É melhor a Miss Brasil 1987 Jacqueline Meirelles abrir o olho


Carlos Alberto de Nóbrega, novo namorado da representante brasileira no Miss Universo 1987, tomou parte no movimento Cansei ao lado de intelectuais como Gabriel Chalita e cantores como Ivete Sangalo

Da redação TV em Análise

Reprodução/BCharts

https://i.imgur.com/uaOzZYF.jpg
A playmate de outubro de 1988 revelada como Miss Brasil nas bases do SBT, os cansados da Globo e o dono da Praça: Ela era muito nossa. Até ontem

Qualquer criancinha que for à Wikipedia agora pesquisar sobre o movimento Cansei, aquela famigerada séance de artistas, políticos, empresários e intelectuais que se formou ante à comoção causada pela tragédia do voo 3054 da TAM à época dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho de 2007, vai constatar que a trampa foi muito maior que Ivete Sangalo, Ana Mariska Hargitay Braga, Sally Hebe Field Camargo e Glenn Regina Duarte Close.
O missólogo mais atento vai descobrir de saída que, acompanhando os noticiários mais recentes e este texto, vai descobrir que a Miss Brasil 1987, a matogrossense eleita pelo Distrito Federal Jacqueline Meirelles, namora um dos adesistas ao movimento golpista para tentar aplacar no então presidente Luís Inácio Lula da Silva a culpa pela tragédia que ceifou 199 vidas humanas, entre passageiros e pessoal em terra (funcionários da TAM Express, destruída pelas chamas, e moradores das redondezas), o humorista Carlos Alberto de Nóbrega.
Como o reino mineral de Michael C. Hall sabe, Jacqueline ficou subordinada a Nóbrega durante e um pouco depois de seu reinado como Miss Brasil, quando atuava n’A Praça é Nossa e apresentava uma sessão semanal de filmes de horário nobre, predominantemente de películas de ação.
Jacqueline foi empregada do SBT da sua coroação como Miss Brasil até receber a carta-convite da extinta TV Manchete e ir para lá no começo de 1989.
Passadas duas décadas, seis presidentes, cinco trocas de moeda, duas Copas do Mundo FIFA e algumas tentativas erráticas de levar o título de Miss Universo depois, Jacqueline está agora ante uma cilada.
No coração, está diante de seu maior colega de trabalho nesses anos todos.
Politicamente, não sei.
Cabe ao internauta, ao telespectador de Dexter, às torcidas do Mixto e do Operário, aos boiadeiros do Pantanal, ao Clay Aiken, à Maura Tierney, à Lauren Graham do Parenthood e ao craque Sócrates fazerem seu julgamento.
Mas, por uma questão de bom senso, acho prudente Jacqueline Meirelles tratar de dar uma olhada na listagem abaixo.
Não se trata de indicados ao Oscar, ao Tony, ao Grammy, nem ao Primetime Emmys, e sim dessa gente bronzeada a saber:

Adriana Lessa
Ana Maria Braga
Beatriz Segall
Boris Casoy
Carlos Alberto de Nóbrega
Christiane Torloni
Goulart de Andrade
Hebe Camargo
Irene Ravache
Luana Piovani
Moacyr Franco
Osmar Santos
Paulo Vilhena
Regina Duarte
Sílvia Poppovic
Tom Cavalcante
Victor Fasano
Agnaldo Rayol
Ivete Sangalo
Jair Rodrigues
Léo Jaime
Sérgio Reis
Seu Jorge
Wanderléa
Zezé di Camargo
Gabriel Chalita
Jesus Sangalo
João Dória Júnior
Lafaiete Coutinho
Luiz Flávio Borges D’Urso
Paulo Zottolo
Caio (Caio Ribeiro Decosau)
Fernando Scherer
Lars Grael
Torben Grael
Beth Szafir
Patrícia Rollo

Esses indivúiduos listados acima são os artistas, políticos, socialites e empresários que tomaram parte no Cansei.
Jacqueline, I’m so sorry. Você errou feio dessa vez.
Se votou no Collor, no FHC, no Cerra, no Alckmin não tenho nada a ver. É problema seu.
E dos capangas da gaeta(*) que a massageiam na maior cara de pau.
Quando finalmente abrir o olho, terá sido tarde demais. Too late.

Divulgação/SBT

https://i2.wp.com/www.bonde.com.br/img/bondenews/2011/07/img_1_26_3065.jpg

“Quando notares, estás à beira do abismo, que cavaste com teus pés”

(Cartola; serve para a velha mídia, para os missólogos sbtistas e da Band, para a tucanalha e para os detratores do The X-Factor e do American Idol; os funcionários da TV Globo, da Band e do SBT ainda não viram a chamada da FOX com o Simon Cowell no Super Bowl para a versão americana do reality inglês – extraído e adaptado do Escrevinhador)

(*)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Água oxigenada, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para É melhor a Miss Brasil 1987 Jacqueline Meirelles abrir o olho

  1. Guigo disse:

    Eu acabo de perder alguns minutos da minha vida lendo esta matéria.

  2. marykukattla disse:

    Nossa que materia horrorosa. que medo!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s