Canais a cabo americanos começam a evitar estreias da fall-season na noite do Miss Universo 2011


Evitando abafar a torcida e os ventos a favor de Alyssa Campanella em Sampa

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Divulgação/HBO

https://i1.wp.com/www.thefutoncritic.com/images/shows/boardwalk_empire.jpg
Cena de Boardwalk Empire: cuidado para não estragar…

Prudentes, os departamentos de programação dos principais canais de TV fechada dos Estados Unidos se cercam de todos os cuidados para NÃO estrearem suas séries novas ou renovadas na noite da final do concurso Miss Universo 2011, no dia 12 de setembro. Exemplo desse zelo está na HBO, que anunciou as seguintes datas de estreias de suas séries originais para a fall-season. Eis as datas:
Boardwalk Empire: 25/9 (portanto, já após o concurso);
Hung: 2/10;
How to Make in America: 2/10;
Bored to Death: 10/10;
Enlightned: 10/10.

No FX, como já antecipamos, o cuidado é o mesmo: a estreia da quarta temporada de Sons of Anarchy vai acontecer antes do concurso, em 6 de setembro.
As demais estreias e retornos (It’s Always Sunny in Philadelphia-15/9, Archer-15/9, American Horror Story-5/10 e The League-6/10) só acontecerão depois que a sucessora da mexicana Ximena Navarrete tiver sido coroada.
Na E!, Dirty Soap, reality que vai tratar das vidas de cinco atrizes de soap-operas americanas (Kelly Monaco, Nadia Bjorlin, Kirsten Storms, Farah Faith, JP Lavoisier e Galen Gering), irá estrear só no dia 25 de setembro (domingo). Produção de Kelly Ripa e Mark Consuelos.

Monika Graff/UPI

https://i0.wp.com/ph.cdn.photos.upi.com/collection/upi/78cc68c9a1a017040a90fb671db49b28/Donald-Trump-joins-past-Miss-Universe-winners-for-photo-session-in-New-York_2.jpg
…o jubileu de diamante do concurso organizado pelo topetudo Trump

No entanto, nada vai conseguir evitar a concorrência do Miss Universo 2011 com a rodada dupla de abertura da temporada do Monday Night Football, na ESPN (Dolphins x Patriots e Raiders x Broncos). Pior: o concurso competirá com a última hora do final da segunda temporada de Bachelor Pad, na ABC.
Em compensação, com a mudança do Karaoke Battle USA para a sexta-feira, a ABC resolveu favorecer a vida da concorrente colocando reprise de Castle na hora final do certame (22 às 23h, hora de Washington). Mesma jogada que beneficiou a NBC no Miss USA 2011.
No entanto, pesadelo maior virá das reprises da CBS – Two And a Half Men, Mike & Molly e Hawaii Five-0, que irão ocupar toda a faixa de transmissão do certame (21 às 23h, hora da costa leste americana, 22 às 0h, horário de Brasília). Mais grave: o concurso disputará audiência também com o último suspiro de The Closer, o final de temporada de Rizzoli & Isles, ambas na TNT, e inéditos de Real Housewives of Beverly Hills, na Bravo, e de American Chopper, no Discovery.
Ou seja, como diria o mais sujo e sórdido dos cronistas policiais, o pau vai pegar. Para um dos lados envolvidos na disputa de audiência em noite de Miss Universo, nas medições realizadas no territorio americano pela Nielsen Media Research.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Água oxigenada, Ibopes da vida, Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s