Assunto da semana: As indicadas ao Primetime Emmy 2011 de melhor atriz em drama


A lei de Kathy Bates na disputa do Emmy de atriz de drama

Jordin Althaus/NBC/Divulgação

https://i2.wp.com/s2.daemonstv.com/tv/up/2011/01/NUP_141474_1441-550x366.jpg
Piloto de Harry’s Law, cena 2: Harriet olha para o alto e…

Com a nona indicação assegurada ao Emmy do horário nobre de melhor atriz em série de drama pela advogada de Harry’s Law (NBC, Warner), a oscarizada Kathy Bates (Louca Obsessão, 1991) chega à 63ª edição da premiação, no dia 18 de setembro, com a experiência de já ter concorrido em minisséries, telefilmes e A Sete Palmos (HBO). Vamos à concorrência da doutora Harriet Harry “Korn”.

Fotos Divulgação/NBC e Divulgação/CBS

https://i1.wp.com/s3.daemonstv.com/tv/up/2010/11/LAW-ORDER-SVU-Rescue-550x309.jpghttps://i1.wp.com/s3.daemonstv.com/tv/up/2011/04/THE-GOOD-WIFE-In-Sickness-Season-2-Episode-21.jpg
…tem Olivia Benson no meio, tem Alicia Florrick no meio,…

Julianna Margulies, em sua quarta indicação na carreira (a segunda por The Good Wife) se junta à esquadra de veteranas da categoria formada por Mariska Hargitay (oitava indicação seguida por Law & Order: Special Victims Unit), Elizabeth Moss (a secretária Peggy da agência de publicidade sessentista de Mad Men), Connie Britton (a esposa do técnico de futebol americano de Friday Night Lights). Quer mais?

Fotos Divulgação/AMC (Mireille e Elisabeth) e Bill Records/NBC/Divulgação (Connie)

https://i0.wp.com/blogna.tv/wp-content/uploads/2011/04/Mireille_Enos.jpghttps://i0.wp.com/cdn.tvovermind.com/wp-content/uploads/2010/09/mad-men-season-4-Episode-7-The-Suitcase-2-550x3651.jpghttps://i0.wp.com/s4.daemonstv.com/tv/up/2011/02/FRIDAY-NIGHT-LIGHTS-Finale-Always-12-550x364.jpg
…uma delegada de polícia, uma assistente de agência e uma esposa de treinador, para completar

Em meio a essa turma experiente, Mireille Enos, já indicada ao Tony pela montagem de Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?, debuta no Emmy pela performance (ainda não vista na TV paga brasileira até aqui) da detetive Sarah Linden, que investiga o assassinato da adolescente Rosie Larsen. Em The Killing (adaptada do original dinamarquês), Enos encontrou o aconchego da crítica local. Com toda razão.
Com duas protagonistas de séries criminais, uma de série esportiva, outra de uma dramédia jurídica e mais outra de um drama legal mesmo (desses de verdade), a disputa do Emmy de melhor atriz do gênero pode revelar surpresas. A começar do fator Mireille Enos. Sem Kyra Sedgwick nem Glenn Close este ano, a disputa nessa categoria ganha novos ares. Domingo que vem, a disputa para melhor ator de comédia. Até lá!

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (14/8)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Informes e editoriais, Premiações, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s