Sem perder o costume… UOL(*) chama Sônia Abrão de Penelope Garcia do Criminal Minds do Gilmar Dantas(**)


A mídia pensa que a apresentadora é a detetive geek de Kirsten Vangsness na série da CBS americana

Reprodução/Blog Na TV/08.12.2010 e Divulgação/ABC Studios/CBS

https://i1.wp.com/www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2007/11/96544_abcs_0670b.jpg
“…costume de explorar tragédias e mortes” a ponto de defender a destruição do Brasil

Registros de hoje na seccional televisiva do Grupo Folha(***):

Primeiro
Colonista(****) Keila Jimenez, em seu blog sujo, acolhido pela Folha Online:

“Morte de Lacraia garante ibope à Sônia Abrão

Sem perder o costume de explorar tragédias e mortes, o programa A Tarde é Sua, apresentado por Sônia Abrão na Rede TV!, marcou na tarde de terça-feira (10) quatro pontos de audiência com a cobertura da morte do dançarino Marco Aurélio Silva da Rosa, 33, conhecido como “Lacraia”.”.

Réplica do Críticas: Quem mais explorou tragédia em 1998, quando o cantor Leandro, da dupla com Leonardo, morreu de cancer? A Manchete (cujos canais são da Rede TV!)? A Record (com o Eliott Stabler do Ratinho Livre)? A Band (com o engomadinho do Luciano Huck, agora empregado da Globo)? O SBT (que tinha Sônia Abrão no roster do Domingo Legal)? Não, senhores. Foi a Rede Globo, que deu a Leandro tratamento inesperado (e inadmissível) de chefe de Estado e de Governo a ponto de a Sandra Annnnemberg e o FHC decretarem “luto nacional” em plena Copa do Mundo. Pudera: o Brasil tomou um chocolate da Noruega na Copa do Mundo FIFA daquele ano: 1 a 0.

Segundo
Terrorista Flávio Ric(c)o, o de muitos chapeus, em sua colona(****), debochando da Record News:

“Bate – Rebate

A Record News vai estrear o novo jornal do Heródoto Barbeiro no dia 23.
Bom que isto aconteça o mais rápido possível. É de total abandono o estado atual desta emissora.
Nada que justifique toda a festa realizada, inclusive com a presença do Presidente da República, no seu lançamento”.

Réplica do Críticas: Em postagem da última terça-feira (10), este Críticas aletrou para o risco de São Paulo ainda perder, remotamente e em caso extremo, a sede do concurso Miss Universo 2011, planejado para acontecer no dia 12 de setembro, no Credicard Hall, em São Paulo. Questiono: quais providências a Band ADOTOU até agora para a 60ª edição do Miss Universo? NENHUMA! E, se fazendo de morta, a Band na maior cara de pau lançou chamada de um certame que, na pior das hipóteses, vai acabar indo é para Las Vegas, dada a irresponsabilidade e a preguiça da Enter-Entertainment Experience (?). Ante esse quadro de abandono, esse sim, Flávio Ric(c)o bem comos os demais colonistas(****) de TV do UOL(*), que hospeda a página press-release da gaeta(*****), adotam a lei do silêncio: nada noticiam, nem mesmo uma mísera notinha. Este Críticas, não: logo que uma Miss Brasil é desclassificada das semi-finais do Miss Universo, vai no fundo da ferida, dentro do carcinoma, para identificar a podridão que está acontecendo.

Terceiro
Blogueiro Maurício Stycer, “comentando” entrevista desastrada do Tiago Leifert à GQ Magazine:

“Uma nota publicada na tarde de quarta-feira no UOL Esporte informava: “Tiago Leifert reclama de exposição e defende que Globo ‘esconda’ Olimpíadas. O texto foi escrito com base nas seguintes afirmações do apresentador do “Globo Esporte” à revista “GQ”:

GQ: “Você disse num evento: ‘Esqueça o romantismo nos esportes, é tudo negócio. As pessoas vendem os direitos’. É isso mesmo?
Tiago Leifert: “É verdade. Na hora de conversar sobre direitos esportivos a gente tem que perder o romantismo. Eu sou muito cobrado: ‘Por que você não fala de Fórmula Indy?’ Simples: porque eu não tenho o direito de falar de Fórmula Indy, meu amigo! Existe uma ideia errada de que a Globo tem que falar de tudo porque o cara quer ver tudo na Globo. Meu amigo, muda de canal pra ver a sua notícia! Não tem Fórmula Indy na Globo, não vai ter Panamericano na Globo, não vai ter Olimpíada na Globo! Essa cobrança é puro romantismo! A gente tem que perder essa mania de achar que tudo é uma força do mal. Não é isso, é negócio. Quem paga mais leva e quem leva exibe”.

No mesmo dia, pela manhã, o mesmo UOL Esporte havia publicado a última parte da entrevista que fiz com Octavio Florisbal, diretor-geral da Rede Globo, justamente sobre este tema. Perguntei a ele explicitamente: “A Globo vai esconder os Jogos Olímpicos de 2012?” Veja a sua reposta:

Octavio Florisbal: Os direitos dos Jogos Olímpicos de 2012 pertencem, em TV aberta, à Record. Nossa cobertura, de acordo com o que está estabelecido no COI, e com o que prevê a Lei Pelé, será o que chamamos de “fair use”. Quer dizer, tem uma partida de vôlei e você tem direito a três minutos para exibir nos seus telejornais. Não pode comercializar, não pode ter patrocínio. No nosso caso, vamos fazer uma cobertura jornalística esportiva do evento em si. Até porque não pode ser diferente.

Não [vamos esconder]. Porque temos um acordo de longo prazo com as principais federações e confederações olímpicas. Nós temos com eles um projeto de longo prazo. Não vamos prejudicar este projeto por causa de 2012. Lamentavelmente, decidimos não concorrer por um valor que foi colocado, então vamos cobrir jornalisticamente. Não vamos esconder, não.

Tiago Leifert se irritou com a nota publicada no UOL Esporte e fez afirmações graves sobre o trabalho dos meus colegas. Espero que ele se desculpe. Creio que os dois textos falam por si e explicam o seu destempero”.

Réplica do Críticas: Uma sorrateira adaptação do que o sr. Leifert disse à GQ (serve para a ignorância da Globo ante o feito histórico de Danica Patrick no Grande Prêmio do Japão de Fórmula Indy, em 19 de abril de 2008, tornando-se a primeira mulher a vencer uma corrida das grandes categorias do automobilsmo mundial – falta a Fórmula 1 – em favor da entrevista sangrenta de terrorismo psicológico com o casal Nardoni no Chantástico[******]): “Meu amigo, muda de canal pra ver a sua notícia! Não tem Fórmula Indy na Globo, não vai ter Panamericano na Globo, não vai ter Olimpíada na Globo, não vai ter Miss Brasil na Globo, não vai ter Miss Universo na Globo, não vai ter Super Bowl na Globo, não vai ter ACM Awards na Globo, não vai ter final do American Idol na Globo, não vai ter Tony Awards na Globo, não vai ter BCS Champhionship Game na Globo, não vai ter March Madness da NCAA na Globo, não vai ter Grammy Awards na Globo, não vai ter Copa Stanley na Globo, não vai ter finais da NBA na Globo, não vai ter Golden Globe Awards na Globo, não vai ter BAFTA na Globo, não vai ter condenação da turma do FHC na Globo, não vai ter prisão do Cássio Cunha Lima na Globo, não vai ter funeral da rainha da Inglaterra na Globo, não vai ter World Series da MLB na Globo, não vai ter Latin Grammy na Globo! Essa cobrança é puro romantismo!”

E pensar que o provocador do R7 já tinha dito tudo sobre a calculadora mágica do Florisbal…
Reproduziremos o comentário no próximo post (ele está aqui).

(*)UOL é o braço de Internet do Grupo Folha(***) em associação com a Abril-Naspers, que, quando governou a África do Sul, apoiou o regime de apartheid que manteve Nelson Mandela na cadeia por 27 anos. E, durante os 15 anos de governos tucanos em São Paulo, ofereceu assinaturas de suas revistas sem licitação (inclusive livros pornográficos) às escolas públicas do Estado.
(**)Pedimos ao internauta prestar atenção na maneira como um colonista(****) de O Globo, se referiu ao então presidente do STF em 2009
(***)Folha é o jornal que não se deve deixar a sua tataravó ler porque publica palavrões e mostra sem censura os seios, os pêlos pubianos, a vagina e a bunda da miss Pernambuco 2008, Michelle Fernandes da Costa, em revista masculina publicada a poucos dias de passar a faixa à sua sucessora, em março de 2009. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista o então governador da Paraíba Cássio Cunha Lima DEPOIS de cassado e pergunta o que ele achou do processo no TSE, da ditabranda, do câncer de Fidel, da ficha falsa da Dilma, das mulheres-fruta, das ancas da cantora Jôsy, do ódio a piauienses encampado pelo Rafinha do Emocore, da Carla Perez lecionando “i” de iscola, da Rayanne Morais “eleita” Miss Brasil 2009 pelo site EGO, ligado à Globo (sócia da mesma Folha no jornal de negócios Valor Econômico), que vestiu FHC com o manto de “bom caráter”, porque levou dezoito anos para reconhecer um filho seu fora do casamento (com uma jornalista empregada da Globo), que mandou a Diane Sawyer da Globo News avacalhar o cantor itainopolense Frank Aguiar por causa de um filme e de uma entrevista sórdida com uma aspirante a aspirante a aspirante de celebridade paulista a uma aprendiz de Oprah do Primetime da Rede TV!, que publicou texto sórdido de um professor de comunicação da USP sobre o Miss Universo 2007, que ainda fala mal do Saulo Roston (vencedor do Ídolos 2009), que matou o senador paulista Romeu Tuma e depois o ressucitou, mandou a Mariska Hargitay falar mal do Piauí e a Tamara Tunie, o Ice-T e o Christopher Meloni bancarem o Sérgio Ricardo quebrando o violão no Festival da Record de 1967 em Law & Order: Special Victims Unit, deixou o elenco de Law & Order: Criminal Intent e o Robin Williams avacalharem o Brasil em seriado da USA Network e programa de entrevista da CBS, é o que é porque o dono é o que é e que, quando a mineira Elaine Parreira Guimarães ficou em quinto lugar no Miss Universo 1971, emprestava os carros de reportagem aos torturadores.
(****)Não tem nada a ver com cólon da Gyselle Soares. São milicianos de redação do PIG(*******) engajados em derrubar o presidente Lula e depois a presidenta Dilma e promover a volta da direita ao poder, a exemplo do que ocorreu no Chile. E assim se comportarão sempre que uma participante de reality-show tiver origem no Estado mais pobre da Federação e não no capital (da elite branca-separatista de São Paulo) e um presidente tiver origem no trabalho e não no capital, no Brasil, no Mundo, na história da exploração espacial (antes da aposentadoria dos ônibus espaciais), da entrega do Oscar, do Super Bowl e do American Idol. São jornalistas que, de acordo com Mino Carta, chamam seus patrões de colegas. É essa gente aí que fraudou o resultado do Miss Brasil 2010 para favorecer a capixaba Débora Lyra, usando indevidamente a faixa de Miss Minas Gerais na etapa nacional do Miss Universo
(*****)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses
(******)Combinação da chantagem jornalística do padrão global para dar Ibope e vender jornal e revista com a estética ultrapassada e retrógada do Fantástico, capenga na audiência
(*******)In none serious democracy in the world, conservative, low-quality and even sensationalistic newspapers and only one television network matter as much influence as they do in Brazil. They have become a political party, the PIG (Pro-Coup Press Party). These are their stories

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Força da Grana, Globelezação, Imperialsmo midiático, Imprensa monopolista, Jóia da coroa, Mondo cane, Olivia Benson do tucanato, Poderes ocultos, Podres poderes, Prime Suspect Behavior da Sônia Abrão, Realidade brasileira, Robert Goren do Datena do Brasil Urgente, Sônia Abrão, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s