It’s 4th of July, baby!
Da redação TV em Anáilse
NOTA DA REDAÇÃO DO CRÍTICAS: Esta matéria já estava pronta quando Tracy Morgan (o Danilo Gentili, o Rafinha Bastos da foto abaixo) voltou a fazer piadas ofensivas, desta feita contra os pacientes do Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu – o Meduna não existe mais (J.E.L.)
Esse aí não entra de jeito nenhum no Brasil
Não contasse a encrenca com a exibição de The Playboy Club, a direção da rede americana NBC tem outra dor de cabeça para aturar: com 72 dias restando, a novela da escolha dos apresentadores americanos da transmissão oficial do concurso (sic) Miss Universo(*) 2011 passou da Band para o Rockfeller Center. Coisa de 10.100 km de distância e 16 horas de voo. Com cerca de 400 artistas em suas emissoras (entre canais abertos e fechados), incluindo atores principais de várias de suas séries e apresentadores de programas e realities, a Comcast-NBCUniversal tem um sério problema nas mãos: a quem carimbar o passaporte para o Brasil? Todo mundo quer. Giuliana Rancic quer, Ryan Seacrest quer, Matt Bomer quer, Kelli Giddish (irmã bastarda da Galisteu) quer, Ice-T quer, Coco Austin quer e por aí vai.
Retirando-se as tiradas homofóbicas de Tracy Morgan (30 Rock), o draft informal da Comcast-NBCU para a Miss Universe Organization não será dos mais fáceis. Morgan, por seu comportamento errático extra-trabalho, dificilmente irá a São Paulo. Se for, será para trocar umas “ideias” com o deputado Jair Bolsonaro e seu filho vereador, ambos inimigos do movimento GLBTTT.
Com essa pendenga do feriado de 4 de Julho (a data da independência americana dos ingleses e não o time de Piripiri, por favor!), a NBC perdeu tempo e dinheiro consumidos com a árdua negociação para tapar o buraco do Chris Meloni (seu sobrenome não é a tradução de Mulher Melão para o italiano) em Law & Order: Special Victims Unit e com a renovação dos contratos dos treinadores do The Voice (O distinto leitor precisa entender que a rival ABC fechou todas as negociações de elenco ainda em junho). Poderia tê-lo usado para arrumar as datas de estreias de sua programação, mas a bomba Playboy Club não explodiu apenas no colo dos engravatados da Comcast-NBCU. Mas, principalmente, dos moralistas de plantão. Mórmons, tucanos, democratas, republicanos, etc.
Levando-se em conta o feriado, NBC e Miss Universe Organization só fecharão os names para o palco paulistano do Miss Universo(*) 2011 às portas do anúncio dos indicados ao Emmy do horário nobre, no dia 14.
(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)