Juntas, Globo e gaeta(*) trabalham contra o crescimento do setor naval brasileiro


Reprodução/Blog Petrobrás Fatos e Dados


Os filhos do Roberto Marinho e a Nayla Micherif tem nojo de imagens como esta. Aaargh!

No blog da Petrobrás:

“Presidente Lula lança ao mar o 3º navio do Promef

O terceiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) foi lançado ao mar nesta sexta-feira (19/11), no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se de uma embarcação para transporte de produtos derivados claros de petróleo, com capacidade para 48,3 mil toneladas de porte bruto e 183 metros de comprimento, equivalente a dois campos de futebol.
O navio foi batizado Sérgio Buarque de Holanda, em homenagem ao historiador, jornalista e crítico literário, autor do clássico “Raízes do Brasil”. A biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, cuja luta para combater a violência doméstica contra as mulheres deu origem à lei que leva seu nome, foi a madrinha da embarcação. No dia 25 de novembro, próxima quinta-feira, é celebrado o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres.
A solenidade seguiu o cronograma de lançamentos previstos para este ano, que se iniciou no último dia 7 de maio, no Estaleiro Atlântico Sul (PE), com o Suezmax João Cândido, e no próprio Estaleiro Mauá, no dia 24 de junho, com o navio de produtos Celso Furtado. O Estado do Rio, maior e mais tradicional polo naval do país, já conta com 16 navios encomendados pelo Promef, com R$ 2,2 bilhões em investimentos. O programa vai criar pelo menos 50 mil empregos no Estado, sendo 10 mil diretos e 40 mil indiretos.
Graças ao Promef, um dos principais projetos estruturantes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), os estaleiros nacionais se modernizaram e novas unidades de produção, como o Atlântico Sul, surgiram no país. Após 13 anos sem lançar um único navio de grande porte, o ano de 2010 marca o renascimento do setor, com demanda crescente e novos investimentos.
Durante entrevista coletiva, na quinta-feira (18/11), o presidente da Transpetro, Sergio Machado, falou sobre os desafios e importância do programa para a indústria brasileira “Temos um grande programa de navios para ser cumprido e isto significa o renascimento da indústria naval brasileira em bases sólidas. Nos propusemos a ter navios competitivos em nível mundial e assim o primeiro passo foi modernizar os estaleiros. Este foi o nosso grande desafio. O primeiro navio que fizemos no estaleiro Mauá levou nove meses para ficar pronto e o que lançaremos amanhã, apenas cinco meses, mostrando o desenvolvimento da tecnologia da construção.” O presidente destacou o fato de esta curva de aprendizado contribuir significativamente para a redução do custo das embarcações”.

Sérgio Machado, para quem não sabe, é um ex-tucano cearense rompido com a escumalha de Tasso Jerissati (aquele futuro ex-senador que disse “tenho jatinho porque posso”). Ganhou cargo na Transpetro porque integra a esquadra do governador Cid Gomes, inimigo mortal de Jerissati, oligarca da mídia e dos concursos de misses no Estado.
Para se ter uma ideia, o concurso Miss Ceará é controlado por uma de suas emissoras aliadas, a TV Diário (coligada à afiliada local da Globo, a TV Verdes Mares). E sua promotora, Jorlene Cordeiro, é aliada de Serra e de Tasso.
No dia 31 de outubro, Jorlene e a máfia da gaeta(*) perderam o Palácio do Planalto, mas, com o amparo da oposição (Globo, Diário, PSDB, DEM, Instituto Millenium, et caterva), conseguiram manter o controle de cerca de 60% do eleitorado brasileiro.
Como já vaticinei, o que interessa à Globo não é o concurso de Miss Ceará e sim a bunda da tuiteira Tessália e a vagina da dançarina Lia Khey em revista masculina da Abril (editora que tem como sócia a Naspers e tem mania de oligopólios em suas publicações).
(E por essas razões que a Mulher Melancia não vai para a Playboy de janeiro em detrimento de uma outra Andressa, esta saída de um lixo denominado Hipertensão, que arruinou a carreira da Glenda Kozlowski, coitada).
Globo, Verdes Mares, gaeta(*), TV Diário e Book Eventos querem sim é afundar o navio petroleiro Sérgio Buarque de Holanda na Bacia de Santos e provocar uma tragédia ambiental maior que a da British Petroleum no Golfo do México.
É de assustar.

Kellie Pickler
José Luiz Datena
Elliot Stabler
Demétrio Magnoli
Carrie Underwood
Roberto Cabrini
Kelly Clarkson
Dani Calabresa
Bento Ribeiro
Marcelo Adnet
Bocão da TV Aratu da Bahia
Pauley Perrette
Cote de Pablo
Mark Harmon
Mariska Hargitay
Paula Abdul
Judith Brito
ACM Neto
Simon Cowell
Marimoon
Titi da MTV
Marina Person
E todos os idiotas de chancelaria da Globonews

(*)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em American Idol da incompetência missológica brasileira, Ética jornalística, Economês, Nossas Venezuelas, Poderes ocultos, Podres poderes e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s