Estados disputam eventos menores do Miss Universo 2011 e governadores eleitos irão à forra depois da posse


Encerrada a novela da sede do concurso Miss Universo 2011, o novo detalhe agora que chama a atenção na preparação brasileira para o concurso diz respeito agora à guerra entre os futuros governos estaduais pelo direito de abrigar os eventos que antecederão a final televisionada de 12 de setembro, em São Paulo. Encarregado de dar a principal anfitrionagem às misses, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), começará seu terceiro mandato com uma faca de dois gumes nas mãos, fora as questões das enchentes de janeiro e da criminalidade crescente: terá de disputar uma prova de cabo de guerra com os colegas eleitos e reeleitos de Estados vizinhos ou não. Antônio Anastasia (PSDB, Minas), Sérgio Cabral Filho (PMDB, Rio de Janeiro) e Jaques Wagner (PT, Bahia) irão até às últimas consequências para barganhar junto à Miss Universe Organization uma “boquinha” midiática para a promoção da imagem de seus Estados, nem que seja por míseros três segundos de imagem no clipe que sucederá o anúncio das 15 semi-finalistas. Será uma troca de tiros e tanto, regada ao argumento dos incentivos fiscais na área de cultura que, lamentavelmente, não contempla firmas estrangeiras. Mas uma mãozinha brasileira ajuda nesse sentido e a Band está armada para tanto. Fogo!

Divulgação/NBC/Warner Bros./Blog Nova Temporada


Na foto, Anastasia, Alckmin-Frost e Cabral brigando pelas subsedes do certame

Não à toa, Eduardo Campos, reeleito pelo PSB para tomar de conta do Palácio do Campo das Princesas a partir do próximo dia 1º, vai dar uma de Annie Frost para tentar abafar as pretensões do esquema político ora de Anastasia, ora do baiano Wagner. Neste último caso, mais específico, Campos-Frost usaria a tática do “se gritar pega ladrão” para garfar de Salvador a sub-sede nordestina para as atividades do Miss Universo 2011. Ritual a ser seguido, a passagem por Brasília, capital da República, é obrigatória, mas não a tempo de as misses atenderem ao desfile de 7 de setembro no Eixão: todas estarão ocupadas, ensaiando em São Paulo para a final do dia 12 e ponto.
Guerrilha nordestina à parte, o ato derradeiro desta disputa fratricida que tende a se iniciar entre os novos e os governadores reeleitos se dará na disputa do segmento dos clipes a serem passados na final televisionada e nas várias programações preparatórias a se desenrolarem de 12 de agosto a 12 de setembro. Uma briga de foice (e de martelo) como nunca se viu na preparação de um evento não-esportivo sediado no Brasil. Nem nas três primeiras edições do Rock in Rio se viu tamanha carnificina de gabinete por uma única papagaiagem de pirata às custas do dinheiro do contribuinte, seja ele federal, municipal ou estadual.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossa Grana, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Estados disputam eventos menores do Miss Universo 2011 e governadores eleitos irão à forra depois da posse

  1. Joao Cordeiro disse:

    Os coordenadores dos concursos de misses municipais e estaduais no Brasil, deveriam ser mais coerentes, justos sobretudo imparcial com relação a eleição das representantes de seus municipios e estados da Federação. Às vezes, muitas injustiças houveram desde a década de 70 do século passado até a atualidade. Por isso, é que existe uma máfia no concurso de Miss Brasil. Se este fato for resolvido, consequentemente o Brasil voltará a brilhar como nos anos dourados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s