Band sofre sua primeira derrota na escolha dos jurados do Miss Universo(*) 2011


Maioria do júri preliminar é de americanos, vietnamitas e italianos

Da redação TV em Análise

Época Negócios

https://i0.wp.com/epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios2/foto/0,,53855277,00.jpg
Na foto, a cama de gato armada pela Record contra Priscila Machado

https://i0.wp.com/tvbythenumbers.zap2it.com/wp-content/uploads/2011/08/Miss-Universe-2011.pngConfirmando previsão feita pelo TV em Análise Críticas, a Band emplacou apenas dois nomes brasileiros para o júri preliminar da 60ª edição do concurso Miss Universo(*). Eis os nomes confirmados:

– Álvaro Garnero – empresário paulistano, apresentador contratado da Rede Record (50 por 1);
– Ana Paula Junqueira – socialite paulistana, foi candidata a deputada federal (derrotada) em 1994 pelo antigo PFL, hoje Democratas, partido de oposição ao governo da presidenta Dilma Rousseff.

Os nomes estrangeiros são:

– BJ Coleman – jornalista americano, foi jurado dessa mesma etapa no Miss USA 2011;
– Francesca Romana – joalheira italiana residente no Brasil, indicação conjunta da Band e da MUO;
– Jimmy Nguyen – advogado americano de origem vietnamita especializado em novas mídias;
– Lara Spotts – executiva americana de radiodifusão, vice-presidente de programação da Bravo para a costa leste;
– Scott Lazerson – consultor americano.

Esses nomes irão escolher, na próxima quinta-feira (8), nove das 16 semifinalistas da final televisionada do próximo dia 12, no Credicard Hall, em São Paulo. Do restante, seis serão escolhidas por diretores da Miss Universe Organization e uma pelo voto popular.

Perspectiva se confirma; Comcast-NBCUniversal emplaca dois nomes no júri preliminar

Como era de se esperar, a Comcast-NBCUniversal emplacou dois de seus quadros para o Presentation Show do Miss Universo 2011. Tanto BJ Coleman quanto Lara Spotts tem ligações diretas ou indiretas com a emissora que vai retransmitir o Miss Universo(*) 2011, da Band, nos Estados Unidos. Serão eles as grandes Cheerios de Alyssa Campanella na sua classificação já certa para as semifinais, sem depender de voto popular. O resto do Lifetime Movie pró-Campanella a gente (ou seja, eles) deixa para a noite do certame.
Na composição do júri do Presentation Show, a formação ficou assim:

-2 nomes indicados pela Band;
-2 nomes indicados pela Comcast-NBCUniversal;
-3 nomes indicados diretamente pela Miss Universe Organization (Francesca Romana, Jimmy Nguyen e Scott Lazerson).

Ou seja, é esse eleitorado que vai mandar (no voto) para a lata do lixo o pesadelo brasileiro denominado Priscila Machado. Caso o regulamento prevaleça, a gaúcha deve mesmo ser desclassificada das semifinais mesmo que obtenha a mais alta votação entre os telespectadores de todo o mundo (não apenas os da NBC ou da Telemundo).
Como se sabe, Priscila posou seminua para um catálogo de moda antes mesmo de ser eleita Miss Rio Grande do Sul(*) em dezembro de 2010. Agora, o futuro dela como Miss Brasil(*) 2011 está sob risco.

Glee Wikia/Reprodução

https://i1.wp.com/images4.wikia.nocookie.net/__cb20110206123913/glee/images/e/e1/Cheerios.jpg
Na foto, eleitoras de Alyssa Campanella na FOX americana

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, Eventos, Nossas Venezuelas, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s