77% dos concursos estaduais válidos pelo Miss Brasil-Miss Universo 2011 já tem data agendada


No entanto, existem problemas em algumas coordenações que já romperam com o concurso nacional; Mato Grosso para começar

Da redação TV em Análise

Pela primeira vez em 12 anos, a quase totalidade das etapas estaduais do concurso Miss Brasil válido pelo título de Miss Universo está agendada. Até o momento, as coordenações de 20 Estados e o Distrito Federal (21 no total) já marcaram as datas de suas disputas. Se Werner Willon não tivesse renunciado à franquia do Miss Brasil-Universo em Mato Grosso, este número subiria dos atuais 21 para 22 Estados com concursos já confirmados.
A encrenca com a coordenação de Mato Grosso começou no último dia 1º, quando o jornal Diário de Cuiabá publicou duas notas dando conta do provável rompimento de Willon com a Gaeta Promoções e Eventos, promotora do Miss Brasil-Miss Universo.

Reproduções de Internet/Blog Misses Estaduais

http://missesestaduais.files.wordpress.com/2011/02/miss-mt-001.jpg?w=476&h=295http://missesestaduais.files.wordpress.com/2011/02/miss-mt-002.jpg?w=476&h=150
As notas que geraram toda a confusão

Se a data programada para o Miss Mato Grosso 2011 de Willon (26 de março) fosse levada em conta, 81,48% das coordenações estaduais já teriam fechado até o momento os cronogramas de seus certames com vistas à etapa brasileira do Miss Universo 2011. Confusão instalada, fica a dúvida: em que mãos o concurso Miss Mato Grosso válido pelo Miss Brasil-Miss Universo vai ficar a partir de agora?

Minas Gerais

Postagem desta manhã do Críticas revelou que patrocinadores do Miss Brasil pressionaram o coordenador do concurso Miss Minas Gerais, José Alonso Dias, a recuar na sua decisão de não mais promover a etapa local do concurso nacional válido pelo Miss Universo. Há provas de que diretores da Band teriam oferecido um contrato trianual de R$ 70 milhões à Look Top Beauty em troca de Dias desistir da renúncia à franquia, anunciada previamente em 1º de outubro de 2010, mas só divulgada no dia 22 do mesmo mês.
Gestões semelhantes teriam sido feitas pela Band, pela Colgate-Palmolive, Femsa, Multymarcas e AmBev junto às coordenações dos concursos Miss Distrito Federal (sem contrato televisivo desde 2007) e Miss Rio de Janeiro (na CNT de 2006 a 2010, retornando agora à emissora paulista).

Calendário de certames estaduais confirmados até o momento (sem MT)

*11/3-Sergipe (TV, local)
*12/3-Santa Catarina (TV, local)
*17/3-Pará (TV, local)
*22/3-Goiás
*25/3-Espírito Santo
*26/3-Pernambuco (TV, local)
*26/3-Rio Grande do Norte
*28/3-Paraíba (TV, local)
*28/4-Piauí (TV, local)
*7/5-Distrito Federal (TV, rede)
*21/5-Minas Gerais (TV, rede)
*18/6-Rio de Jnaeiro (TV, rede)
*25/6-São Paulo (TV, rede)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em NCIS: Divinópolis, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s