A audiência americana da quinta-feira, 23 de junho de 2011


Em seu retorno, Rookie Blue perde telespectadores em relação à estreia de 2010; Expedition Impossible e Wipeout foram os destaques da ABC; CBS lidera com reprises

Da redação TV em Análise

Divulgação/ABC/Zap2it

https://i0.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/expedition-impossible-320.jpg
Expedition: 7 milhões em sua estreia

Passada a refrega das finais do American Idol, da NBA e da Copa Stanley de hóquei no gelo e do concurso Miss USA, começou de forma oficial o verão nas redes abertas americanas. E, com a nova estação, a debandada de telespectadores nos fins-de-semana e a diminuição de relatos da Nielsen, empresa responsável pela medição da audiência. Numa quinta-feira tranquila, as reapresentações da CBS deram uma vitória tranquila: 7,4 milhões de telespectadores (4,8 pontos e share de 8,0) contra 6,8 milhões da ABC (única rede aberta a apostar em programas inéditos neste dia da semana, 3,9/7), 4,8 milhões da FOX (3,0/5), 2,2 milhões da NBC (1,4/2) e míseros 900 mil da The CW (0,6/1).
Na amostra demográfica no público entre 18 e 49 anos, a ABC venceu com 2,1 pontos, seguida da FOX, com 1,5, CBS (1,4), NBC (0,8) e The CW (0,4).
Hora por hora (horários da costa leste americana), estes são os números:

20h

ABC: Wipeout (7.5 milhões de telespectadores, 4.1/7 domiciliar)
CBS: The Big Bang Theory – reprise (7.2 milhões, 4.6/8)/Rules of Engagement – reprise (5.65 milhões, 3.5/6)
FOX: So You Think You Can Dance – programa de resultados (6.3 milhões, 3.9/7)
NBC: Community – reprise (2.3 milhões, 1.5/3)/30 Rock – reprise (2.1 milhões, 1.4/2)
The CW: The Vampire Diaries – reprise (871.000, 0.6/1)

Líder 18-49: Wipeout (2.3)

21h

CBS: CSI – reprise (7.7 milhões, 5.1/8)
ABC: Expedition Impossible – estreia (7.05 milhões, 4.0/7)
FOX: Glee – reprise (3.2 milhões, 2.1/4)
NBC: The Office – reprise (2.4 milhões, 1.6/3)/Parks and Recreation – reprise (2.2 milhões, 1.4/2)
The CW: Nikita – reprise (950.000, 0.6/1)

Líder 18-49: Expedition Impossible (2.3)

22h

CBS: The Mentalist – reprise (8 milhões, 5.2/9)
ABC: Rookie Blue – estreia de temporada (5.9 milhões, 3.7/6)
NBC: Love Bites (2 milhões, 1.3/2)

Líder 18-49: Rookie Blue (1.6)

Registro importante: Mentalist foi a única reprise nesta faixa. ABC e NBC vieram com inéditos tanto de Rookie Blue (importação canadense, para conter gastos) e Love Bites (comédia romântica adiada sistematicamente devido à gravidez de uma de suas atrizes e pendências contratuais de Jordana Shapiro).
Não é grande coisa, mas já ajudou Bites (cujos direitos de exibição em TV paga no Brasil pertencem ao Liv, ainda sem data de estreia) a encontrar seu público em plena depressão de verão da TV aberta americana (salva apenas por realities musicais tipo America’s Got Talent e So You Think You Can Dance).

NOTA: Dados preliminares e sujeitos a alterações

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Numb3rs, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s