Assunto da semana: Os indicados ao Primetime Emmy 2011 de melhor ator em série de comédia


A volta do amigo Matt LeBlanc ao Emmy de ator de comédia

Divulgação/Showtime

https://tvemanalisecriticas.files.wordpress.com/2011/08/episodes1t255b1255d.jpg?w=236
LeBlanc em cartaz de Episodes

Velho conhecido de indicações ao Emmy pela reprisadíssima Friends (Warner, vários horários), Matt LeBlanc retorna à premiação livre do carma do Joey Tribbiani de Friends (1995-2004) e do derivativo Joey (2004-2006). Isso, graças a uma co-produção da Showtime com a BBC inglesa denominada Episodes (inédita por aqui). Remake de programa homônimo da própria BBC para o público americano.

Divulgação/NBC

https://i1.wp.com/tvbythenumbers.zap2it.com/wp-content/uploads/2008/05/the-office.bmp
Michael Scott, agora vai???

Direto ao assunto, LeBlanc disputa o Emmy de melhor ator de série de comédia com a última performance de Steve Carrell como o chefão Michael Scott, de outra adaptação de programa inglês, The Office (NBC, FX). Ao anunciar sua saída do programa com o final de seu contrato, Carrell encerra sua jornada no Emmy por “Office” sem nunca ter vencido a premiação. Isso, apesar de ter recebido cinco indicações consecutivas até aqui.

Fotos Divulgação/CBS e Divulgação/NBC

https://i0.wp.com/static.tvfanatic.com/images/gallery/sheldon-busts-a-move.jpghttps://i1.wp.com/www.omelete.com.br/images/galerias/30rock5/02.jpg
Parsons e Baldwin: convidados para a mesma dança

Outros indicados: Jim Parsons, o matemático Sheldon Cooper de The Big Bang Theory (CBS, Warner) tenta repetir o feito do ano passado, quando derrotou Alec Baldwin (também indicado este ano por “30 Rock” – NBC, Sony). Com a companhia do colega de série Johnny Galecki, o professor nerd Leonard, TBBT assegurou indicação em dobro neste segmento importante de atuação do Emmy. Vai pegar fogo.

Fotos Divulgação/CBS e Divulgação/FX Networks/Los Angeles Times

https://i0.wp.com/i1224.photobucket.com/albums/ee361/dudupcc2/SrieTBBTLeonard.jpghttp://latimesblogs.latimes.com/.a/6a00d8341c630a53ef01538fb9ba25970b-pi
Outro nerd e um careca completam a concorrência na categoria

Dupla de nerds à parte, a disputa do Emmy de melhor ator em série de comédia é completada por Louis C.K., comediante de stand-up que concorre por outra produção inédita por aqui, Louie, do FX. Nascido Louis Szekely, adotou o nome artístico derivado do sobrenome húngaro para ser aceito por Hollywood. Domingo que vem, trataremos da disputa na categoria de melhor atriz em série de comédia. Até lá!

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (21/8)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Premiações, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s