Renata Lustosa fugiu para a Bahia. E está vendo seu reinado como Miss Piauí(*) 2011 correndo risco de implosão, como a Challenger


Revelação é de Nelito Marques, que já passou a faca na agenda de compromissos da Miss Simpatia do Miss Brasil(*) 2011

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Fotos 180graus e NASA/SpaceFrontiers/Getty Images/PBS

https://i1.wp.com/www.cdn2.180graus.com/imagem_708f511f3a.jpghttps://i1.wp.com/newshour.s3.amazonaws.com/photos/2011/01/28/0128_challenger_1_blog_main_horizontal.jpg
Lustosa é a segunda de pé, na fatídica tripulação da STS-51-L

Para entender esse Lifetime Movie, vamos à notícia do 180graus:
“Miss está na BA e não no PI – 19/08/2011 às 15:50h
Renata Lustosa perde chance de participar do ‘Criança Esperança’

A Miss teria que está no Piauí para poder participar do programa da rede Globo

Depois que Renata Lustosa garantiu o título de Miss Simpatia 2011, no último dia 27 de julho, o Piauí comemorou a sua melhor colocação no Miss Brasil 2011.
A candidata piauiense foi aclamada pela torcida em nosso estado, mas ao final do concurso, preferiu ir para a casa dos pais em Teixeira de Freitas, na Bahia. Após o título, Renata recebeu um convite da Globo para participar do programa Criança Esperança que será amanhã (20/07), só que a miss não irá participar por não estar no Piauí”.

Observem, senhores, a enrascada em que Renata se meteu: eleita em um concurso estadual promovido pela afiliada do SBT (a TV Cidade Verde), a Miss Piauí teria que atender a um chamado do monopólio da Globo, emissora que elege presidentes, misses Brasil(*), indica ministros, o técnico da Selecinha brasileira de futebol e manipula licitações de clubes pelos direitos televisivos da porcaria do Brasileirinho.
Ou seja, Renata fugiu da Cama de Gato armada pela advogada Alicia Florrick do The Good Wife: Pelo Direito de Recomeçar (por Vias Tortas) (Julianna Margulies) do Universal Channel, sociedade da Globosat, da Globo, com a Comcast-NBCUniversal.
A Comcast-NBCU fornece à Band (pareceira da Globo no futebol) o concurso de Miss Universo(*).
Mais um trecho:

“A produção do programa da Rede Globo iria enviar as passagens para a organização do Miss Piauí, em Teresina, e com a ausência de Renata, o estado perdeu a oportunidade de participar do programa, que escolheu a Miss Simpatia como representante do Miss Brasil, já que a eleita Priscila Machado se prepara para o Miss Universo(*)”.

Notem bem: Priscila prepara-se para o Miss Universo(*), outro produto da Band atrelado às Organizações Globo.
E, como até o reino mineral de Michael C. Hall sabe, Priscila foi eleita Miss Brasil(*) 2011 com os votos do Grupo RBS(**) e do PSDB gaúcho (leia-se: a máfia de Yeda Crusius).
Priscila foi eleita Miss Rio Grande do Sul(*) ainda no crepúsculo do (des)governo tucano no Palácio Piratini.
Mais adiante:

“Segundo Nelito Marques, Renata Lustosa queria que as passagens fossem enviadas para Bahia ou para o Espírito Santo, só que a organização do Miss Piauí não pode fazer isso. ‘As passagens não podem ser enviadas para esses estados, pois ela num é a Miss Bahia e nem a Miss Espírito Santo, ela é a Miss Piauí, e no regulamento tinha que ela teria que morar aqui, se ela não se encontra no Estado, ela não vai participar do programa, disse Nelito por telefone ao 180graus”.

OK. Renata Lustosa teria que estar no Piauí porque é a Miss Piauí. Repetimos:

“As passagens não podem ser enviadas para esses estados, pois ela num é a Miss Bahia e nem a Miss Espírito Santo, ela é a Miss Piauí, e no regulamento tinha que ela teria que morar aqui, se ela não se encontra no Estado, ela não vai participar do programa”.

Isso se chama seqüestro social, sabia Nelito Marques?
Mais adiante, revelações estarrecedoras até mesmo para os detetives do Law & Order: Criminal Intent do PRasil Urgente:

DECEPÇÃO COM RENATA LUSTOSA

A torcida piauiense ficou decepcionada com Renata Lustosa por não ter voltado ao estado depois da conquista do título. E quem também ficou magoado com a decisão de Renata, foi o organizador do Miss Piauí, Nelito Marques. “Tínhamos aqui vários compromissos marcados com ela, queríamos recepcioná-la, fazer a festa, mas ela sequer veio assumir o papel dela de Miss Piauí. Ela estava em São Paulo com uma passagem marcada para Teresina, mas preferiu mudar o roteiro e ir para a Bahia. Veja a presidente Dilma, ela é presidente do Brasil e não dos pais dela”, desabafou ao 180graus por telefone”.

Reprodução

https://i1.wp.com/www.tvshowsondvd.com/graphics/news3/TheFugitive_S4V1.jpg
Na foto, o avião usado na fuga da Miss Piauí(*) para a ilha de Itaparica

Ou seja, Renata Lustosa fugiu para ver a Dona Canô. Que beleza! Que legal! Vai nascer um cabelo na cabeça do Bruce Willis!!!
Era aquilo que os “birthers” da FOX News sempre quiseram: colocar a favorita a representar o Brasil no Miss Universo(*) 2011 no meio de uma trampa nacional.
Conseguiram.
Abateram Renata Lustosa no meio da tripulação do voo STS-51-L, após 73 segundos de voo no Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral (Flórida, EUA).
A Globo e suas afiliadas midiáticas no Piauí transformaram Renata Lustosa na professorinha McAuliffe da vez.
Pobre coitada.
Versão da família:

“Porém a mãe de Renata, Iranice Lustosa, conta que a decisão da miss de ir para a Bahia teve o consentimento de Nelito. “Telefonamos para ele e perguntamos se tinha problema a Renata vir pra cá e passar uns dias descansado e se preparando para o Criança Esperança. Ele falou que não teria problema, e que depois do programa iríamos ao Piauí. Nós não trocamos o roteiro de viagem, apenas pedimos para que a passagem para Teresina fosse adiado”, disse”.

Repetimos: Iranice pediu a Nelito para adiar a passagem para Teresina. Só isso.
Depois, Nelito resolveu fazer o pocket-show para assassinar por escrito a reputação de Renata Lustosa.
Com o aval da TV Clube.
A força de um (único) ideal que monopolizou a informação eletrônica de sons e imagens no Piauí por 14 anos.
A força de um ideal que apoiou a ditabranda assassina do Grupo Folha(***), que, quando a mineira Eliane Parreira Guimarães ficou em quinto lugar no Miss Universo 1971, emprestava carros de reportagem aos serviços de repressão (DOI-Codi, DOPS, et caterva).
Deixa a Natalie Morales do Today Show e o Andy Cohen da Bravo saberem disso quando chegarem a São Paulo para ensaiarem a apresentação do Miss Universo(*) 2011.
Mais:

“Nelito Marques contou ainda que Renata Lustosa se recusou a participar da edição 2011 do Piauí Sampa, que acontece na capital paulista até o próximo domingo 14/08. Segundo o organizador do Miss Piauí, o governo já teria organizado todo o custeio da participação da miss no evento que divulga o potencial do nosso estado no maior centro comercial do Brasil. Porem Renata preferiu permanecer na Bahia e se preparar para o programa do próximo sábado.
A mãe de Renata porém, procurou o 180graus, e disse que nesta semana, Nelito ameaçou suspender a participação de Renata Lustosa no programa Criança Esperança. “Ele ligou e disse que ela não ia mais, e quem no lugar dela, quem iria era a Miss Teresina. Falou e desligou o telefone na nossa cara”, contou Iranice. Ela acrescentou ainda que Nelito teria cogitado a possibilidade de enviar as passagens para a Bahia, mas voltou atrás”.

Resumindo: Renata Lustosa fugiu da Piauí Sampa para atender à agenda da Globo e de seu festival de assassinatos de reputações.
Vejam o que Fátima Mariska Bernardes Hargitay fez com a ex-diretora de TI da Caixa, Clarice Coppeti, num intervalo da soap-opera adolescente Malhação.
Mamãe Jayne Mansfield (que Deus a tenha) não merece isso.
Uma Miss Piauí atender a uma agenda de execrações no Criança Esperança da Globo/UNESCO/Unicef/o raio que o parta/a casa do caralho.
Whatever. Não interessa a sigla.
Unesco e Unicef são farinha do mesmo saco.
Saco esse compartilhado com a Globo desde o Natal de 1986.
Com os saudosos Trapalhões.
Restou apenas o desapontado Renato Aragão.
Que vendeu os estúdios de sua produtora de filmes para a Record instalar ali o RecNov, centro de produção de novelas.
Atente para a dissimulação abaixo. É estarrecedor. Tire as crianças da sala, Denise Richards:

‘DESLIGUEI MESMO NA CARA DELA. MEREÇO RESPEITO’

Contudo, Nelito nega que tenha falado em mandar a Miss Teresina no lugar de Renata. “Não há essa possibilidade, eu não falei em nenhum momento sobre isso. Desliguei mesmo o telefone na cara dela, mas porque eu me senti ofendido com isso tudo, ajudei demais a Renata, e ela sequer vem para o Piauí assumir o posto dela. A presença dela no Criança Esperança está mantido, mas ela precisa vir para cá assumir os compromissos que fez. Ela só não vai caso renuncie, e então quem iria era a segunda colocada no Miss Piauí, a Miss Inhuma”, disse”.

Prestem atenção:

“Não há essa possibilidade, eu não falei em nenhum momento sobre isso. Desliguei mesmo o telefone na cara dela”.

No fundo, Nelito Marques quer mandar Renata Lustosa para o paredão do BBB da Julie Chen da CBS americana.
Que chorou diante da Sharon Osbourne a absolvição da Casey Anthony.
Que cobriu a reunificação da Alemanha.
Que atendeu ao funeral da Princesa de Gales.
Que noticiou no daytime a prisão do Saddam Hussein.
Mas não o fez quando os corajosos SEAL’s da marinha americana mataram o Bin Laden.
Agora, a conta que Nelito e a TV Cidade Verde terão de pagar pela derrota de Lustosa no Miss Brasil(*) 2011: R$ 15 mil, fora o lucro de módicos R$ 20 mil com o acordo de transmissão até 2013. Ninharia perto dos bilhões que a NBC pagará ao Comitê Olímpico Internacional para transmitir as Olimpíadas nos Estados Unidos até 2020. 2020!!!
What’s next?
Colocar a Renata Lustosa na capa da Playboy, desnudada?
Empregá-la em uma soap-opera de fim-de-tarde babaca e sem sentido?
Colocá-la como madrinha da bateria da esquadra intelectual-tucana de destruição do Brasil?
A ver.
Links para as informações: ato 1 aqui e ato 2 aqui.

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)
(**)Não é Rede Brasil Sul e sim Rede Bunda Suja (da Natália Casassola), afiliada global em Santa Catarina que tem entre seus diretores o pai de um dos estupradores juvenis de Florianópolis denunciado pelo Tijoladas do Mosquito e pelo Jornal da Record
(***)Folha é o jornal que não se deve deixar a sua tataravó ler porque publica palavrões e mostra sem censura os seios, os pêlos pubianos, a vagina e a bunda da miss Pernambuco 2008, Michelle Fernandes da Costa, em revista masculina publicada a poucos dias de passar a faixa à sua sucessora, em março de 2009. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Cássio Cunha Lima DEPOIS de cassado e pergunta o que ele achou do processo no TSE, da ditabranda, do câncer de Fidel, da ficha falsa da Dilma, das mulheres-fruta, das ancas da cantora Jôsy, do ódio a piauienses encampado pelo Rafinha do Emocore, da Carla Perez lecionando “i” de iscola, da Rayanne Morais “eleita” Miss Brasil 2009 pelo site EGO, ligado à Globo (sócia da mesma Folha no jornal de negócios Valor Econômico), que vestiu FHC com o manto de “bom caráter”, porque levou dezoito anos para reconhecer um filho seu fora do casamento (com uma jornalista empregada da Globo), que mandou a Diane Sawyer da Globo News avacalhar o cantor itainopolense Frank Aguiar por causa de um filme e de uma entrevista sórdida com uma aspirante a aspirante a aspirante de celebridade paulista a uma aprendiz de Oprah do Primetime da Rede TV!, que publicou texto sórdido de um professor de comunicação da USP sobre o Miss Universo 2007, que ainda fala mal do Saulo Roston (vencedor do Ídolos 2009), que matou o senador paulista Romeu Tuma e depois o ressucitou, mandou a Mariska Hargitay falar mal do Piauí e a Tamara Tunie, o Ice-T e o Christopher Meloni bancarem o Sérgio Ricardo quebrando o violão no Festival da Record de 1967 em Law & Order: Special Victims Unit, deixou o elenco de Law & Order: Criminal Intent e o Robin Williams avacalharem o Brasil em seriado da USA Network e programa de entrevista da CBS, é o que é porque o dono é o que é e que, quando a mineira Elaine Parreira Guimarães ficou em quinto lugar no Miss Universo 1971, emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Axé-besteirol, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s