EXCLUSIVO: Edição 2012 do concurso Miss Universo poderá ser realizada após as Olimpiadas de Londres


Por ser palco dos jogos de 2016, Rio de Janeiro é opção natural para ser cidade-sede

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Fotos Sérgio Heleno Missel/Diário do Rio e Divulgação/Suderj

https://i0.wp.com/i.diariodorio.com/2008/03/hsbc-arena-em-dia-de-show1.jpghttps://i0.wp.com/www.suderj.rj.gov.br/images/maracanazinho_voleiMasculino.gif
HSBC Arena e Maracanãzinho, opções cariocas para o Miss Universo 2012

A 61ª edição do concurso Miss Universo, prevista para 2012, pode não ter mudanças na sua data de realização, mas deverá ser a primeira realizada logo após uma Olimpiada de Verão, ao contrário de edições anteriores. Para se ter uma ideia, os jogos de Londres acontecerão de 27 de julho a 12 de agosto. Já o Miss Universo 2012 aconteceria no dia 4 de setembro, já passada toda a movimentação olímpica na capital inglesa.
Anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro desponta como candidato natural a sediar o Miss Universo 2012, por possuir locais preparados para receber o evento. Dois deles são o HSBC Arena, na Barra da Tijuca (zona oeste), e o Ginásio do Maracanãzinho, em São Cristóvão (zona norte).
Ambos os locais estão dentro dos padrões exigidos pela Miss Universe Organization em termos de capacidade de público. Enquanto o Maracanãzinho possui capacidade para receber 11.800 espectadores, a Arena Multi-Uso (nome oficial do HSBC Arena) comporta 15.430 espectadores. A Arena Multi-Uso pertence à Prefeitura do Rio, mas é gerido pela GL Events, que tem o direito de explorar o local até 2016. Já o Maracanãzinho pertence inteiramente à Suderj (Superintendência de Esportes do Estado do Rio de Janeiro), ligada ao governo estadual.

O Cruzeiro via Blog Fernando Machado

https://i1.wp.com/fernandomachado.blog.br/wp-content/uploads/2011/06/b-maracanazinho-ocruzeiro.jpg
Ambiente do Maracanãzinho numa edição do Miss Brasil, em 1966

Experiência

A favor do Maracanãzinho conta o fato de já ter sediado no passado várias edições da etapa brasileira do Miss Universo, o Miss Brasil, entre 1958 e 1969 e 1971 e 1972. A favor do HSBC Arena pesa a realização recente do UFC 134, que atraiu tanto público quanto o concurso nacional de beleza em seus melhores dias.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, Eventos, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s