As audiências americanas do domingo, 22 de maio, e da segunda-feira, 23 de maio de 2011


Premiação da Billboard e final de competição de dança de celebridades foram os destaques

Da redação TV em Análise

Final da temporada televisiva americana se aproximando e Jane Lynch perto de ser confirmada como apresentadora dos Emmys do horário nobre em 18 de setembro (o primeiro após a renovação do rodízio contratual de transmissão da festa para os Estados Unidos entre as quatro principais redes – FOX, ABC, CBS e NBC, nessa ordem – até 2018), hora de começar a apresentar os números da última semana de programação regular inédita na TV aberta norte-americana. Comecemos com a audiência do domingo que marcou a volta da premiação anual da revista Billboard como evento televisivo de grande importância desde sua suspensão, em 2007.
Em comparação com a última transmissão, feita em 2006 pela FOX, o Billboard Music Awards (atenção: não é a premiação latina, cá retransmitida pelo E!, e sim a feita para os artistas de língua inglesa) teve um crescimento de 7% em sua audiência. Ainda assim, perdeu para parte do 60 Minutes e o já anunciado telefilme de Jesse Stone, ambos na CBS. Dados da Nielsen Media Research, hora por hora (horários da costa leste americana):

19h

CBS: 60 Minutes (10.2 milhões, 6.6/12)
ABC: America’s Funniest Home Videos (6.1 milhões, 3.4/6)
NBC: Dateline NBC (4.1 milhões, 2.5/4)
FOX: The Simpsons – reprise (2.6 milhões, 1.6/3) /American Dad (3.5 milhões, 2.1/4)

Líder 18-49: Empate – America’s Funniest Home Videos e 60 Minutes (1.5)

20h

CBS: 60 Minutes (10.8 milhões, 7.0/11)
ABC: Billboard Music Awards 2011 (7.7 milhões, 4.5/7)
FOX: The Simpsons (5.2 milhões, 3.0/5) /Bob’s Burgers (4.2 milhões, 2.4/4)
NBC: Minute to Win It (4.1 milhões, 2.5/3)

Líder 18-49: Billboard Music Awards 2011 (2.7)

21h

CBS: Filme: Jesse Stone: Innocents Lost (13.7 milhões, 8.7/13)
ABC: Billboard Music Awards 2011 (8.9 milhões, 5.1/8)
NBC: Celebrity Apprentice – final de temporada (7.7 milhões, 4.7/7)
FOX: Family Guy (5.8 milhões, 3.3/5) /Family Guy (5.8 milhões, 3.3/5)

Líder 18-49: Billboard Music Awards 2011 (3.5)

22h

CBS: Filme: Jesse Stone: Innocents Lost (13.7 milhões, 8.8/14)
NBC: Celebrity Apprentice – final de temporada (8.9 milhões, 5.4/8)
ABC: Billboard Music Awards 2011 (6.7 milhões, 4.1/6)

Líder 18-49: Celebrity Apprentice (3.1)

Getty Images

https://i0.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/keith-urban-billboard-music-awards-2011.jpg
Keith Urban: “Here comes the rain, again…”

A listagem completa dos ganhadores do Billboard Music Awards americano de 2011 está aqui (ler press-release).
Números da segunda-feira, 23 de maio:

20h

ABC: Dancing With the Stars – performance final (22.15 milhões de telespectadores, 13.8/22 domiciliar)
FOX: House – final de temporada (8.9 milhões, 5.4/9)
CBS: How I Met Your Mother – reprise de dois episódios (4.4 milhões, 3.0/5)
NBC: Minute to Win It (4.3 milhões, 2.5/4)
The CW: 90210 – reprise (674,000, 0.5/1)

Líder 18-49: Dancing With the Stars (4.6)

Divulgação/ABC/Zap2it

https://i0.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/ashley-hebert-bachelorette.jpg
Ashley Herbert e seus 10 milhões de seguidores

21h

ABC: The Bachelorette – estreia de temporada (10.2 milhões, 6.8/10)
CBS: Two and a Half Men – reprise (8 milhões, 5.2/8)/Mike & Molly – reprise (7.2 milhões, 4.6/7)
FOX: The Chicago Code – episódio final (7 milhões, 4.3/7)
NBC: The Event – episódio final (4.6 milhões, 2.9/4)
The CW: Gossip Girl – reprise (516,000, 0.4/1)

Líder 18-49: The Bachelorette (2.9)

22h

ABC: The Bachelorette – estreia de temporada (8.3 milhões, 5.6/9)
CBS: Especial – Clash of the Commercials: USA vs. the World (7 milhões, 4.3/7)
NBC: Law & Order: LA (5.95 milhões, 3.9/6)

Líder 18-49: The Bachelorette (2.7)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Premiações, Projetos especiais, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s