Futebol americano da NFL ‘atravessa’ música de Justin Bieber, dos BSB’s e NKOTB na audiência Nielsen de domingo, 21 de novembro


Apesar do êxito viral de cantor canadense descoberto por Usher, público estava mais interessado na trepidante partida entre New York Giants e Philadephia Eagles: 27 a 17 no campo e 6,6 da NFL contra 3,7 dos American Music Awards

Da redação TV em Análise
Com informações do Zap2it

Tim Shaffer/Reuters

Philadelphia Eagles running back LeSean McCoy (25) runs for a touchdown against the New York Giants during the fourth quarter of their NFL game in Philadelphia, Pennsylvania, November 21, 2010. REUTERS/Tim Shaffer
McCoy, dos Eagles, fez esse touchdown quando os AMA’s já tinham acabado

Apesar do mau desempenho no ibope americano, a transmissão do American Music Awards serviu como prévia importante dos Grammys na medição de audiência. Concorrendo diretamente com um jogo de temporada da NFL (New York Giants e Philadelphia Eagles), a premiação de música apurou em suas três horas de transmissão uma média nacional de 3,7 pontos contra 6,6 do Sunday Night Football da NBC. Realities e séries da CBS apuraram média de 3,4 contra os 2,5 pontos das animações da FOX.
Hora por hora (horários da costa leste), esse foi o calvário de Justin Bieber na medição da Nielsen:

PRIMEIRA HORA DOS AMA’S 2010

20h

NBC: Sunday Night Football (19.9 milhões de espectadores, 11.8/18 domicílios)
CBS: The Amazing Race (11.7 milhões, 6.9/11)
ABC: American Music Awards 2010 (11.4 milhões, 6.5/10)
FOX: The Simpsons (6.6 milhões, 3.7/6)/The Cleveland Show (5 milhões, 2.9/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7.1)

Resumo da hora: no confronto direto com The Amazing Race e a NFL, os AMA’s deram à ABC um humilhante terceiro lugar para uma premiação de sua magnitude. Nada, em sua audiência, que lembrasse o excelente desempenho recente da emissora com os CMA Awards. Um baque terrível.

SEGUNDA HORA DOS AMA’S 2010

21h

NBC: Sunday Night Football (20.8 milhões, 12.6/19)
ABC: American Music Awards 2010 (12.6 milhões, 7.2/11)
CBS: Undercover Boss (11.9 milhões, 7.1/11)
FOX: Family Guy (6.6 milhões, 3.9/6)/American Dad (4.8 milhões, 2.9/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7.8)

Resumo da hora: Foi nesta faixa que o American Music Awards obteve a sua melhor audiência, mas em momento algum a ponto de ultrapassar a do jogo entre Giants e Eagles. Beneficiada pelos musicais, a ABC apurou também a sua melhor média horária para a transmissão dos AMA’s 2010, tecnicamente empatada com o reality Undercover Boss da CBS. As animações da FOX (Uma Família da Pesada e American Dad!) amargaram médias de 3,9 e 2,9 pontos, respectivamente.

TERCEIRA E ÚLTIMA HORA DOS AMA’S 2010

22h

NBC: Sunday Night Football (19.97 milhões, 12.1/20)
CBS: CSI: Miami (11.1 milhões, 7.2/12)
ABC: American Music Awards 2010 (10.99 milhões, 6.5/11)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7.9)

Resumo da hora final: Com concorrência mais refinada e as afiliadas da FOX já exibindo programação local, a última hora dos AMA’s (justamente a que receberia o dito “Grande Encontro” de New Kids on The Block e Backstreet Boys) foi a de pior audiência na edição 2010 da premiação. Prejudicada por um episódio regular de CSI: Miami, a transmissão do AMA apurou 6,5 pontos de média ante 7,2 da franquia policial protagonizada por David Caruso. Giants e Eagles encerraram a parte de horário nobre com média de 12,1 (na realidade, a partida acabou perto das 23h45 hora de Filadélfia, 2h45 hora de Brasília. Haja sono).

NOTA: Estes dados incluem aparelhos de DVR e gravação ao vivo no mesmo dia. Números preliminares e sujeitos a modificações.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Numb3rs, Premiações, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s