Tadeu Jungle pensa que o brasileiro é idiota. Com certeza já viu o concurso de Miss Brasil do SBT e por isso deve achar os concursos de misses um lixo


A Band acolhendo outro oposicionista aos concursos de beleza

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução/TV Globo

https://i0.wp.com/noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/files/2011/07/tadeu-jungle.jpg
Tadeu ao lado de Mariska Hargitay e Christopher Meloni em Law & Order: SVU do Teatro Opinião

Não me causou surpresa alguma a contratação do videomaker Tadeu Jungle para dirigir a área de criação de conteúdo artístico da Rede Bandeirantes, atual casa do concurso de Miss Brasil(*) e Miss Universo(*) – assim mesmo com asterisco para distinguir do Miss Brasil e do Miss Universo que eram transmitidos pelo SBT à época em que este produzia conteúdo para a emissora da famíglia Saad. Jungle é familiar à Band: produziu e apresentou o programa TV da Tribo fora outros projetos. Inclusive tendo aparecido em comerciais de TV.
Na nota do Daniel Castro consta também que Jungle dirigiu o ruinzinho É Tudo Improviso, programinha que, de tapa-buraco das férias do CQC virou atração regular de grade. Mais: atuou em uma microssérie da Globo sobre músicas de Chico Buarque de Hollanda. Pai, afasta de mim esse cálice pai…
Ou seja, Tadeu Jungle vai ser apresentado à Miss Universe Organization como um subordinado da Globo.
E assim o será quando sentar à banca de jurados do Miss Universo(*) 2011, em 12 de setembro, com estilista americano, o Rafinha Bastos (aquele comediante que vai responder a processo por piada sobre estupro), o chefão do Miss Brasil(*) Boanerges Al Capone Gaeta Jr., o terrorista Joelmir Betting (baba-ovo das falcatruas de FHC), uma ex-miss Universo (não posso dizer qual ou quais), a Katharine McPhee do Ídolos da FOX americana, uma colonista(**) de O Globo, a Lu Alckmin, a Monica Serra, a Eliane Tranchesi (dona da Daslu)…
No fundo, o que a Band quer apresentar ao Donald Trump é outra figurinha do underground paulistano que, no final dos anos 1980, já demonstrava alergia a concursos de misses (como certos pseudo-inteleqtuais – com Q de baixaria da Globo – do UOL[***]) e fazia oposição cerrada junto ao Ministério Público, à OAB, à Chevron, ao papa João Paulo II, aos filhos do Roberto Marinho(*****), à CNBB…
Vão enfiar Donald Trump, isso sim, no meio de uma grande armadilha direitista armada pela Sarah Palin de Ubá, pelo Boninho, pelo arcebispo emérito de São Paulo Dom Paulo Evaristo Arns e pelo William Waack.
O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo.
E os hipócritas da gaeta(******) e da Band (que querem que o Brasil amargue 50 anos sem títulos de Miss Universo) também.
Para começar, que tal subornarmos a Chelsea Handler com um par de sandálias Rider?

E oferecer um “cartão-presente” das Lojas Renner para a Giuliana Rancic?

Ou presentear a Elle McPherson com a carta de recusa da professora Amanda Gurgel ao prêmio Brasileiros (?) de Valor (sic) do PNBE?

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)
(**)Convém lembrar que colona não tem nada a ver com cólon da Gyselle Soares. Tratam-se de colonistas que, na visão de Paulo Henrique Amorim, “…tratam o Brasil da perspectiva do que imaginam que a Metrópole imaginaria o Brasil. No caso específico de Gaspari, ele trata o Brasil da perspectiva do que imagina que os professores de Harvard pensariam do Brasil e dele…”. Para o Críticas, tratam-se de colonistas sociais que tratam o Brasil como um combinado de Venezuela em termos missológicos com um Sudão em termos econômicos, sociais, de infra-estrutura (vide a campanha que a Globo e a Band fazem contra a Copa de 2014 e as Olimpíadas de Verão de 2016 por causa dos aeroportos) e de educação. Mais: tratam-se de colonistas sociais, calunistas de sites de celebridades, de jornais facistóides e de revistas de entretenimento que jamais reconhecerão Haley Reinhart, James Durbin, Scotty McCreery e Lauren Alaina, finalistas do American Idol em 2011, como promessas da indústria fonográfica. Preferem a Paula Fernandes e a Mariana Rios, namorada do Di do NXZero e empregada da Rede Globo, à Pia Toscano…
(***)UOL é o braço de Internet do Grupo Folha(**) em associação com a Abril-Naspers, que, quando governou a África do Sul, apoiou o regime de apartheid que manteve Nelson Mandela na cadeia por 27 anos. E, durante os 15 anos de governos tucanos em São Paulo, ofereceu assinaturas de suas revistas sem licitação (inclusive livros pornográficos e revistas de mulher pelada) às escolas públicas do Estado.
(****)Folha é o jornal que não se deve deixar a sua tataravó ler porque publica palavrões e mostra sem censura os seios, os pêlos pubianos, a vagina e a bunda da miss Pernambuco 2008, Michelle Fernandes da Costa, em revista masculina publicada a poucos dias de passar a faixa à sua sucessora, em março de 2009. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista o então governador da Paraíba Cássio Cunha Lima DEPOIS de cassado e pergunta o que ele achou do processo no TSE, da ditabranda, do câncer de Fidel, da ficha falsa da Dilma, das mulheres-fruta, das ancas da cantora Jôsy, do ódio a piauienses encampado pelo Rafinha do Emocore, da Carla Perez lecionando “i” de iscola, da Rayanne Morais “eleita” Miss Brasil 2009 pelo site EGO, ligado à Globo (sócia da mesma Folha no jornal de negócios Valor Econômico), que vestiu FHC com o manto de “bom caráter”, porque levou dezoito anos para reconhecer um filho seu fora do casamento (com uma jornalista empregada da Globo), que mandou a Diane Sawyer da Globo News avacalhar o cantor itainopolense Frank Aguiar por causa de um filme e de uma entrevista sórdida com uma aspirante a aspirante a aspirante de celebridade paulista a uma aprendiz de Oprah do Primetime da Rede TV!, que publicou texto sórdido de um professor de comunicação da USP sobre o Miss Universo 2007, que ainda fala mal do Saulo Roston (vencedor do Ídolos 2009), que matou o senador paulista Romeu Tuma e depois o ressucitou, mandou a Mariska Hargitay falar mal do Piauí e a Tamara Tunie, o Ice-T e o Christopher Meloni bancarem o Sérgio Ricardo quebrando o violão no Festival da Record de 1967 em Law & Order: Special Victims Unit , deixou o elenco de Law & Order: Criminal Intent e o Robin Williams avacalharem o Brasil em seriado da USA Network e programa de entrevista da CBS, é o que é porque o dono é o que é e que, quando a mineira Elaine Parreira Guimarães ficou em quinto lugar no Miss Universo 1971, emprestava os carros de reportagem aos torturadores.
(*****)Assim como os do Dr. Valter Alencar (cuja TV monopolizou a informação no Piauí por 14 anos), eles não tem nome próprio
(******)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em American Idol da incompetência missológica brasileira, Canta USA, Eventos, Jóia da coroa, Julie Chen do Pedro Bial, Law & Order: Pesadelo de Miss, NCIS: Pesadelo de Miss, Nossas Venezuelas, Poderes ocultos, Podres poderes, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s