As audiências americana e brasileira da última segunda-feira antes do concurso Miss Universo 2011, 5 de setembro


Incluem dados do CQC e de especial da NBC sobre os órfãos do 11 de setembro

Da redação TV em Análise

Reprodução de TV/ABC

https://i2.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/bachelor-pad-ep5-2-abc.jpg
O amor é lindo de um lado…

https://i0.wp.com/tvbythenumbers.zap2it.com/wp-content/uploads/2011/08/Miss-Universe-2011.pngSegunda-feira sombria para a rede americana NBC, já acossada pela concorrência pesada do reality de namoros Bachelor Pad (cuja primeira temporada foi ao ar no Brasil pelo canal pago E!, entre janeiro e fevereiro últimos). Em sua segunda temporada, a créme de la créme dos ex-participantes da franquia The Bachelor/Bachelorette (ABC) deu trabalho difícil (e ainda deve dar) na faixa que equivale à primeira hora do concurso Miss Universo 2011 (entre 21 e 22h, hora da costa leste americana), que acontece nesta segunda-feira em São Paulo. Veja os números da Nielsen Media Research:

21h

ABC: Bachelor Pad (5,8 milhões de telespectadores, 3,9/6)
FOX: Hell’s Kitchen (5,8 milhões, 3,4/5)
CBS: Two And a Half Men – reprise (5 milhões, 3,2/5)/Mike & Molly – reprise (5,1 milhões, 3,2/5)
NBC: America’s Got Talent – reprise (3,6 milhões, 2,3/4)
The CW: One Tree Hill – reprise (500 mil, 0,4/1)

Líder 18-49: Hell’s Kitchen (2,6)

Nesta faixa, a NBC teve 5,3 milhões de telespectadores durante a transmissão do concurso Miss Universo 2010. Vamos comparar este número com as audiências de alguns dos principais programas da TV paga americana:

The Closer (TNT): 7,174 milhões de telespectadores
American Pickers (History): 4,782 milhões
Futebol americano universitário (ESPN): 4,395 milhões
WWE Raw (USA Network): 4,222 milhões
American Chopper: Sr. v Jr. (Discovery): 2,975 milhões
Design Star (HGTV): 2,377 milhões
The Real Housewives of Beverly Hills (Bravo): 2,183 milhões
Kate + 8 (TLC): 1,655 milhão
Keeping Up with the Kardashians (E!): 1,327 milhão
LaLa’s Full Court Life (Vh1) (21h): 1,274 milhão
The T.O. Show (Vh1) (21h30): 1,269 milhão

Os baixos índices verificados pela NBC nesta faixa se deveram ao feriado nacional americano do Dia do Trabalho (lá celebrado na primeira segunda-feira de setembro). Por muito pouco, os organizadores do Miss Universo escaparam de marcar o concurso de 2011 para um feriado maldito para as redes abertas americanas. Registre-se que séries da Syfy, emissora irmã da Comcast-NBCUniversal, não foram ao ar devido à data.
Já na faixa das 22h, a coisa ficou um pouco melhor para a NBC na audiência entre adultos, mas no geral…

22h

CBS: Hawaii Five-0 – reprise (4,6 milhões, 3,0/5)
ABC: Castle rerun (4,3 milhões, 2,9/5)
NBC: Children of 9/11 (3,5 milhões, 2,4/4)

Líder 18-49: Hawaii Five-0 e Children of 9/11 (1,1 – empate)

Narrado por Mariska Hargitay, o documentário sobre os órfãos dos atentados terroristas que levaram abaixo as torres gêmeas repetiu a performance ridícula de uma reprise do America’s Got Talent por 100 mil telespectadores a menos. Na transmissão do Miss Universo 2010, nesta faixa crucial para a escolha da vencedora, a NBC teve 6,75 milhões de telespectadores. Na comparação com as principais audiências dos canais pagos, a situação foi esta:

Rizzoli & Isles (TNT): 6,688 milhões de telespectadores
Pawn Stars (History) (22h): 6,086 milhões
Pawn Stars (History) (22h30): 6,020 milhões
WWE Raw (USA Network): 4,158 mihões
Keeping Up with the Kardashians (E!) (22h): 3,303 milhões
The Glades (A&E): 2,380 milhões
Ridiculousness (MTV): 1,746 milhão
Keeping Up with the Kardashians (E!) (22h30): 1,398 milhão
Basketball Wives: LA (Vh1): 1,146 milhão
Most Elegible Dallas (Bravo): 951 mil

NOTA: Os números apresentados são preliminares e sujeitos a alteração. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

No Brasil, a Band obteve 6 pontos de média com a edição regular do CQC, na medição do Ibope realizada na Grande São Paulo. Segundo projeção exclusiva do Críticas, essa média deve cair pela metade na próxima segunda-feira, com a exibição do Miss Universo(*) 2011. Para se ter uma ideia, o Miss Brasil(*) 2011 teve 3 pontos de média e 4,5 de pico.
Cada ponto corresponde a 58 mil telespectadores.

Divulgação/Band

https://i1.wp.com/tv.i.uol.com.br/televisao/2011/08/22/rafinha-bastos-marcelo-tas-e-marco-luque-na-bancada-do-cqc-22811-1314035750160_560x400.jpg
…e cega do outro

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Humor, Ibopes da vida, Numb3rs, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner, Todas as Venezuelas do mundo, United States of Tara Conner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s