Assunto da semana: Poehler, Fey, McCarthy, Linney, Falco e Plimpton no Primetime Emmys 2011


O novo toque feminino na atuação em comédia dos Emmys

Divulgação/Showtime

https://i0.wp.com/www-deadline-com.vimg.net/wp-content/uploads/2010/08/big-c.jpg
Linney no piloto de The Big C: humor negro do plantão médico

Junte-se Laura Linney (ex-Plantão Médico, indicada por The Big C) e Martha Plimpton (Raising Hope, disponível para os assinantes do I-Sat) a um séquito de veteranas e experientes indicadas na categoria de melhor atriz em série de comédia na edição 2011 dos Emmys do horário nobre. É a esperada renovação constante que rifou da disputa deste ano rostos como Lea Michele (Glee – FOX, Globo).

Divulgação/FOX

https://i0.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2010/09/raising-hope-s1e4-Say-Cheese-03.jpg
Plimpton como Virginia Chance de Raising: diga xis!

A ausência de Lea explica a decisão dos organizadores da premiação em não apelar para a inércia, saída essa usada nas votações em categorias como ator em série de drama e série de drama. Mesma coisa se deve dizer de Melissa McCarthy, a fofa companheira do policial rechonchudo de Mike & Molly (CBS, Warner). Estreante em Emmys, McCarthy recebeu a notícia no palco de anúncio dos indicados como se estivesse em festa de 15 anos. Snif!

Fotos Robert Voets/Warner Bros./CBS/Divulgação e Ali Goldstein/NBC/Divulgação

https://i0.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2010/09/mike-molly-first-date-06.jpghttps://i1.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/02/30-ROCK-Double-Edged-Sword-3.jpg
Na sequencia, McCarthy e Fey pedindo para abrir passagem

Lágrimas de debutante em grande premiação à parte, McCarthy, 40, (ex-Gilmore Girls e Samantha Who?) chega à corrida dos Emmys de melhor atriz em série cômica com fôlego de veterana tipo Tina Fey (a Liz Lemon de 30 Rock, quinta indicação), Amy Poehler (Parks and Recreation, segunda indicação) ou Edie Falco (Nurse Jackie, vencedora em 2010 e quinta indicação no geral). Páreo duro.

Fotos Dean Hendler/NBC/Divulgação e Divulgação/Showtime

https://i0.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2009/09/PARKS-AND-RECREATION-Beauty-Pageant-2.jpghttps://i2.wp.com/static.tvfanatic.com/images/gallery/jackie-pic.png
Poehler, indicada pela segunda vez, e Falco, vencedora da categoria em 2010

Tamanha experiência deve se aplicar também a Linney, 47, que já venceu três Emmys: um, em 2002, na área de minissérie ou telefilme. O segundo, obtido em 2004, veio justamente de uma comédia reprisada à farta: a pentacampeã Frasier (1994-1998). O terceiro veio como a esposa de John Adams na minissérie da HBO, em 2008. Domingo que vem, trataremos das indicações em reality de competição. Até lá!

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (28/8)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Premiações, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s