Começo de semana: FOX anuncia mudança de dia do American Idol para o seu décimo ano


Da redação TV em Análise
Com informações do TVbytheNumbers

Post nº 1.600 da história do Críticas

Na última sexta-feira, a FOX anunciou a grade da mid-season que começa a vigorar em 4 de janeiro. No novo desenho da grade, o American Idol cede as noites de terça-feira para Glee e o novo game-show Million Dollar Money Drop. Após o dia 8 de fevereiro, a faixa das 21h passa a ser ocupada pelas comédias Raising Hope e Mixed Signals. Nos dias 5 e 12 do mesmo mês, a faixa a ser ocupada pelo reality musical será reservada a dois episódios de duas horas de Human Target.
Pelo planejamento da FOX, a décima temporada do American Idol começa a ser transmitida no dia 19 de janeiro com uma estreia de duas horas de duração. A grade da quarta-feira passa a ser compartilahada com Target do dia 26 de janeiro ao dia 9 de fevereiro, quando acaba a exibição da fase de audições. Entre os dias 16 de fevereiro e 30 de março, o programa passa a ter episódios de duas horas. A partir de 6 de abril, começa a nova fase da versão americana do programa Ídolos, com episódios de uma hora e meia. A comédia Breaking In, com Christian Slater, virá logo na sequência.
No domingo, 9 de janeiro, a faixa de animações passa a começar às 19h com reprises de Os Simpsons. A novata Bob’s Burgers estreia na faixa das 20h30.
Com a mudança do American Idol para as quartas e quintas-feiras, Bones sofrerá mudança de horário passando para às 21h. Já Fringe passará para as sextas-feiras na mesma faixa, logo após Kitchen Nightmares. Lie to Me irá concluir suas exibições em 31 de janeiro. A partir de 7 de fevereiro, a faixa das 21h das segundas-feiras passa a ser ocupada por outra produção estreante, a policial The Chicago Code.
Fora essas novidades, a FOX anunciou também a transmissão do Cotton Bowl de futebol americano universitário no dia 7 de janeiro e dos play-off’s divisionais da NFC no dia 15, ambos às 20h. No domingo, dia 30 de janeiro, a rede irá transmitir o Pro Bowl. O episódio especial de Glee pós-Super Bowl irá ao ar no dia 6 de fevereiro. Segundo seu produtor-executivo Ryan Murphy disse ao E! News, “o tema do episódio [para a noite da final do futebol americano profissional] será diferente e aleatório” da linhagem apresentada até aqui nesta segunda temporada.
Veja no gráfico abaixo como ficará a programação:

AS MUDANÇAS PARA A MID-SEASON
FOX cortou Running Wilde da grade de janeiro e ordenou sitcom com Christan Slater, que teve suas duas últimas séries canceladas; American Idol, Bones e Fringe mudam de dia e horário
Dia/Hora 19:00 19:30 20:00 20:30 21:00 21:30
Domingo The Simpsons (reprises) (16 e 23/1) American Dad (16 e 23/1) The Simpsons (9/1) Bob’s Burgers (9/1) Family Guy (9/1) The Cleveland Show (9/1)
Segunda-feira Programação Local Programação Local Lie to Me (10/1)/House (17/1) Lie to Me (17/1)/The Chicago Code (7/2)
Terça-feira Programação Local Programação Local Glee (reprises) (4/1)/(inéditos) (8/2) Million Dollar Money Drop (4/1)/Raising Hope (8/2) Mixed Signals (8/2)
Quarta-feira Programação Local Programação Local Human Target (5/1)/American Idol (19/1, estreia de duas horas)/(26/1, etapa de audições)/(16/2, Semana de Hollywood, duas horas)/(6/4, fase de concertos, episódios de uma hora e meia) Human Target (26/1) Breaking In (6/4)
Quinta-feira Programação Local Programação Local Million Dollar Money Drop (6/1)/American Idol (audições, Semana de Hollywood e programa de resultados) (20/1) Bones (6/1, reprises)/(20/1, inéditos)
Sexta-feira Programação Local Programação Local Kitchen Nightmares (21/1) Kitchen Nightmares (reprise) (21/1)/Fringe (28/1)
Sábado Programação Local Programação Local COPS (22/1) COPS (reprise, 22/1) America’s Most Wanted (22/1)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Kelly Clarkson, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s