Direto ao ponto: o povo mandou Alexandre Maury Povich Garcia ir para aquele lugar. E a Globo cortou a posse da Dilma em favor do flagelado do Huck


Fotos: Reprodução/Zootpatrol e Cloaca News



Acima, o Ratinho americano, abaixo, o vestal da Globo seminu na EleEla antes de ser demitido pelo general João Figueiredo da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, em 1980; depois do episódio, Adolpho Bloch (1908-1995) concederia ao Maury Povich do Mau Dia Brasil um emprego de comentarista na Rede Manchete, da qual saiu em fevereiro de 1988 por causa de um comentário seu criticando a transmissão dos bailes de Carnaval pela emissora (que não foi ao ar)

Nota do R7:
Imprensa critica Globo por corte em transmissão da posse

Emissora encerrou a exibição pouco antes de a presidente Dilma cumprimentar o empresário Edir Macedo e dirigentes da Record; nesta terça-feira (4), o veto repercute nos jornais

Repercutiu mal na imprensa a estratégia da Rede Globo de cortar a aparição da cúpula da Record durante a posse de Dilma Rousseff.
No sábado (1º), o empresário Edir Macedo, proprietário da Record; o presidente da emissora, Alexandre Raposo; o vice-presidente de Jornalismo, Douglas Tavolaro; e o presidente Corporativo do grupo, Marcos Pereira, foram recebidos pela nova presidente durante cerimônia reservada com os chefes de Estado no Palácio do Planalto.
A TV Globo encerrou a transmissão mais de uma hora antes do previsto na sua programação, minutos antes de os dirigentes da Record aparecerem nas imagens. A GloboNews, canal noticioso do grupo carioca, manteve a transmissão, mas cortou o momento do cumprimento entre Edir Macedo e Dilma para uma imagem do avião presidencial.
Hoje, vários jornais criticaram a postura da Globo.
Cristina Padiglione, colunista do jornal O Estado de S. Paulo, comentou que “Edir Macedo surgiu de raspão na tela da GloboNews durante a transmissão da posse de Dilma”. Segundo ela, “a Globonews (…) se referiu ao presidente da emissora, Alexandre Raposo, como agente do cerimonial.”.
A colunista de televisão da Folha de S.Paulo, Keila Jimenez, informou ainda que a Globo, na hora do corte, “colocou no ar compacto de melhores momentos do Caldeirão do Huck”.
Flávio Ricco, colunista de televisão do UOL e do jornal Diário de São Paulo, também noticiou com o título “corta rápido”.

Dois pesos

No mesmo dia, o Jornal Nacional dedicou um minuto a um encontro de evangélicos liderado por um dissidente da Igreja Universal. O evento reuniu cerca de 100 mil pessoas no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Há oito meses, um evento da Igreja Universal reuniu mais de 1 milhão de pessoas no mesmo local, em Interlagos. A Globo não noticiou o encontro.
O evento aconteceu no Brasil inteiro e teve a participação estimada de 8 milhões de pessoas.
O único veículo do grupo a noticiar o encontro foi o jornal O Globo. A publicação deu foco ao “congestionamento” e à “sujeira”, com o título pejorativo de “Caos universal e autorizado”.
Assista neste link à reportagem que mostra a presidente recebendo a cúpula da Record”.

No entanto, as imagens da manifestação abaixo valem mais do que a fotolegenda e a notícia apresentadas acima. Reparem:

http://www.youtube.com/v/R3QZ0TSOOSE?fs=1&hl=pt_BR&color1=0x2b405b&color2=0x6b8ab6
Bial, Povich-Garcia, Ana Mariska Hargitay-Braga, Faustinho, Huck, vão se f…!

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ética jornalística, Elliot Stabler da direita, Globelezação, Imprensa monopolista, Mondo cane, Poderes ocultos, Podres poderes, Realidade brasileira e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s