Tudo caminha para o Miss Universo 2011 mudar de horário em relação a 2010


O fator Playboy pode pesar nessa importante decisão

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Divulgação/NBC

https://i1.wp.com/tvbythenumbers.zap2it.com/wp-content/uploads/2011/06/Playboy-Club.jpg
Apaguem as luzes!

Com as datas de estreias da fall-season já anunciadas pela FOX e pela The CW, fica agora nas mãos da NBC (detentora dos direitos de transmissão do concurso Miss Universo 2011) aproveitar a data de 12 de setembro para fazer a pré-estreia da controversa série épica The Playboy Club, ambientada num dos famosos clubes abertos por Hugh Hefner, 85, na década de 1960 nos Estados Unidos (o clube da trama ficava em Chicago, sede mundial da Playboy Enterprises). O leitor e missólogo mais atento vai estranhar e se perguntar: o que diabos essa série sobre a Playboy tem a ver com horário de Miss Universo? Calma, a gente explica.
Tendo o Miss Universo como lead-in, The Playboy Club receberia a audiência do concurso de beleza caso a transmissão ocorra das 20 às 22h (horário da costa leste americana, 21 às 23h horário de São Paulo, local do certame). Pegaria o bom momento do Miss USA 2011 aclimatado ao preâmbulo da fall-season a começar no dia 19 do mesmo mês. Mas, alto lá:

1-Em Salt Lake City (Utah), a afiliada local da NBC, a KSL-TV, já mandou carta à NBC avisando que não exibirá, nem falida, The Playboy Club. A emissora pertence à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (a.k.a. congregação dos mórmons, satirizada na peça ganhadora do Tony The Book of Mormon, dos idealizadores de South Park);
2-Como desvantagem, o concurso, além de competir diretamente com reprises de comédias da CBS, bateria de frente com o final da segunda temporada de Bachelor Pad (encrenqueiros Jake Pavelka e Vienna Girardi inclusos). Situação de risco;
3-O boicote da KSL à possível pré-estreia de Playboy Club forçaria o (ou a) apresentador (ou apresentadora) do Miss Universo 2011 a anuciar “for Salt Lake City market, your local program, and rest of United States watch now a sneak peak of…”. Já sabemos o tamanho do estrago que isso irá causar.

Com a opção da NBC em fazer pré-estreia de Grimm (coisa mais leve, ma non troppo) na faixa das 20h (hora de Washington), fica mais fácil fazer a eleição da Miss Universo 2011 na hora habitual. Bom para a NBC, bom para todo mundo. Menos a Band, que já bateu o pé: não quer o Miss Universo antes das 22h. Em contrapartida, a rede paulista usaria a faixa após a Igreja da Graça de R.R. Soares para o pré-show da transmissão oficial, no Credicard Hall (local que o site oficial não confirma ainda, assim como o hotel em que as misses se hospedarão). Qualquer premiação de música ou de cinema faz isso. O Oscar faz isso há anos. O Emmy (menos na CBS e na ABC) também. O Grammy, nem tanto assim (as concorrentes da CBS fazem o serviço).
Se a Band continuar insistindo nesse bate-pé, fica péssimo para a NBC formular alguma programação própria para o dia do certame. Fazer pré-lançamento de série é uma boa saída mas ao mesmo tempo um risco a ser assumido pela afiliada de Utah. Investir em pré-show ou documentário tratando de realidade brasileira, miséria e outras mazelas narrado pelo Ryan Seacrest com imagens do acervo do jornalismo da Rede Record e música do Racionais MC’s (O Homem na Estrada, interpretado até pelo senador Eduardo Suplicy [PT-SP], para tratar do massacre de Realengo, por exemplo) é outra coisa. Esperar para ver.
Para uma melhor compreensão, a nota da KSL é essa (em inglês):

KSL removes Playboy Club from fall TV schedule
June 12th, 2011 @ 10:13pm

KSL Television has informed the NBC Network that the station will not carry the program, the Playboy Club, scheduled to begin on NBC in September.
The decision is based on the station’s long-term policy to screen programming for material which significant portions of our audience may find objectionable.

“The Playboy brand is known internationally. Everyone is clear what it stands for. We want to be sure everyone is clear what the KSL brand stands for, which is completely inconsistent with the Playboy brand.” -Mark Willes

KSL President and CEO Mark Willes said, “The Playboy brand is known internationally. Everyone is clear what it stands for. We want to be sure everyone is clear what the KSL brand stands for, which is completely inconsistent with the Playboy brand.”
KSL and the network will look for options to allow the show to be seen in this market on another channel.
KSL Programming Director Michelle Torsak said, “Our intent is not to tell people what they can and cannot watch, but rather to share programming with our audience in accordance with our mission.”
KSL and the Deseret Media companies are sponsors of the “Out in the Light Campaign,” which seeks to educate people on problems associated with viewing sexually explicit material”.

Com a palavra, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o PSDB, a igreja do Silas Malafaia, o bispo de Guarulhos, etc.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Circo de horrores, Eventos, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Séries, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Tudo caminha para o Miss Universo 2011 mudar de horário em relação a 2010

  1. Pingback: Mais uma da KSL, afiliada da Globo (NBC) em Utah. Contra o Ryan Murphy, o Rouge, o Olimpop e o casamento gay | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s