A FOX vai entrar em desespero: Miss Piauí 2011 é do Piauí mesmo


Ana Viana/180graus

https://i2.wp.com/genesis.brasilportais.com.br/webroot/img/arquivos/images/amisspiaui5_2147b0_logo.jpg
Renata Lustosa mostrando sua carteira de identidade

Reportagem do 180graus (texto de Allison Paixão e Yuri Ribeiro) desmonta definitivamente a teoria da conspiração montada por Glenn Beck e seus capangas globelezados. Leiam com atenção:

““Sou piauiense sim. Gosto do estado onde nasci e será um prazer representar nosso povo”. Com este desabafo, segurando a sua carteira de identidade, comprovando que nasceu em Campo Maior, cidade a menos de 100km da capital Teresina, Renata Lustosa rebateu todas as críticas que seria baiana e não piauiense.
Linda e simpática, ela foi eleita como Miss Piauí 2011 no último dia 1º de junho, e já é considerada uma das favoritas ao título de Miss Brasil, que acontece no próximo mês de julho e reúne as mulheres mais bonitas de todos os estados do País. Nos últimos dias, surgiram especulações de que ela já foi Miss na Bahia e por isso não seria uma legitima piauiense, pronta para representar o estado.
Ela veio ao 180graus e concedeu uma entrevista reveladora. Rebateu todas as especulações, explicou com detalhes como foi parar na Bahia, falou de toda a sua carreira como modelo e respondeu até mesmo a perguntas, digamos, indiscretas, como por exemplo se já pôs silicone, se fez cirurgia plástica e se toparia posar nua. Ah, e antes que algum assanhadinho queira ‘encostar’ na musa, é bom que fique bem claro: ela tem namorado. Seu nome é Leonardo, não mora no Piauí, mas a acompanha quase que 24h seja pelo telefone celular ou Internet!

PIAUIENSE SIM; BAIANA NÃO

Renata Bruna Lustosa Mororó, ou simplesmente Renata Lustosa, tem 22 anos e é estudante do curso de Administração. Seu pai, João Barbosa Mororó, é cearense e conheceu a sua mãe, Erenice Lisboa Lustosa, em Campo Maior, município onde ela nasceu. É a terceira de quatro irmãos. Aos 6 anos foi para a Bahia, mais precisamente para a cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul do estado, onde seu pai foi trabalhar na prefeitura. Lá ela cresceu, estudou e viveu parte da infância e adolescência. “Mas nunca deixei de vir ao Piauí. Sempre que podia vinha a Campo Maior, que é onde está a maioria da minha família. Nunca neguei minhas origens. Sou piauiense e tenho orgulho disso. Não sou baiana e nunca sai por aí dizendo isso”, afirmou. Atualmente ela está morando em Teresina, com uma prima.

COMO FOI SER MISS NA BAHIA

Tinha apenas 13 anos de idade quando deslanchou a carreira como modelo. Foi selecionada pela agência Mega, uma das maiores do mundo, e fez vários trabalhos, estampando capas de revistas, outdoors etc. Nisso surgiram vários convites para participar de competições de beleza. Como era de se esperar, venceu quase todos. Inclusive o de Miss Beleza Baiana. “Era um título que disputei na Bahia, mas não como uma baiana. Do mesmo jeito disputei esse título pelo Piauí e venci”, afirmou. Perguntada sobre o ‘não sotaque’ piauiense-nordestino, ela explicou: “Saí muito cedo. Viajei muito, não só pelo Brasil, mas por vários países. Além disso, fiz curso de teatro e por isso meu sotaque é meio assim, misturado'”.

Reprodução/Novos Baianos

https://i2.wp.com/novosbaianos.zip.net/images/novosbaianos3.jpg
Na foto, um quarteto de não-conterrâneos da nova Miss Piauí

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Axé-besteirol, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s