-LaLa’s Full Court Life (Vh1) (21h): 1,1 milhão
19-Diners, Drive-Ins & Dives (Food Network): 1,032 milhão
20-The T.O. Show (Vh1) (21h30): 1,028 milhão
21-Rachel Maddow Show (MSNBC): 703 mil
22-Dr. Drew (HLN): 383 mil
23-Big Mac: Inside McDonalds (CNBC): 127 mil

A concorrência com o início da temporada regular do futebol americano, a final do Bachelor Pad e inédito de The Closer na sua última temporada já era uma tragédia anunciada para o Ibope norte-americano do Miss Universo 2011. Sem contar a excelente performance do Hell’s Kitchen do ranzinza do Gordon Ramsay, que fez a FOX afogar as cabeleiras da Alyssa Campanella (que também lhe custou sua passagem entre às 10 semifinalistas) e da Natalie Morales num vinagre balsâmico de água oxigenada. Resultado: na faixa das 21h, a NBC ocupou o terceiro lugar entre as redes abertas e o quinto lugar geral (se contados os canais pagos). Nesse contexto, o certame bateu a audiência de diversos programas inéditos, inclusive o canto de cisne de Kate + 8, o debate dos pré-candidatos republicanos à Casa Branca, transmitido pela CNN e o programa do Anderson Cooper, que veio na sequência.
Já com audiência mais forte, a definição da Miss Universo 2011 teve o seguinte panorama em sua hora final:

22h

ABC: Bachelor Pad (6,8 milhões, 4,5/7)
NBC: Miss Universo 2011 (5,5 milhões, 3,6/6)
CBS: Two and a Half Men – reprise e Mike & Molly – reprise (4,9 milhões, 3,1/5)/Mike & Molly – reprise/Hawaii Five-0 – reprise (3,99 milhões, 2,8/5)

Líder 18-49: Bachelor Pad (2,3)

Na comparação com os canais pagos (inclusive os noticiosos) a situação foi esta:

1-Monday Night Football (Oakland Raiders x Denver Broncos) (ESPN) (22h39): 11,109 milhões
2-Rizzoli & Isles (TNT): 5,626 milhões
3-Miss Universo 2011 (NBC): 5,5 milhões (4º lugar geral)
4-Pawn Stars (Histrory) (22h30): 4,604 milhões
5-Pawn Stars (History) (22h): 4,523 milhões
6-Monday Night Football (Oakland Raiders x Denver Broncos) (ESPN2) (22h25): 4,259 milhões
7-WWE Raw (USA Network): 3,891 milhões
8-Ridiculousness (MTV): 1,772 milhão
9-Anderson Cooper 360º (CNN): 1,599 milhão
10-On the Record with Greta (FOX News): 1,567 milhão
11-Alphas (Syfy): 1,510 milhão
12-Showhouse Showdown (HGTV): 1,201 milhão
13-Extreme Couponing (TLC) (22h): 1,164 milhão
14-Bear Swamp Recovery (TruTV): 1,168 milhão
15-Intervention (A&E): 995 mil
16-Extreme Couponing (TLC) (22h30): 956 mil
17-The Real Housewives of Beverly Hills (Bravo): 925 mil
18-Best Thing I Ever Ate (Food Network): 860 mil
19-Sons of Guns (Discovery): 725 mil
20-Ed Show (MSNBC): 667 mil
21-Joy Behar (HLN): 455 mil
22-American Greed (CNBC): 140 mil

NOTA: Os números apresentados são preliminares e estão sujeitos a alteração. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Em sua meia hora final, o Miss Universo 2011 (5,766 milhões de telespectadores, 1,8 ponto de média na faixa 18-49 e 5 de share) perdeu em telespectadores para o jogo entre Oakland Raiders e Denver Broncos na ESPN (11,109 milhões e 5,4 pontos no público entre 18 e 49 anos), o Bachelor Pad (6,549 milhões de telespectadores, 2,1 pontos de média na faixa 18-49 e 6 de share) e inédito de Rizzoli & Isles (5,626 milhões de telespectadores e 1,1 ponto na faixa 18-49). No entanto, entre as TV’s abertas, conseguiu bater as reprises de Mike & Molly e Hawaii Five-0 (3,987 milhões de telespectadores, 1 ponto de média na faixa 18-49 e 3 de share). Na disputa com os canais pagos, o Miss Universo 2011 bateu diversos programas, inclusive séries como Alphas, realities como Intervention e programas jornalísticos como Anderson Cooper 360º.

Reprodução de TV/ABC/Zap2it

https://i0.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/bachelor-pad-finale-abc.jpg
…que preferiram ver a final da segunda temporada do Bachelor Pad

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Água oxigenada, Concursos de beleza, Datamisses, Eventos, Ibopes da vida, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Reality-shows, Séries, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para A audiência americana da segunda-feira, 12 de setembro de 2011, noite de Miss Universo

  1. Pingback: Ante os acordos bilionários de TV para o Oscar e as Olimpiadas, Trump paga uma miséria para manter o Miss Universo | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Novela da sede do Miss Universo 2012 vai ficar para o ano que vem | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: Entrou água no chope da negociação da cidade-sede do concurso Miss Universo 2012 | TV em Análise Críticas

  4. Pingback: Adiamento do Miss Universo 2012 para dezembro deve influir na audiência dos especiais de fim-de-ano na TV norte-americana | TV em Análise Críticas

  5. Pingback: Agnaldo Timóteo chama Flávio Ric(c)o, Ricardo Teixeira e Clay Aiken às falas | TV em Análise Críticas

  6. Pingback: NFL divulga tabela da temporada regular de 2012 e não evita confronto do concurso Miss Universo com o Monday Night Football. Again | TV em Análise Críticas

  7. Pingback: A conta ainda não fechou para o Miss Universo 2012, nem para a NBC | TV em Análise Críticas

  8. Pingback: Miss Universo(*) 2012: A guerra declarada da NBC contra o Victoria’s Secret Fashion Show | TV em Análise Críticas

  9. Pingback: Sede do Miss Universo(*) 2012: informação que circula em fórum bahamenho de misses não condiz com a realidade | TV em Análise Críticas

  10. Pingback: Drama da cidade-sede do Miss Universo(*) 2012 ainda está longe de terminar | TV em Análise Críticas

  11. Pingback: O plano de Greenblatt para mudar a data do Miss Universo a partir de 2013 | TV em Análise Críticas

  12. Pingback: NBC, Greenblatt, Trump, ESPN, NFL, todos saem ganhando com a realização do Miss Universo 2012 numa terça-feira | TV em Análise Críticas

  13. Pingback: Com o Miss Universo(*) 2012 remarcado (e remanejado), o problema da NBC agora passa a ser o The X-Factor USA | TV em Análise Críticas

  14. Pingback: O panorama de preços dos intervalos comerciais nas redes abertas americanas para a temporada 2012-2013 | TV em Análise Críticas

  15. Pingback: A audiência americana do jogo 1 da World Series 2012 entre San Francisco Giants e Detroit Tigers | TV em Análise Críticas

  16. Pingback: Projeção: a quatro semanas de sua realização, audiência do Miss Universo 2012 pode ser pior que a do ano passado | TV em Análise Críticas

  17. Pingback: Projeção: a três semanas de sua realização, Miss Universo 2012 chegará aos patamares de audiência do Rockfeller Center e do especial de Natal do SNL? | TV em Análise Críticas

  18. Pingback: A penúltima projeção de audiência para o Miss Universo 2012 nos Estados Unidos | TV em Análise Críticas

  19. Pingback: A última projeção de audiência para o Miss Universo 2012 nos Estados Unidos | TV em Análise Críticas

  20. Pingback: A audiência americana da quarta-feira, 19 de dezembro de 2012, noite de Miss Universo | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s