Sede da próxima edição do certame, Brasil tem sua segunda pior década na história do Miss Universo


Da redação TV em Análise

Com o peso de sediar a 60ª edição do concurso Miss Universo, o Brasil entra 2011 marcando um gol contra nas estatísticas históricas do evento. A década de 2000 foi a segunda pior em termos de aproveitamento de candidatas nas semi-finais e nas fases finais do certame, aponta estudo exclusivo da redação do Críticas. Entre 2000 e 2009, o país conseguiu apenas três classificações às semi-finais à frente apenas das duas obtidas nos anos 1990.
Em termos históricos, é a segunda performance mais vergonhosa do país por década na amostragem individual de classificações e títulos de Miss Universo. A Venezuela, por exemplo, na mesma década conseguiu oito classificações. Os Estados Unidos lideram o ranking, com nove classificações. Países tradicionais ou emergentes como Colômbia e Índia estão muito à frente do Brasil nas classificações obtidas entre as semi-finalistas do Miss Universo entre 2000 e 2009.
A melhor performance do Brasil em toda a história do Miss Universo aconteceu entre 1960 e 1969, quando vieram os dois títulos para o país, um quinto lugar e cinco semi-finalistas. Em toda a história do certame, os Estados Unidos lideram no ranking de semi-finalistas: 54 no total, incluindo as sete vencedoras.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Água oxigenada, Numb3rs, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s