Organizadores do Miss Universo 2011 já contam com ‘plano B’ caso Prefeitura e Estado se neguem a liberar o Ibirapuera e a Arena Skol para a final televisionada


Se Alckmin e Kassab não deixarem o certame ir para o Sambódromo ou para o templo do basquete brasileiro na fase áurea do Sírio de Oscar Schmidt, jeito será levar a coroação da sucessora de Ximena Navarrete para um espaço sem as digitais do dinheiro do contribuinte paulista e paulistano

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução/Anhembi Turismo


Arena Skol: o Odeon de Herodes Paulistano

Corre entre os organizadores do concurso Miss Universo 2011 em São Paulo o temor de que a Prefeitura Municipal, representada pela Anhembi Turismo, não conceda a permissão para a realização da final televisionada do certame na Arena Skol Anhembi, no dia 12 de setembro. Por se tratar de um espaço aberto e de ampla capacidade de público, entidades ambientalistas e o Ministério Público poderiam entrar com representações para barrar a realização do certame no local, sem contar o incômodo que a montagem do palco geraria à vizinhança da área.

Reprodução/SeDivirta e Próximo Show

Ginásio do Ibirapuerahttps://i1.wp.com/proximoshow.com.br/wp-content/uploads/ginasio_ibirapuera-mapa-de-assentos-do-hsm.jpg
Ginásio do Ibirapuera e sua configuração provável para o Miss Universo 2011

O mesmo medo existe em relação à possibilidade de o certame ocorrer no Ginásio do Ibirapuera. Apesar de sua grande capacidade (11 mil espectadores), há o empecilho do calendário de eventos esportivos programados para o local, como jogos do Novo Basquete Brasil (NBB) ou da Superliga de Vôlei, por exemplo, empatarem o trabalho de montagem do material cenográfico trazido dos Estados Unidos. Pelo cronograma, o Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida teria que estar à disposição da Miss Universe Organization a partir do dia 20 de agosto, quando começam os trabalhos de pré-produção do concurso. Portanto, nenhuma competição esportiva oficial poderia ser disputada entre esta data e o dia 16 de setembro, quando terminaria a desmontagem e a remoção do material da MUO.

Reprodução do site oficial

Imagem ilustrativa
Fachada do Credicard Hall: alternativa para o concurso

Caso a Anhembi Turismo e a Secretaria Estadual de Esportes se neguem a ceder seus espaços para a organização brasileira do Miss Universo, a alternativa seria realizar o certame em uma casa de shows privada de grande capacidade de público e que atenda às exigências da direção do certame, nos Estados Unidos. Apenas duas delas, a Via Funchal (capacidade entre 4.000 e 6.000 pessoas) e o Credicard Hall (7.500 pessoas) atendem essas exigências e ambas já sediaram edições do Miss Brasil, em 2003 e 2004, respectivamente. Isso, num tempo em que o concurso nacional ainda era sinônimo de casa cheia.

Reprodução/Próximo Show

Show via funchal vista interna da plateia Local do Show: Via Funchal   São Paulo
Interior da Via Funchal: local foi palco de uma edição do Miss Brasil

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Água oxigenada, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s