Apesar da indefinição no Miss USA, 11 países já agendaram datas de etapas do Miss Universo 2011


Oficialmente, pode-se dizer que os Estados Unidos são, tecnicamente para os padrões do Miss Universo (invenção própria), um país de terceiro mundo. Apesar de já ter mais da metade das etapas estaduais já encaminhada, a direção do Miss USA (etapa americana do certame internacional) ainda não chegou a um termo com a rede NBC para acertar a data da edição 2011 do evento. Vai ver, o mal que contamina o Miss Brasil há anos já chegou aos Estados Unidos. Bem feito.
Ainda baqueada com a desclassificação de Rima Fakih nas semi-finais do Miss Universo 2010 (no quintal de casa, em Las Vegas), a direção do Miss USA não liberou até o momento um mísero press-release sobre a fecha da final televisionada do concurso nacional. Vai ver, usa do mesmo método da NBC em liberar os releases de seus especiais de fim-de-ano: a conta-gotas. Líder de audiência, a CBS já liberou a grade completa na semana passada. Ou seja, nos bons tempos de Seinfeld, Friends, ER e companhia, a coisa era bem outra.
Repito: o problema da desorganização dos concursos nacionais não é exclusividade da quadrilha da gaeta(*): Donald Trump, com seu império e negócios (cassinos, programa de TV, etc.), mal tem tempo de aparar as arestas que travam a organização de seu próprio certame nacional. Como se nota, o problema da data do Miss Universo 2011 começa bem no quintal de casa, os Estados Unidos de Tara Conner, Tara Reid, Tara Patrick (Carmem Electra), Tyra Banks… e por aí vai.
Para quem tem sorte, a relação dos países que já agendaram etapas do Miss Universo 2011 é esta até o momento:

4 de dezembro – Aruba e França
11 de dezembro – Polônia
12 de dezembro – África do Sul
18 de dezembro – Angola
9 de janeiro – Bélgica
21 de fevereiro – República Dominicana
26 de fevereiro – Nicarágua
6 de março – Eslováquia
17 de março – Equador
30 de março – Japão

(*)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo, United States of Tara Conner e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s