Em poucas palavras: volta do Miss América à TV aberta é jogo da morte nos play-offs da NFL. Não sobra um (fio de cabelo), meu irmão


Reprodução do Daily Mail feita pelo blog Nem Lolita Nem Balzaca/ClicRBS


Alopécia, essa doença…: o público prefere ver fortões a desfile de biquíni

A noite deste sábado será a “noite da morte” na TV aberta norte-americana, pelo menos para os organizadores do noventão concurso de Miss América que já revelou nomes como Vanessa Williams (sem alopécia, é claro). O detalhe mais infame da edição deste ano do certame está na candidata do Delaware, que foi à imprensa revelar o que muita candidata estadual brasileira tem medo de admitir: é careca mesmo.
Carecas devem estar a esta altura os diretores da TLC e do canal de música country CMT, arrependidíssimos de terem tirado um dos marcos da teledifusão tradiocional nos Estados Unidos. Televisionado desde 1954 (primeiro pela ABC, depois pela CBS e mais tarde pela NBC), o Miss América nada mais é que um certame de bolsas escolares. Nada mais do que isso. Em 1997, a ABC reassumiu os direitos do concurso quando este vivia seu pior momento de audiência, cada vez mais decrescente. A gota d’água veio em 2004, com o seu cancelamento. E agora? Como fica?
No programa desta noite, o que interessa à audiência americana não é a peruca da Miss Delaware, Kayla Martell, e sim o jogão entre Atlanta Falcons e Green Bay Packers, a ser transmitido pela FOX na faixa do Miss América (21 às 23h, hora da costa leste). Chris Harrison do The Bachelor deveria aprender a ler palpite de jogo, como o abaixo, da versão eletrônica do diário Lance!:

“Apesar de o Falcons ter feito a melhor campanha da Conferência Nacional, considero o Packers favorito neste confronto. Na minha opinião, Green Bay tem a melhor equipe da NFC.
A defesa do Packers tem jogado muito bem e deve ser dominante neste confronto. Mas para vencer, o ataque também terá que funcionar. E para isso acontecer, o jogo corrido terá que tirar a pressão de Aaron Rodgers, que sabe jogar assim, mas sofreria se isso acontecesse.
É mais ou menos o que acontece com Matt Ryan, que conta com o poderoso running back Michael Turner. Com ele bem, abre espaços para Ryan lançar para Roddy White e Tony Gonzalez.
Na História dos confrontos, empate: 13 vitórias para cada lado, com 1 a 1 em duelos nos playoffs. O Falcons venceu quatro dos últimos seis confrontos. Nas últimas três temporadas, só perdeu duas partidas em casa, local da partida deste sábado. Neste ano, Atlanta venceu Green Bay”.

Ou seja, será uma verdadeira guerra fratricida de maridos e mulheres pela disputa do controle remoto. Tal qual acontece no Brasil (esposa quer ver novelinha mexicana babaca do SBT enquanto o esposo quer ver os engomados ou do Nivaldo Prieto, na Band, ou do Luís Roberto, no monopólio mercenário da Globo de Hannah Montana, narrando joguinho medíocre entre Caiçara de Campo Maior e Palmeiras). Mera idiotice, mera futilidade.

Divulgação/ABC/Zap2it

bahelorette-Chris-Harrison.jpg
Chris Harrison nunca viu uma partida de futebol

Veremos amanhã, quando os números da Nielsen Research saírem.
Aí é que vai sobrar para as cabeleiras (verdadeiras ou perucas) das candidatas a miss América (bem como de sua vencedora).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, United States of Tara Conner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s