A volta do amigo Matt LeBlanc ao Emmy de ator de comédia
LeBlanc em cartaz de Episodes
Velho conhecido de indicações ao Emmy pela reprisadíssima Friends (Warner, vários horários), Matt LeBlanc retorna à premiação livre do carma do Joey Tribbiani de Friends (1995-2004) e do derivativo Joey (2004-2006). Isso, graças a uma co-produção da Showtime com a BBC inglesa denominada Episodes (inédita por aqui). Remake de programa homônimo da própria BBC para o público americano.
Michael Scott, agora vai???
Direto ao assunto, LeBlanc disputa o Emmy de melhor ator de série de comédia com a última performance de Steve Carrell como o chefão Michael Scott, de outra adaptação de programa inglês, The Office (NBC, FX). Ao anunciar sua saída do programa com o final de seu contrato, Carrell encerra sua jornada no Emmy por “Office” sem nunca ter vencido a premiação. Isso, apesar de ter recebido cinco indicações consecutivas até aqui.
Parsons e Baldwin: convidados para a mesma dança
Outros indicados: Jim Parsons, o matemático Sheldon Cooper de The Big Bang Theory (CBS, Warner) tenta repetir o feito do ano passado, quando derrotou Alec Baldwin (também indicado este ano por “30 Rock” – NBC, Sony). Com a companhia do colega de série Johnny Galecki, o professor nerd Leonard, TBBT assegurou indicação em dobro neste segmento importante de atuação do Emmy. Vai pegar fogo.
Outro nerd e um careca completam a concorrência na categoria
Dupla de nerds à parte, a disputa do Emmy de melhor ator em série de comédia é completada por Louis C.K., comediante de stand-up que concorre por outra produção inédita por aqui, Louie, do FX. Nascido Louis Szekely, adotou o nome artístico derivado do sobrenome húngaro para ser aceito por Hollywood. Domingo que vem, trataremos da disputa na categoria de melhor atriz em série de comédia. Até lá!
Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (21/8)