Bandeirantes tem até 15 de março para decidir sobre sede paulistana do Miss Universo 2011


Se a Enter-Entertainment Experience não pagar a taxa de franquia e os custos de produção, certame corre risco de ser organizado pelo segundo ano consecutivo em Las Vegas

Da redação TV em Análise

EFE/A Tarde

59ª edição do concurso Miss Universo foi celebrado no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, EUA
Na foto, o palco americano do concurso poderá ser esse aí. Again

A novela sobre a sede paulistana do concurso Miss Universo 2011 vai se arrastando e nada da Band decidir sobre onde abrigar a mega-infra-estrutura de produção da 60ª edição do concurso Miss Universo, programada para 12 de setembro. Atolada na burocracia da Sejel (Secretaira Estadual de Esportes), dona do Ginásio do Ibirapuera, e da Anhembi Parque, empresa do município proprietária do complexo onde ficam o Sambódromo e a Arena Anhembi, a direção da recém-criada Enter-Entertainment Experience se vê diante da pressão de executivos furiosos da Miss Universe Organization ante a lentidão das autoridades brasileiras.
Com o imbróglio, diretores da MUO teriam dado na última segunda-feira um ultimato à direção da Band para “apressar o negócio” da sede paulistana do Miss Universo 2011. Acuada e sob pressão, a família Saad (inclusive Johnny, presidente do Grupo Band) teria tentado um diálogo sem sucesso com Paula Mary Shugart, presidente da MUO, a qual mandou passar a batata quente para os contratantes brasileiros. Ou seja, a Band que arque com os prejuízos e pague a multa rescisória por não acelerar, em tempo hábil, os contratos de locação seja com as estatais paulistas, seja com as empresas privadas donas de casas de espetáculos de grande porte como Credicard Hall (Time for Fun) e Via Funchal (independente, não ligada a nenhum grande grupo de entretenimento).
No último sábado (5), o Críticas revelou que a ausência de movimentação da Band e da Enter começou a afetar a preparação das etapas nacional (Miss Brasil[*]) e de boa parte dos concursos estaduais. Após a publicação da nota, o problema chegou ao conhecimento da Miss Universe Organization, cuja direção não deve ter gostado nada do que leu acerca do caso da sede brasileira para os 60 anos do concurso. Uma vergonha para o país.
Se, até 15 de março, Band e Enter-Entertainment Experience não chegarem ao consenso (financeiro, logístico, técnico e de segurança) sobre o lugar ideal para o Miss Universo 2011 na capital paulista, a Miss Universe Organization ameaça tomar do Brasil a sede do certame. E mandá-la de volta para Las Vegas, como no ano passado. Nos Estados Unidos, jogo de empurra entre governo e iniciativa privada não é aceito de forma alguma. Deu calote, não tem dinheiro para bancar os custos de produção, perde a sede na mesma hora.

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho faz com as séries da FOX, como Glee, Lie to Me e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em American Idol da incompetência missológica brasileira, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s